sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

TURISMO SEXUAL BRASILEIRO ANUNCIADO NOS ESTADOS UNIDOS

As camisetas da Adidas, o turismo sexual e o país dos ofendidos.

Pronto, já se instalou na Pocilga mais uma celeuma, a Adidas lançou duas camisetas para o mercado Duzamericanus estampadas com motivos Futebosexual.
Os desenhos nas camisetas passam uma mensagem de sexismo fácil no país das beatas.

Aqui na Pocilga as crianças não vendem seus corpos por conta da fome, miséria e falta de perspectiva em que vivem. Aqui as crianças tem famílias estruturadas, estão todas nas escolas recebendo formação de qualidade para no futuro serem cidadãos de primeiro mundo. Todos vemos os "esforços" do governo para que a educação Brasuca saia do incomodo penultimo lugar no ranking da ONU. 
Vendem os corpos porque são safadas!!!! 
E nem as famílias vendem os corpos de suas filhas em beiras de estradas em troca de alguns caraminguás para conseguirem completar a renda e poderem continuar sobrevivendo.
Afinal o governo da todo o suporte social e financeiro para que não entrem nessa vida.
Aqui na Pocilga não é comum e nem o governo fomenta o fato de um turista chegar ao aeroporto e ser recebido por mulheres semi nuas rebolando ao som de tambores nativos vendendo a imagem de que o sexo por aqui é feito nas ruas.
O turista quando liga a TV não dá de cara com as mais diversas formas de bundas rebolantes e oferecidas em medíocres programas como BBB ou outra aberração qualquer que passam a mensagem que para uma menina se dar bem na vida tem que aprender a rebolar mostrando a bunda.
Com a moda do turismo nas favelas o estrangeiro que for a um baile Funk não vai nem perceber o apelo sexual e a sacanagem generalizada tão disfarçado nesse gênero musical. Entre os frequentadores do baile então...
Ao chegar nas praias o gringonem vai notar a fauna de peitos e bundas oferecidas como carne em balcão de açougue, mas tudo muito dentro da cultura de um povo que acredita que andar nu seja uma forma de evolução social. Mas ficam putos dentro das tangas quando são comparados com animais no cio.
Se o desavisado entrar em um bloco de carnaval de Salvador vai ficar surpreso com o número de bocas que trocam fluídos em um vai e vem alucinante onde o que importa é a pegação ampla geral e irrestrita, a musica mesmo, é só um detalhe.
E se ele for para a Marques de Sapucaí onde tem o maior número de mulher nua por M² do planeta e ainda isso ainda é incentivado pelo governo que vende a idéia de que toda essa sacanagem é sinônimo de expressão cultural. Aí o cara pira.
E a secretária de política para as mulheres não enxerga nada disso, ela só vê ofensa em propaganda de lingerie e agora nas camisetas... IncomPTência oportunismo barato e má fé quando andam juntos é phoda!!!
Longe de mim ser moralista, mas não sou hipócrita ao ponto de viver nessa zona que é o Brasil e ainda ter tempo para me indignar quando algum estrangeiro olha para nosso país e pensa apenas em sacanagem e putaria. Afinal, fazemos por merecer. 
Nazoropa a maioria dos travecos e putas são de onde?  Vale uma Maria-Mole de groselha para quem acertar a resposta.
Tempos atrás eu seguia uma página de Portugal que falava sobre o Brasil, a idéia da maioria dos portugueses que participavam nos chats era sempre a mesma, que mulher brasileira é tudo puta, não culpo a falta de cultura de parcela desse povo, a situação por lá chegou a um ponto que levou o governo português baixar uma lei que punia com cadeia o lusitano que fosse pego com uma prostituta Brasuca como forma de atacar a imigração ilegal e consequentemente a prostituição em terras de Camões.
Em um país onde as subcelebridades são reconhecidas não pelos seus atributos intelectuais, mas por seus atributos glúteos percebemos que onde a inteligência abunda QI é artigo de luxo.
Toda essa palhaçada do governo e de grupos de falsos ofendidos sobre as mensagens que as camisetas da Adidas passam do Brasil são apenas hipocrisia barata e muito oportunismo vagabundo.
Quando Silvester Stalone declarou que os brasileiros são macacos, não foi pela cor da pele como queriam os patrulheiros raciais do políticamente correto de plantão. 
A comparação foi mesmo sobre o comportamento da população, a promiscuidade de parcela deste povo chegaria a ruborizar o Marques de Sade.
Após a Copa faremos o balanço sobre o turismo sexual na Pocilga e veremos mais uma vez que todo esse oba-oba falso ofendido do governo não passou de presepada de faz de conta para inglês ver. Pois, o Brasuca mesmo...ahhhh esse tá nem aí, o que vale é a sacanagem!!!!

E chego a uma conclusão, o tamanho da roupa é proporcional a posição social do indivíduo, quanto mais pobres, mais pelados andam. É só dar uma voltinha por qualquer favela em periferia de cidades praianas.

Então...
Vamos parar de hipocrisia...
Se o título de eleitor estiver em dia, o resto não interessa!!!


..........................

Enquanto escrevo esta postagem a TV ligada no Multi Show e por acaso entra no ar um "pograma" chamado Papo Calcinha...Puts...
Bem, pelo nominho do mimoso pograma dá para se ter noção do deserto em idéias que quatro "pseudo intelectuais" passam durante um "profundo e sociológico" debate sobre sexo.
Esse é de phoder a biela mesmo!!!! 
Santa mediocridade Batman....
O conteúdo desse pograma faz as camisetas da Adidas parecerem uniforme de escola de freiras!!!
E VIVA O BRASIL!!!

Fonte: Bog O Mascate

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Estão tentando me fazer calar?

Ao que parece, querem calar minha voz, querem parar minha caneta e a distribuição do Jornal Conversa Informal, bem como a retirada do blog do ar.


Querem me fazer calar não importa como e a que custo. Essa organização criminosa que domina o poder está tentando me fazer parar, está querendo me assustar, abafar minha coragem e calar minhas palavras. Muitos deles tentam me desanimar. 

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Divagações da Política do Distrito Federal


As Divagações da Política do DF



Caos instalado
O Metrô de Brasília é mais uma piada na gestão do governador Agnelo Queiroz. Um transporte que era para ser referência vive dias de caos. Quem precisa desse meio de transporte sofre para chegar ao trabalho.
Só piora
Na manhã desta sexta-feira,21, moradores de Samambaia que precisavam pegar o metrô tiveram que enfrentar filas gigantescas para conseguir entrar na estação para  embarcar.  As imagens acima falam por si só.

COLUNA PAULA MATOS - GREVES E PARARALISAÇÕES

Greves, paralisações justas dos servidores públicos e manifestações do povo, o governo pune. Mas as badernas dos patrocinados não. 


Entra ano, sai ano e os funcionários públicos fazem suas greves e nada acontece para melhorar, apenas punição. Mas com as manifestações e quebra quebra dos aliados nada acontece e ninguém paga nada.



