terça-feira, 11 de novembro de 2014

O NATAL DO ABANDONO, ESGOTO A CÉU ABERTO, BURACOS E LIXO!



Falar das mazelas de Vicente Pires é o velho chutar cachorro morto, mas tem que ser dito para enraivecer os ânimos dos que só acordam para a vida quando alguém diz o que eles já sabem há tempos: Vicente Pires está um lixo, aliás, lixo, buracos, lama, pois as calçadas estão obstruídas e esgoto escorre a céu aberto em todas as ruas.

Essa é a condição em que os moradores estarão nas festas natalinas de 2014. Esse é o progresso que todos esperavam de um governo que veio governar para os seus, de uma administração incompetente que em quatro anos conseguiu piorar o que já era ruim e que vai deixar sua marca na história como a administração que pegou a cidade ruim e a transformou em uma porcaria ainda pior. Literalmente vemos merda por todo lado escorrendo por todas as ruas, com um cheiro insuportável de esgoto. 

Ainda bem que este é o último mês desse governo, dessa administração incompetente e alienada. Em poucos dias estaremos despedindo de uma fase que nunca mais queremos de volta. Fase esta que lembraremos para sempre. Estes administradores jamais serão esquecidos, porém serão lembrados por sua incompetência, descaso e por ter administrado para seus aliados, com vantagens para alguns poucos amigos.

Passaremos e festejaremos este natal e entrada de 2015 na lama, na merda, no buraco, mas usaremos LAMA, MERDA E BURACOS para jamais esquecer os quatro anos em que Vicente Pires sofreu tendo que conviver com o cheiro que se tornou característico de Vicente Pires: cheiro de esgoto. Toda vez que se falar em esgoto, lixo e buracos, temos que trazer na memória o que aprendemos e não devemos nunca repetir o que é uma administração governada pelos que por anos mentiram e enganaram a todos dizendo que faziam para todos, mas na verdade apenas buscavam oportunidade para garantir o seu com o que é público.

À luz de um novo ano, as esperanças se renovam na cidade que amamos, hoje cheia de buracos, esgoto e lixo e predominando o discurso barato dos que dizem fazer da cidade um lugar melhor para todos, mas não se abaixam nem para pegar um papel no chão e trabalham apenas para conseguir tudo que puderem para seu grupinho.

A cidade que antes estava melhorando, ficando limpa, com a administração entre 2011 a 2014 está um caos e repleta de prédios irregulares. O comércio construiu seu puxadinho na calçada prejudicando a todos, mas especialmente aos deficientes e idosos. Tudo é construído e permitido com consentimento e ou vista grossa da Administração com o lobby dos comerciantes e construtoras que financiam os seus candidatos preferidos.

A Celeste até que tentou com um bom começo, mas foi jogada pra fora por estar nadando contra a maré.


Vicente Pires é como o irmão mais novo: Ninguém pode falar mal nem bater. Este direito é reservado aos de casa, que por sua vez tem preguiça de reagir e preferem a segurança da sua zona de conforto e a certeza de que amanhã tudo vai estar do mesmo jeito... Como sempre foi...

É claro que a cidade oferece coisas boas. Mas é notória a necessidade de se falar de forma escancarada das mazelas que destroem o positivo já pouco atrativo que existia antes dessa administração 2011/14.

Vergonha, vergonha, vergonha!

Vergonha de não poder ter segurança em momento nenhum. Vergonha de pagar IPTU e me sentir roubado por não ver retorno. Vergonha por não ter mobilidade e não ter segurança de andar tranquilo pelas ruas sem cair em crateras ou ser levado pelas enxurradas. Vergonha pelos bons que não tem chance e pela corja que se beneficia de nepotismo e corporativismo para manter tudo na mesma situação, lotando a administração de gente incompetente. Muita vergonha pelo tipo de gente que administrou Vicente Pires nestes 2011/14. Mas vergonha mesmo é ver que essa gente que mentiu, enganou e trabalhou pelos seus interesses, deixa a cidade um caos e ainda querem e vão continuar com a bandeira de líderes e associação comunitária em prol dos moradores.

Vicente Pires não existe.

Vicente Pires é um nome dado a um local qualquer que poderia se chamar João.
Vicente Pires não é, mas isto ocorre graças a você e a mim que se omite e deixa permanecer administrações como a de 2011/14.



Mas saibam que com certeza virão novas ameaças...Pois nisto são especialistas...


Aproveitem as festanças de fim de ano em meio ao cheiro de esgoto misturado a chester e peru, levem um pouco da merda para suas casas nos pneus e pára-lamas de seus carros. Isso se conseguir passar pelas crateras. Mas acima de tudo, comecem a ser cidadãos que defendam nossa cidade e, por favor, NÃO ESQUEÇA DESSA ADMINISTRAÇÃO ATUAL para não cometer o erro de deixar gente como essa tomar conta do poder novamente.


Espero com essa matéria nunca mais ter que estampar essa gente nas páginas desse jornal e que eles mesmos se conscientizem que o povo já disse o que pensa nas urnas e que eles se recolham a sua insignificância e não falem mais como líderes de Vicente Pires.



E no mais um Feliz Natal para todos e que venham tempos melhores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário