quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Petrolão: Com delação premiada, empresário promete revelar a quem subornou

A delação de Camargo criou ambiente de tensão no grupo presidido por Marcelo Odebrecht



Marcelo Odebrecht preside a outra empresa apontada como depositante de propinas para o Petrolão, no exterior

Depois dos operadores do Petrolão Paulo Roberto Costa e Alterto Youssef, chegou a vez de um representante dos corruptores celebrar acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal. O executivo Julio Camargo, da empresa Toyo Setal, prometeu colaborar nas investigações de desvio de dinheiro de obras da Petrobras para partidos políticos, como PT, PP e PMDB...

A empresa de origem japonesa Toyo Setal e a Odebrecht foram citadas pelo doleiro Youssef em depoimento à Justiça Federal de Curitiba, como fornecedoras da Petrobras que realizaram pagamento de propina no exterior. Ele revelou que a propina foi depositada no exterior e por ele “internalizada” no Brasil, para posterior distribuição a políticos corruptos. A delação de Camargo criou ambiente de tensão no grupo presidido por Marcelo Odebrecht, um dos maiores perceiros do governo, na era Lula, com contratos bilionários no Brasil e no exterior.

No acordo de delação premiada estendido a empresas, o Ministério Público Federal promete redução do tamanho de sentenças em troca de assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), no qual se comprometam a cessar a prática e adotar regras de governança corporativa em suas relações com o setor público.


Fonte: Portal Diário do Poder -

Nenhum comentário:

Postar um comentário