Servidores Públicos Federais, advogados públicos federais, auditores fiscais do trabalho, os docentes universitários e tantas outras categorias que atuam no serviço público fizeram greves legítimas para garantirem um salário mais justo e acabar com a defasagem que opera durante essa gestão que se encontra governando o Brasil. Mas, muitas destas greves são acompanhadas de muitas badernas inaceitáveis.  Na questão das paralisações para garantir o que lhe é justo, o apoio aos grupos citados, deveria vir de toda a população, mesmo com os incômodos causados. Porém, devemos repudiar as manifestações acompanhadas de badernas.

Todas essas manifestações com badernas e quebradeiras trouxeram grande prejuízo aos cofres públicos, ou seja, acabamos por pagar uma conta pela falta de educação de alguns baderneiros. Entre estes prejuízos podemos citar a destruição do Congresso Nacional por um dos grupos patrocinados pelo governo.

Bem, você poderá dizer que fazer greve e manifestar é um direito garantido, concordo com isso e acredito que a maioria dos brasileiros concorda e apóia. Mas talvez não consiga justificar o motivo pelo qual o mesmo governo que sempre está ausente nas questões realmente importantes para o povo brasileiro e que procura intermediar as manifestações sérias e com objetivos justos com ferro e fogo, colocando a policia armada contra professores e trabalhadores honestos, fazendo o que é justo parecer crime, não pune ninguém que participa dos quebra - quebra. Principalmente dos que são patrocinados por nossos impostos.

Se esses governos nunca tiveram do lado do povo e nunca puniram a quem realmente merecia, então por que agora querem tratar os manifestantes do povo, que lutam por mudanças nesse país, a ferro e fogo?

Destruir o patrimônio público, ocupar edifícios e promover barricadas se for manifestantes ligados a quem governa e que não busca nada em prol dos brasileiros parece ser normal para o governo que inclusive parece patrocinar tais atos. Que o diga o MST.

Para esses grupos que defendem apenas interesses de políticos não existe lei, não existe punição, dificilmente alguém é punido quer por dano ao patrimônio público, lesão corporal e ou homicídios.

Absurdo mesmo é o projeto de lei que tramita no Senado, o PL 499 que enquadra protesto de rua como ato terrorista. Esse projeto de Lei abre brecha para a condenação de simples manifestantes como terroristas, com pena de 15 a 30 anos de reclusão.

Notou que para os que estão ligados ao Planalto e ao Congresso de alguma forma, nada acontece. Ninguém cria projetos de lei para defender o povo, mas contra o povo a proposta virou prioridade na pauta dos senadores.

A desculpa é a mesma, a morte do cinegrafista Santiago Ilídio Andrade, atingido com um rojão durante um protesto no Rio de Janeiro.
Na verdade não importa o estado crítico em que o Brasil se encontra. Mas como o assunto é copa do mundo, estão preocupados com a repercussão negativa na mídia estrangeira quanto à segurança pública no país.

Porém, se aprovada, a lei só servirá para manifestantes que se manifestarem contra o governo, ou seja, para os cidadãos comuns que lutam por melhorias no Brasil. Para quem for ligado ao governo, nada. A Presidente e os petistas estão mobilizados para que a punição por crime de terrorismo citados na lei, jamais alcance os militantes do partido e seus aliados.

Humberto Costa (PE) e José Pimentel (CE), senadores petistas e líderes do governo no Senado, exigiram que a lei exclua da punição aqueles que praticarem atos terroristas em nome de causas sociais. Quer dizer, os manifestantes do MST e demais siglas patrocinadas podem quebrar tudo por aí que nada acontece. Mas se você cidadão se manifestar em prol de uma causa justa em prol de todos, você vai se ferrar.

Não podemos permitir que o Congresso trabalhe apenas em prol de alguns que não representam as legítimas manifestações populares e tentem incriminar manifestantes baseados exclusivamente nas manifestações populares que vêm ocorrendo no país desde o ano passado.

Claro que não podemos confundir um quebra-quebra de meia dúzia de mascarados suspeitos de terem patrocínio do governo, com o terrorismo existente no mundo. Esse ato nada mais é do que uma forma de incriminar os movimentos sociais e o direito de manifestação pública, que é garantido pela Constituição.

A Constituição brasileira traz duas vezes a palavra terrorismo: no Inciso VII do Artigo 4º e no Inciso XLIII do Artigo 5º. Definem, respectivamente:

Art. 4º A República Federativa do Brasil rege-se nas suas relações internacionais pelos seguintes princípios:

VIII  repúdio ao terrorismo e ao racismo;

e
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

XLIII  a lei considerará crimes inafiançáveis e insuscetíveis de graça ou anistia a prática da tortura , o tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins, o terrorismo e os definidos como crimes hediondos, por eles respondendo os mandantes, os executores e os que, podendo evitá-los, se omitirem;
É preciso garantir direitos iguais em tudo. É preciso saber respeitar a Constituição e fazer projetos de lei transparentes e democráticos, impedindo que a ação e os interesses do governo seqüestre os direitos legítimos de todos. Não podemos admitir que alguns tenham o direito de manifestar, fazer badernas e nada acontecer e que aqueles que clamam por maior participação da população nas decisões do país, tenham suas manifestações populares desqualificadas e punidas.

Essa lei e as manifestações apoiadas pelo governo vão contra a democracia representativa. Ao contrário, as legitimas manifestações do povo, clama por mais espaço na democracia participativa.

Queremos mais respeito com o povo brasileiro!

Governo financiou manifestação em que MST tentou invadir o STF

Eles pregam o fim da Constituição e chamam o Judiciário de “assassino."





A Caixa Econômica Federal e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) fecharam contratos sem licitação de R$ 200 mil e R$ 350 mil, respectivamente, com entidade ligada ao Movimento dos Sem Terra para evento realizado no 6.º Congresso Nacional do MST. O evento, há duas semanas, terminou em conflito com a Polícia Militar na Praça dos Três Poderes que deixou 30 policiais feridos. Houve, ainda, uma tentativa de invasão do Supremo Tribunal Federal...

A Associação Brasil Popular (Abrapo) recebeu os recursos para a Mostra Nacional de Cultura Camponesa, atividade que serviu de centro de gravidade para os integrantes do congresso do MST. As entidades têm relação próxima, tanto que a conta corrente da Abrapo no Banco do Brasil aparece no site do MST como destino de depósito para quem deseja assinar publicações do movimento social, como o jornal Sem Terra.

O contrato de patrocínio da Caixa, no valor de R$ 200 mil, está publicado no Diário Oficial da União de 3 de fevereiro de 2014. Foi firmado pela Gerência de Marketing de Brasília por meio de contratação direta, sem licitação, segundo informação do jornal O Estado de S. Paulo. A oficialização do acordo do BNDES com a mesma entidade foi publicada três dias depois. O montante é de até R$ 350 mil. A contratação também ocorreu sem exigência de licitação e foi assinada pela chefia de gabinete da presidência do banco de fomento.

A Mostra Nacional de Cultura Camponesa, objeto dos patrocínios, ocorreu na área externa do ginásio Nilson Nelson, em Brasília. O congresso teve suas plenárias na área interna. Os dois eventos tiveram divulgação conjunta e o objetivo da mostra era mostrar os diferentes produtos cultivados pelos trabalhadores rurais em assentamentos dentro de um discurso do MST da valorização da reforma agrária.

Marcha

O congresso foi realizado de 10 a 14 de fevereiro e reuniu 15 mil pessoas. No dia 12, uma marcha organizada pelo movimento saiu do ginásio e percorreu cerca de cinco quilômetros até a Esplanada dos Ministérios. O objetivo declarado era a entrega de uma carta ao secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, com compromissos não cumpridos pela presidente Dilma Rousseff na área da reforma agrária.

No decorrer da passeata, o grupo de sem-terra integrou-se a petistas acampados em frente ao STF desde as prisões do mensalão, ameaçando invadir a Corte. Na presidência dos trabalhos, o ministro Ricardo Lewandowski suspendeu a sessão que ocorria no momento.

Um cordão de isolamento feito por policiais e seguranças da Corte impediu os manifestantes de avançar em direção ao Supremo. Eles então se dirigiram ao outro lado da Praça dos Três Poderes, rumo ao Palácio do Planalto. Quando os sem-terra romperam as grades colocadas na Praça o conflito começou.

Manifestantes atiravam cruzes que faziam parte da marcha, pedras e rojões contra a polícia, que usou bombas de efeito moral, gás lacrimogêneo e balas de borracha contra os militantes. Ao todo, 30 policiais e dois manifestantes ficaram feridos.

No dia seguinte ao conflito, a presidente Dilma Rousseff recebeu líderes do movimento para debater a pauta de reivindicações, atitude que sofreu críticas de parlamentares da oposição e ligados ao agronegócio.

Fonte: Portal Diário do Poder

“Quatro anos de mais do mesmo é perigoso”

Por Luiz Prados e Carla Jiménez

O ex-presidente considera esgotado o projeto político do PT e acredita que seja necessária a entrada de ar fresco: “Chegou o momento da mudança e gente com uma nova visão." ...

Pai do Plano Real, que acabou com o dragão da inflação e que completa agora 20 anos, e arquiteto, junto com o seu sucessor, Luiz Inácio Lula da Silva, do período de maior prosperidade e democracia da história do Brasil, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (Rio de Janeiro, 1931) repassa, em conversa com o EL PAÍS, a encruzilhada brasileira neste ano de Copa do Mundo e eleições, enquanto o idílio dos mercados com o gigante sul-americano parecer ter definitivamente acabado.

De uma elegância pessoal e intelectual pouco frequente entre os políticos, o líder histórico do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) considera esgotado, apesar de reconhecer seus méritos, o projeto político do Partido dos Trabalhadores (PT), acredita que seja necessária a entrada de ar fresco nos palácios do poder – “chegou o momento da mudança, e é necessária gente com uma visão diferente” – e expressa sua preocupação de que o Brasil perca espaço no cenário internacional e na América Latina em particular.

Pergunta. Há algum tempo parece que acabou o idílio dos mercados com o Brasil, que a confiança se perdeu. O que está acontecendo?

Resposta. Exageraram sobre os sucessos, como agora estão exagerando com as dificuldades. Nem antes voávamos tão alto, nem agora estamos tão mal. Perdeu-se o ímpeto das condições externas favoráveis e das reformas anteriormente feitas, que na verdade não aprofundamos. Não percebemos que vivíamos uma janela de oportunidade, não um estado permanente. O Governo Lula teve um erro estratégico e outro de gestão. O primeiro foi a crença de que haveria um declínio do Ocidente, o que, salvo o caso da China, é discutível. Acho ótimo que as relações Sul-Sul tenham sido fortalecidas, mas não em detrimento das relações com o mundo ocidental. Além disso, houve também uma espécie de grande ilusão, como se a pedra filosofal tivesse sido descoberta, com o crédito e o consumo como chaves do crescimento. E isso é metade verdade, a outra metade é que falta investimento. Foram paralisadas as reformas e existiu também um temor metafísico das privatizações, o que paralisou o investimento em infraestruturas enquanto havia abundância de capitais.

No Brasil não há nada de socialismo

P. Pelo que o senhor diz, parece que o país está sequestrado pelos preconceitos ideológicos do PT.

R. Sim, acredito que haja algo assim. Não tanto no sentido do socialismo, mas no sentido da ingerência estatal. Aqui não há nada de socialismo. O que há é a visão de que a alavanca governamental pode tudo. Criaram realmente um casamento entre as empresas e os bancos públicos. Eu sempre digo que o que importa é que existam regras de mercado, não de negócios. Negócios não são algo que o governo tenha que fazer.

P. O que além do mais costuma gerar corrupção...

R. A corrupção foi mais grave antes, durante o Governo anterior. A novidade é que a corrupção agora é grupal, e antes era individual, e isso causa uma espécie de absolvição: se é para o partido, então não é pecado. Porém, o mais grave é o descrédito crescente da classe política. O Congresso dá a impressão para o povo de que não discute nada relevante, e que os temas são tratados pelo Executivo. A agenda política nacional é um pouco semelhante à do tempo do regime militar, quando o Governo anunciava projetos de impacto para a sociedade, e o Congresso era mantido à margem.

A novidade é que a corrupção agora é grupal e isso causa uma espécie de absolvição: se é para o partido, então não é pecado

P. Alguns analistas afirmam que o PT confunde partido e Estado.

R. Pois é. A diferença entre o PSBD e o PT não é a política econômica, é a política. A ideia de se a sociedade civil deve ter um papel maior ou menor. Estamos voltando a uma situação que tem raízes profundas no Brasil e no mundo ibérico. No México, quando o PRI assumiu, tinha uma frase que resumia isso, aquela de que “fora do orçamento não há salvação”. Aqui estamos nos aproximando disso. Todos querem ter um pedaço do orçamento, que não é de esquerda nem de direita. É corporativismo e clientelismo.

P. No entanto, parece haver quem queira outra coisa.

R. Sim, as manifestações populares vão nessa direção. Não têm consciência plena de seus objetivos, mas expressam um mal-estar. Não tenho certeza de que o Governo ganhará as eleições. Tem chances de ganhar, tem poder, tem recursos e tudo isso, mas há um sentimento de mal-estar que não é exatamente um sentimento antigoverno ou anti-PT. É um sentimento mais generalizado. Há tanta propaganda de que o Brasil é uma maravilha, do Brasil oficial…, mas existe o Brasil real, que tem problemas. Não é tão mau como antes, melhorou, mas as pessoas querem mais. Querem uma coisa que antes não queriam com tanta ênfase: qualidade e justiça. Não sou pessimista, mas, como pano de fundo, há uma crise mundial da democracia representativa. É uma situação delicada, que exige uma liderança com mais visão.

P. Recentemente, a diretora do IBOPE nos dizia que há um desejo de mudança na opinião pública, mas que a oposição não conseguia representar esse sentimento.

R. Em um determinado momento, as ideias políticas precisam ter alguém que as expresse. Agora não é possível expressá-las, porque a televisão só informa sobre o Governo. Além disso, há outro fenômeno que ainda não sabemos avaliar, que são as redes sociais, que criam correntes de opinião, com as quais os partidos ainda não sabem lidar.

P. Também existe a sensação de que falta um projeto nacional.

R. É um pouco isso que ocorre. Falta alguém que formule o projeto, de maneira acessível, para a população. É preciso usar uma linguagem mais verdadeira. Aqui as pessoas estão acostumadas a um discurso que não é sincero. A crise não nos afeta, a culpa é do estrangeiro etc. Não. Temos problemas, podemos vencê-los, mas temos problemas. Tomara que algum candidato, espero que do meu partido, tenha a coragem de dizer as coisas com sensatez, de uma maneira que convença as pessoas de que há um caminho. E não é fácil, porque perdemos um bom momento para continuar ajustando o Brasil.

P. O senhor acredita que o Brasil entrará em recessão neste ano?

R. O crescimento será pequeno. Acredito que chegará o momento em que, quem quer que seja o ganhador das eleições, deverá ser feito um ajuste. Provavelmente em 2015. E, seja quem for o governante, passará por momentos difíceis, porque o ajuste sempre é duro. Não sou pessimista sobre o Brasil, porque as bases da economia são boas... Mas isso não significa que o Governo não tenha que tomar medidas. Em termos comparativos, o México está melhor agora porque está vinculado aos Estados Unidos, e os mexicanos estão fazendo algumas reformas. Demoraram muito para fazê-las, mas agora estão fazendo. Há energia e espírito para fazê-las. A Colômbia também.

P. Inclusive o Peru.

R. Sim, os países do Pacífico. O Brasil perdeu importância na América Latina. O que está acontecendo agora na Venezuela. Qual é a palavra do Governo do Brasil?

P. Houve uma declaração do Mercosul..

R. Foi uma vergonha. O Brasil não tem essa posição, não pode ter essa posição. Perde relevância assim. O Governo, desde a época do Lula, tem sido muito temeroso com o que acontece no arco bolivariano, sem se dar conta de que o outro arco, o do Pacífico, está avançando e nós estamos isolados. Acredito que chegou o momento de mudar quem manda hoje. Não digo que eles não possam voltar, nem acredito que tudo o que foi feito estava errado. Não estava. Mas chegou a hora. Quatro anos de mais do mesmo é perigoso. Ainda que nos próximos quatro anos o Governo entenda que precisa fazer coisas, fará contra o seu sentimento mais profundo, e isso não funciona bem.

P. Por que a oposição ainda não consegue se mostrar como algo distinto, como uma verdadeira alternativa?

R. Acho que faltou a convicção de que o que diziam era correto. Houve uma espécie de rebaixamento ideológico. As pessoas acreditaram muito na palavra do PT. É preciso ser mais frontal. Agora há possibilidades porque eles estão agindo mal. Agora há mal-estar, é o momento no qual todos podem escutar outra voz. Tomara que ela exista e que seja ouvida. Hoje, pela primeira vez, vamos para eleições em que setores importantes do Governo passaram para a oposição: Marina Silva e Eduardo Campos. Os dois foram ministros do Lula. Isso significa que provavelmente a diferença de votos tão forte que Dilma obteve no Nordeste e no Norte do país não irá se repetir. Primeiro porque Campos é do Nordeste, de Pernambuco, e tem força ali. Segundo porque a oposição ganhou na Bahia, em Alagoas, em Sergipe, no Piauí, no Pará e no Amazonas. Isso provavelmente diminui a votação de Dilma por lá, e de São Paulo para o Sul nós sempre ganhamos. Aécio Neves tem a vantagem de ter Minas Gerais, que é um Estado forte. A briga estará em São Paulo e, até certo ponto, no Rio de Janeiro. Há melhores oportunidades. Se serão concretizadas ou não depende não só da economia, mas da Copa do Mundo, do sentimento das pessoas, do desempenho dos candidatos. Porque em países como o Brasil, em que os partidos contam pouco, o que conta são as pessoas.

P. Que reformas são prioritárias?

R. A primeira reforma é a política. É difícil imaginar que seja possível um país funcionar com 30 partidos no Congresso e 39 ministérios, é uma receita para a paralisia do sistema. Esse sistema precisa mudar, mas não há força no interior dos partidos que se mova nessa direção. Quando fizemos a Constituição, nunca imaginamos que existiriam 30 partidos, que não são partidos, mas grupos de interesse que buscam participar do saque ao Estado.

P. Já faz 15 anos que se fala de reforma política...

R. A presidenta Dilma tentou fazê-la durante as manifestações de junho, porém não houve uma articulação, houve somente um ímpeto presidencial positivo. Acho que agora é tarde, porque já estamos em campanha eleitoral. É preciso fazê-la antes ou depois. E exige grandeza.

P. Como romper esse isolamento do Brasil na América Latina de que o senhor falou antes?

R. Deve ser rompido com ações, não com palavras, e acho que chegou o momento de uma mudança de Governo. É preciso gente com uma visão distinta. Seria positivo para o Brasil que a oposição ganhasse, não necessariamente o meu partido, mas a oposição. O Mercosul foi positivo, permitiu que ao menos Brasil e Argentina superassem sua relação de tensão, o comércio foi intensificado entre os dois países, mas se estancou. E agora é realmente uma camisa de força, porque a economia brasileira cresceu muito, superando o Mercosul. Teríamos que mudar, mas envolve outra visão estratégica. Que vai acontecer nos próximos 20 anos? Acredito que haverá uma consolidação da relação entre China e EUA, e Europa, e o tabuleiro mundial terá mais jogadores. O problema é que o Brasil tem tudo para entrar nesse jogo, mas também tem tudo para perdê-lo se não se consolidar, atuando, tomando posição na América Latina, por exemplo. Por que não dizer uma palavra sobre a Venezuela, nem a favor nem contra, mas de diálogo, de entendimento?

P. Na relação de Brasil com Cuba, o que pesa mais? A busca de benefícios ou as razões ideológicas?

R. Existem as duas coisas. O que mais me preocupa é por que as coisas não são feitas com mais clareza, por que os acordos são tão secretos. Por si só, que o Brasil esteja se posicionando no Caribe não é ruim. Nunca tive posição anticubana, nunca apoiei o embargo norte-americano. Mas o modo como as coisas são feitas dá a impressão de que há algo mais ideológico do que pragmático.

P. Foi perdida a oportunidade de se entender com Obama?

R. Acredito que sim, mas sou crítico com muitas coisas, por exemplo, com a questão da espionagem, que é inaceitável. Acho que Dilma teve razão quando não foi aos EUA naquele momento, mas eu teria adiado a viagem, e não cancelado. E, em seguida, tomou a decisão sobre os aviões de combate. Na minha época, a Força Aérea era favorável aos aviões suecos, mas por que fazer isso imediatamente depois? Não são gestos construtivos, e isso não quer dizer que o Brasil tenha que se alinhar com os EUA, mas não precisa ter uma atitude antiamericana, porque não corresponde ao mundo atual.

P. O que deve mudar no PSDB para que o Brasil se case novamente com o partido?

R. Acreditar que tem algo de melhor qualidade para oferecer ao povo. Os brasileiros querem padrão global, melhor saúde, melhor educação, melhor segurança, melhor transporte… É preciso demonstrar que é melhor modernizar em benefício do povo do que não fazer nada e fazer demagogia. O candidato deve inspirar confiança. O que falta a Dilma é essa confiança de que ela é capaz de levar o país adiante. Agora por parte dos setores altos e médios, amanhã do povo.

Fonte: Blog do Noblat / El Pais

Saúde é maior preocupação dos brasileiros

A precariedade do sistema de saúde é atualmente o principal problema do Brasil, segundo os entrevistados da pesquisa Vox Populi / CartaCapital.

Realizado entre 13 e 15 de fevereiro, o levantamento apontou que a situação dos hospitais e dos postos de saúde é motivo de preocupação para 41% dos brasileiros. A segunda maior preocupação é a segurança pública (24%), seguida da corrupção (10%) e da educação (9%). Apenas 6% dos brasileiros apontam o desemprego como algo preocupante. Outros problemas são a injustiça social (2%), os baixos salários (2%), a economia (2%) e a habitação (1%)...

A região onde a preocupação com a saúde é maior é o sul (46%) e com a segurança pública, o Nordeste. Ainda em relação à saúde, a preocupação é maior entre as mulheres (44%) e nos grupos com menor escolaridade (44%) e menor rendimento (42% entre os que ganham dois salários mínimos).

O instituto ouviu 2.201 pessoas em 161 municípios de todas as regiões do país. A margem de erro é de 2,1 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Fonte: Revista Carta Capital - 24/02/2014 

No DF, Aécio ultrapassa Dilma e lidera para presidente

Ao menos no DF, o tucano Aécio Neves pode rir à toa


O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, senador Aécio Neves (MG), lidera as intenções de voto no Distrito Federal, segundo pesquisa do Instituto Dados realizada entre os dias 10 e 17 de fevereiro. Aécio tem 22,9% das preferencias do eleitor do DF, contra 21,7% de Dilma Rousseff (PT) e 8,7% de Eduardo Campos (PSB). O DF é a primeira unidade da Federação onde Aécio supera Dilma...

A pesquisa do Instituto Dados, com detalhes do universo apurado e metodologia, foi registrada no TSE (nº 013/2014) e no TRE (001/2014).

Para apurar as intenções de voto para presidente, no Distrito Federal, o Instituto Dados entrevistou 3.000 eleitores.

O PSDB e o possível candidato do partido ao governo do DF, deputado Luiz Pitiman, comemoraram o desempenho de Aécio na pesquisa. 


Fonte: Portal Diário do Poder - 25/02/2014

Manifestantes fazem protesto na W3 Sul por falta de ônibus para o aeroporto

O ato ocorre entre a sede do Corpo de Bombeiros e a Polícia Federal e complica o trânsito.

Motoristas enfrentam lentidão devido ao protesto no final da W3 Sul.

Um grupo de manifestantes realiza um protesto no final da W3 Sul na manhã desta terça-feira (25/2). De acordo com a Polícia Militar, o ato ocorre entre a sede do Corpo de Bombeiros e a Polícia Federal e complica o trânsito...

A Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) dos bombeiros informou que os manifestantes protestam pela falta de ônibus para o Aeroporto de Brasília.
Fonte: Correio Braziliense - 25/02/2014

GDF licita R$ 1,4 milhão em alimentos para residência oficial do governador

Por Ricardo Moreira

O cerimonial da Casa Civil do Distrito Federal licitou R$ 1,4 milhão em alimentos para abastecer a residência oficial do governador Agnelo Queiroz (PT) em 2014. A lista inclui 3,6 mil garrafões de água mineral de 20 litros cada, 804 quilos de camarão e 240 quilos de bacalhau...


Edital de licitação mostra que a estimativa inicial feita pelo GDF para o quilo do filé mignon era de R$ 43, mas o valor apresentado pela empresa vencedora da licitação foi de R$ 22 (Foto: G1/Reprodução)

No edital de licitação, o GDF diz que os produtos são necessários ao preparo das refeições diárias fornecidas não apenas ao governador e familiares dele, mas também para atender as reuniões oficiais do governo e encontros nacionais e internacionais.

O edital informa ainda que, todo o mês, a residência oficial em Águas Claras é utilizada para reuniões com secretários, representantes de empresas públicas e autarquias e encontros com os 31 administradores regionais.

A licitação foi dividida em lotes. No 1 está prevista a compra de 15 tipos de carne bovina, incluindo filé mignon e picanha, frango defumado, peito de frango, carne de pato, linguiça para churrasco, carne de hambúrguer e rabada.

O lote 2 tem itens como chantilly, lasanha, macarrão tipo fettuccine, mel de abelha, pasta de gergelim, 540 potes de sorvete de diversos sabores, como tapioca, por exemplo.

O lote 3 prevê a compra de 1.060 caixas de água mineral com gás, outras 1.440 de água sem gás e mais 3.600 garrafões de 20 litros cada de água sem gás. Há ainda 840 pacotes de café torrado e moído do tipo superior de primeira qualidade, 1.800 caixas de ervas para chá, frascos de sucos (cada um com meio litro) nos sabores de pitanga, tamarindo, entre outros.

No lote 4, o GDF prevê a compra de arroz parbolizado e 252 embalagens de milho de pipoca para micro-ondas. O lote 5 inclui 240 embalagens de alcaparra e outras 624 de aspargo. No lote 6 estão previstas 144 embalagens de compota de abacaxi, outras 240 de compota de figo, 252 de cereja em calda, 144 de doces cristalizados e nove tipos de gelatinas.



Edital mostra que a estimativa inicial feita pelo GDF para o preço do queijo tipo reino era de R$ 108 o quilo; empresa que venceu licitação apresentou preço de R$ 35 o quilo (Foto: G1/Reprodução)

O lote 8 inclui 11 tipos de queijo, incluindo gorgonzola (192 kg), emental (120 kg), esférico (120 kg) e gouda (120 kg). No lote 9 tem 240 kg de bacalhau e 804 kg de camarão.

Preços

O quilo da picanha licitado pelo GDF sai, conforme a ata de preços, a R$ 24, do filé mignon, R$ 22, do pato, R$ 38. Com este último tipo de carne, a Casa Civil prevê gastar, ao todo, R$ 6,8 mil.

A lasanha foi licitada a R$ 12 por quilo. Já a embalagem com 420 ml de mel tipo abelha, R$ 5. Cada embalagem com 2 litros do sorvete de tapioca foi licitada por apenas R$ 2. O pacote com café torrado e moído é listado na ata de preços a R$ 7.

Cada quilo de queijo emental, esférico ou gouda, não sai por menos de R$ 50 na lista do GDF. Somente com estes três tipos de queijo a Casa Civil prevê gastar R$ 18 mil. Com camarão, o valor total gasto pode chegar a R$ 29,6 mil. O quilo do camarão tipo pitu foi licitado a R$ 60.

Fonte: Portal G1 DF - 25/02/201

Finalmente Jefferson vai pra cadeia.




Meus caros TRÊS leitores, após umas forçadas férias estamos de volta à labuta... Até quando não sei, mas...Vamo que vamo!!!
Hoje, após 100 dias que bateram com as fétidas e inúteis carcaças na cana dura. Cana dura? Nem tanto...
Bem, após pouco mais de três meses que as Ratazanas do PT, e mais uma curriola de bandoleiros cairam em cana pelos crimes do mensalão, finalmente o último quadrilheiro vai bater com o costado no xadrez.
Bob Jeff, o "delator" do mensalão foi preso em sua casa hoje.
Dos mensaleiros condenados, todos, de alguma maneira, estão cumprindo suas penas, só o cagão do Genoíno que fica dando xiliques atrás de xiliques alegando que está com as patas na cova e que não pode ficar na gaiola e vai levando a condenação na maior molezinha. 
E o Pizzolato que deu sebo nas canelas, se mandou para a Zoropa com a mala cheia de verdinhas e estava vivendo feito rei com a grana do otáriado Brasuca que ele enfiou a mão. Só que a casa caiu e Pizzolato tá em cana por crime de falsidade ideológica cometido na Itália e no Brasil também, e o STF parece que vai pedir a extradição do Pizzolato. Eu deixaria ele cumprir a pena dele na Itália para depois pedir a extradição e faze-lo ficar mais alguns anos na cana dura aqui na Pocilga. But...
Voltando a Bob Jeff, tenho que admitir que o malandrão tem bom gosto quando se trata de motocicletas, dono e admirador das celebres Harleys, coisa para poucos apaixonados pelo estilo de vida do "vento na cara". 
Tenho lido nas redes sociais uma parcela do povo quase que pedindo clemência a Bob Jeff pelo fato que ele dedurou a PTralhada e que tudo culminou com algumas prisões de eminentes vagabundos no ninho dos ratos vermelhos.
Bob Jeff SÓ dedurou as ratazanas do PT por conta de uma presepada nos correios onde um apadrinhado dele foi pego com a bocarra na botija embolsando em rede nacional de TV tresmilreaus, a coisa deu uma desandada para o lado de Jeff e a PTralhada aproveitando a queda do cacique falastrão do PTB, tentou puxar alguns tapetes, só não contavam com a coragem da velha raposa em denunciar a maracutaia PTista em forma de retaliação.
Acredito que Jeff tem algum tipo de pendenga de bastidores com ZéDirceu, e resolveu jogar merda no ventilador para derrubar o traste vermelho que seria pela lógica PTralha, o novo presidente do Brasil em lugar do Poste Dentuço.
O Brasil deve agradecer a Bob Jeff por ter entregue a curriola e com isso tirar do poder o câncer maior do PT, ZéDirceu, esse é o verdadeiro bandido, o manipulador, o dono de Lulla. O EX presidente Sebento não seria nada além de um boçal sem Dirceu, hoje ele continua um Boçal, só que agora manipula a Dentuça. E O Brasil andando para trás.... E já vão ai 100 dias de cadeia para o vagabundo vermelho, confesso que não acreditava nem em dois dias de cadeia para essa corja, 100 dias então...Jamé!!
Jeff não é bem o herói que muitos acreditam, raposa velha da política tem seus esqueletos no armário, puta velha e como em política não existem putas virgens... Jefferson meteu no bolso quatro milhões do mensalão e estava bem quietinho até explodir o escândalo dos correios...OU...alguma desavença com Dirceu.
Veio à público cometeu o suicídio político e levou com ele parte da cúpula do PT.  Bob Jeff só não é um herói nacional porque não devolveu os quatro milhões e nem disse onde foram parar, e acima de tudo, poupou o quanto pode o EX presidente Defuntus Preseperus.
Se hoje o Sebento não está na cana dura, parcela disso devemos a Jefferson que segurou a onda do Barba e bateu pra cacete no segundo escalão da quadrilha vermelha.
O mundo esperava uma metralhadora giratória cuspindo fogo pra cima das ratazanas vermelhas no dia em que foi ouvido no congresso onde sairia sua cassação, e o que vimos foi um político bocudo, falastrão e pomposo com um olho roxo e o rabo entre as pernas.  talvez o socão que levou nas fuças tenha feito a velha raposa repensar a estratégia e a merda que já estava espalhada já tinha feito um belo estrago no PT e resolveu deixar de lado suas acusações e com isso livrar a cara do chefe da quadrilha...O EX presidente Sebento. E o desdobramento dessa covardia seletiva deu no que está dando, o país infestado de bandidos em todos os escalões da administração pública, o roubo ao estado a céu aberto, a bandalheira e corrupção correndo soltas e o povo à espera da Copa do Mundo.
O ex Presidente Sebento de volta à mitomania vomitando insanidades sempre que encontra uma platéia amigável, os índices de inflação e popularidade manipulados e nas próximas eleições, salvo um milagre, mais quatro anos de Dilmarionett nas fuças do povo leviano e tolo.
Espero que Jeff, assim como todos os mensaleiros, PTralhas e esquerdiotas em geral apodreçam na cadeia. Se o Lewandowiski deixar, é claro.
 E vamos esperar quanto tempo que a Receita Federal vai levar para se manifestar no caso das doações para o pagamento das multas que os PTralhas receberam dos idiotas e sem noção de sempre.
Os caras enfiaram, a mão numa puta baba em grana pública, e na hora de pagar as multas dos crimes que cometeram pedem grana para militonto burro.
Ou estão lavando a grana do mensalão, ou tem mais otário por M² neste país do que poderíamos imaginar.
Com a palavra, o leão.

Fonte: Blog O Mascate

CNN AGORA OBEDECE ÀS ORDENS DE NICOLÁS MADURO, O PSICOPATA ASSASSINO, E SUSPENDE TRANSMISSÃO DE ENTREVISTA COM O GENERAL ÁNGEL VIVAS.


O jornalista Fernado del Rincón, da CNN, com o General Ángel Vivas, em sua residência na tarde desta segunda-feira, quando foi realizada a entrevista que não tem data para ir ao ar; ou só quando o tiranete Nicolás Maduro decidir falar também sobre o caso, o que certamente não ocorrerá. A CNN está se submetendo a um ditador comunista assassino! Foto do site InfoCifras
A entrevista com o General Ángel Vivas, que a CNN em espanhol anunciou em seu site para a noite desta segunda-feira no espaço ‘Conclusões’, conduzido pelo jornalista Fernando del Rincón, não será transmitida. A informação é do site InfoCifras.
O General venezuelano Ángel Vivas, protaganizou uma cena insólita no último domingo, quando armado de um fuzil resistiu a tentativa de invasão de sua residência pela polícia da ditadura comunista de Nicolás Maduro. A ordem do ditador era para que os policiais prendessem o General e vasculhassem a sua residência.
Conforme noticiei aqui no blog o General de arma em punho impediu a invasão no que foi apoiado por seus vizinhos que levantaram barricadas na rua (guarimbas) e colocaram a polícia para correr.
Na tarde desta segunda-feira, a CNN em espanhol fez uma entrevista exclusiva como General Vivas em sua residência. Mas, pelo visto, a emissora foi censurada ou praticou a deletéria auto-censura cedendo à patrulha comunista que infesta as redações da grande mídia internacional.
Conforme a matéria postada no site InfoCifras, Guilhermo Arduino @arduino CNN, que substitui @fdelrincóncnn, que estaria “cumprindo missão especial”, a suspensão da entrevista anunciada obedece ao “equilíbrio informativo, já que até agora a CNN não conseguiu resposta oficial do governo de Nicolás Maduro, à atitude assumida pelo General Vivas”.
Vejam só. Tem de ouvir o bandido! Trata-se de uma indecência que uma emissora como a CNN adote a cartilha politicamente correta do esquerdismo para sonegar uma informação preciosa, exclusiva, um espetacular furo de reportagem. 
O site InfoCifras revela que obteve estas informações de fonte direta da CNN de Atlanta, Estados Unidos.
A decisão da CNN é no mínimo infame. A emissora entrevistou um General que enfrentou a polícia do ditador comunista de arma em punho, mas é aquela história: “ouvir o outro lado”. Neste caso o “outro lado” é o chefete piscopata de um bando de psicopatas assassinos que estão praticando um verdadeiro massacre contra civis desarmados na Venezuela.
Todavia, essa atitude da CNN só confirma o que tenho afirmando de forma recorrente aqui no blog. A grande imprensa internacional faz o jogo sórdido dos ditadores, dos assassinos, de qualquer vagabundo, desde que seja comunista e se encaixe dentro dos parâmetros estabelecidos pela idiotia politicamente correta. 
Transcrevo no original em espanhol amatéria do site InfoCifras:
EN ESPAÑOL La Entrevista con el General Angel Vivas, que CNN en español anunció en su página web, para esta noche en el espacio Conclusiones que conduce el periodista Fernando del Rincón, no será transmitida.
Según Guillermo Arduino @arduinoCNN, quién sustituye a @fdelrincóncnn, “quién se encuentra cumpliendo una agenda especial”, la suspensión de la entrevista anunciada obedece al “equilibrio informativo, ya que hasta ahora no se ha logrado ninguna respuesta oficial del gobierno del Presidente Nicolás Maduro, a la actitud asumida por el Gral Angel Vivas”.
@infocifras inició una campaña en las redes sociales con el hastag  #NOENTREVISTAcnn. Al final del programa Conclusiones, el periodista Guillermo Arduino, afirmó que “la entrevista no tiene fecha de transmisión”. 
De “La entrevista no será transmitida” solo nos quedó la imagen del periodista fernando del Rincón y el Gral. Angel Vivas.  @Infocifras conoció de fuente creíble de CNN Atlanta, que el periodista Fernando del Rincón, nada tiene que ver con esta decisión asumida por CNN en Español. Do site InfoCifras

Fonte: Blog do Luiz Amorim

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

COLUNA PAULA MATOS






Mas o que é mesmo Terrorismo?


          Segundo as fontes do Wikipédia, terrorismo é o uso de violência, física ou psicológica, através de ataques localizados a elementos ou instalações de um governo ou da população governada, de modo a incutir medo, terror, e assim obter efeitos psicológicos que ultrapassem largamente o círculo das vítimas, incluindo, antes, o resto da população do território. É utilizado por uma grande gama de instituições como forma de alcançar seus objetivos, como organizações políticas de esquerda e direita, grupos separatistas e até por governos no poder.
        A guerrilha é freqüentemente associada ao terrorismo uma vez que dispõe de um pequeno contingente para atingir grandes fins, fazendo uso cirúrgico da violência para combater forças maiores. Seu alvo, no entanto, são forças igualmente armadas procurando sempre minimizar os danos a civis para conseguir o apoio destes. Assim sendo, é tanto mais uma tática militar que uma forma de terrorismo.
Segundo um estudo do Exército dos Estados Unidos de 1988 existe uma centena de definições da palavra terrorismo.
           A inexistência de um conceito amplamente aceito pela comunidade internacional e pelos estudiosos do tema significa que o terrorismo não é um fenômeno entendido da mesma forma, por todos os indivíduos, independente do contexto histórico, geográfico, social e político. Segundo Walter Laqueur nenhuma definição pode abarcar todas as variedades de terrorismo que existiram ao longo da história.
Nota-se que em todo o mundo existe sérias dificuldade para definir o crime de terrorismo e com isso muitas pessoas são julgadas arbitrariamente sem ter cometido tal crime.
No Brasil como no resto do mundo, não existem leis elaboradas sobre a definição de terrorismo e vários atos do passado poderiam ter sido classificados como tal se houvesse interesse político. Porém, as vésperas de um ano onde acontecimentos importantes irão acontecer no Brasil, quando a população se encontra totalmente revoltada com os mandos e desmandos governamentais, políticos de plantão em prol da atual situação governamental e tentando garantir uma reeleição vão trabalhar com o tema polêmico.
Aproveitando a morte do cinegrafista Santiago Ilídio de Andrade, atingido por rojão em manifestação no Centro do Rio de Janeiro, o Senador Romero Jucá (PMDB-RR), tenta aprovar tempestivamente um projeto de lei que tipifica o terrorismo no Brasil.
Levando em consideração que existem suspeitas de que grande parte das manifestações violentas e com atos de vandalismo pode ter sido patrocinada pelo governo, a matéria com conceitos vagos que abrem margem para condenações arbitrárias, vem para tentar intimidar a população e acabar com as manifestações em geral.
O texto do Senador não tem o objetivo de combater à violência em protestos, mas sim garantir que as festividades da copa e das eleições transcorram sem problemas e não respingue nos candidatos a reeleição como a presidente (PT) e vice (PMDB), partido do senador.
No caso da morte do cinegrafista, não existiu terrorismo e foi apenas uma fatalidade onde um manifestante mal intencionado acendeu o rojão. As investigações conseguiram identificar os envolvidos e um deles nada mais é do que Fabio Raposo, um Black Bloc, grupo suspeito de ter patrocínio do governo. Fábio se diz inocente no caso do rojão que acertou o cinegrafista da Band. Gaguejando disse que não tinha a intenção de ferir ninguém quando passou o rojão para o outro delinqüente acender.

Quando acende um artefato explosivo no meio de uma multidão, é óbvio que alguém irá se ferir. Mas, acontece que dessa vez não foi um policial militar, foi um membro da imprensa que trabalha apenas mostrando os fatos, deve haver uma investigação para apurar quem patrocinou o grupo, pois se for comprovado a participação do governo, isso sim é terrorismo.

Se o senador não tivesse aproveitando da ocasião, faria uma lei minimamente que abrangesse as centenas de acontecimentos que poderiam e podem ser caracterizados como atos de terrorismo. Exemplo disso são os grupos organizados que vão as ruas que causam terror com uma finalidade política. Esses grupos são suspeitos de serem patrocinados pelo governo.
No conceito do Senador  terrorismo é “provocar ou infundir terror ou pânico generalizado mediante ofensa ou tentativa de ofensa à vida, à integridade física ou à saúde ou à privação da liberdade de pessoa” e prevê pena de 15 a 30 anos de prisão para o crime.  Se apenas isso caracteriza terrorismo, então temos que punir também quem dá causa a esse terrorismo. No caso em questão o país está vivendo a pior crise de sua história, onde o aumento da criminalidade cresce assustadoramente em conseqüência da falta de políticas de segurança. Os responsáveis por esses atos de terrorismo também tem que ser considerados terroristas, pois ocupam os cargos que tem a obrigação de manter a calma, a paz e a tranqüilidade no país.
É preciso tentar sim definir o que é terrorismo e principalmente criar leis para combatê-lo, mas isso não pode ser feito a toque de caixa e tem que haver a participação popular. Antes de tentar criar essa lei, nossos parlamentares deveriam voltar ao tema da reforma judiciária, reforma política e trabalhar mais pela educação, saúde e para manter a segurança e não ficar tentando criar formas de tentar uma reeleição.

Paula Matos


quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Decisão do juiz de São Paulo sobre as terras de Vicente Pires

Processo 0112006-82.1968.4.03.6100

Autos com (Conclusão) ao Juiz em 12/12/2013 p/ Despacho/Decisão


*** Sentença/Despacho/Decisão/Ato Ordinátorio

O presente feito foi sentenciado há muito tempo, julgado em favor da União a área descrita na inicial e em contrapartida, condenando a expropriante ao pagamento da indenização pela área expropriada. A indenização foi devidamente levantada pelos expropriados, restando somente a expedição da carta de adjudicação para pôr fim a demanda, satisfazendo aos interesses das partes nos termos do comando judicial transitado em julgado.Contudo, após a expedição da referida carta de adjudicação, as partes noticiam nos autos que a Secretaria do Patrimônio da União determinou a instauração de Comissão de Demarcação, mediante a Portaria n. 210, a fim de atender a legislação de Georreferenciamento de Imóveis Rurais, detectando uma área excedente em relação ao que mencionava na matrícula do imóvel expropriado.Diante disto, houve a recusa pelo Oficial do Cartório de Registro de Imóveis do Distrito Federal para o registro da carta de adjudicação, sob o argumento de que não há qualquer indicativo acerca da localização exata dos 1.807,4460 ha pertencentes a União, dentro da área total encontrada em razão da demarcação administrativa.Em razão deste fato incomum, que apontava uma área excedente dentro da matrícula do imóvel expropriado nos autos e de suma importância, posto que sem a definição exata da área pertencente a União, não seria possível o registro da carta de adjudicação e, portanto, a concretização da prestação jurisdicional, surgiram duas hipóteses: a União desapropriava o restante da área, como queriam os expropriados ou restante permanecia com os antigos proprietários, como era do interesse da União.A União não pretendia adjudicar área excedente, uma vez que isto não fora estabelecido no pedido inicial e nem este juízo poderia acolher tal situação, pois configuraria inovação nos contornos da demanda transitada em julgado. Todavia, por entender que havia um relevante motivo social para atender ao pedido formulado pela União na concretização do Projeto Urbanístico - Setor Habitacional Vicente Pires, este juízo determinou a adjudicação nos moldes da demarcação apresentada pela União, dos exatos 1.807,4460 hectares, conforme a metragem requerida na inicial e transitada em julgado. Ressalte-se o parecer acostado aos autos, no qual a União menciona: "Constata-se do exame dos autos que, após a decisão judicial que determinou a expedição da carta de adjudicação, a Secretaria do Patrimônio da União, por meio da Portaria n. 210, de 27/06/2008, publicada no D.O.U., em 30/06/2008, constituiu a Comissão de Demarcação, com a finalidade de executarem os trabalhos técnico de medição do imóvel denominado "Torto" ou "Brejo", onde se localiza o setor habitacional Vicente Pires.Com base em acurado trabalho de campo, originado a partir de informações contida nos documentos constantes do processo judicial de desapropriação, relativas à descrição do imóvel, marcos, azimutes, limites, confrontações, coordenadas geográficas, bem como demais dados técnicos pertinentes à disposição da Administração, a Gerência Regional do Patrimônio da União no Distrito Federal procedeu, com esmero ímpar, à identificação, por meio de procedimento demarcatório, da área desapropriada pela União, nos termos dos documentos de fls. 69/405, tendo participado do referido procedimento, inclusive, os moradores da região e os confrontantes da área.Como dito, no curso dos trabalhos verificou-se que a matrícula n. 154.305, na verdade, alberga uma área de 2.152,1932 hectares, ou seja, constatou-se uma diferença a maior de 344,7472 hectares em relação à área desapropriada pela União. A partir de então, com base em atuação administrativa pautada na legalidade, houve por bem a Comissão de Demarcação identificar onde se situaria a área de 1.807,4460 hectares, pertencentes à União, dentro do total correspondente à matrícula do imóvel.Evidente que a medição e identificação do terreno efetuada pelos especialistas de hoje, em razão dos avanços tecnológicos que trazem instrumentos precisos de localização - por meio de satélite - da posição de um indivíduo ou de um marco qualquer no globo terrestre, muito difere daquela realizada no início da década de sessenta, justificando-se, pois, a inexatidão das medições antigas". (fl. 2690/2691)Note-se que para o julgamento da lide apresentada nos autos, este juízo não se pautou em regras ou normas criadas por ele próprio, mas sim por motivos que o levaram a considerar certas circunstâncias de fato e de direito, em especial a Demarcação Administrativa até então considerada perfeita, válida e eficaz.No que se refere à ação rescisória proposta contra a decisão deste juízo (que em sede de tutela antecipada, restou determinado que fosse oficiado o 3º Registro de Imóveis do Distrito Federal para suspender a matrícula 154.605 e as matrículas dela derivadas), cumpre esclarecer que a decisão rescidenda foi proferida de acordo com a sentença transitada em julgado e de forma coerente com as informações assentadas nos autos pelas partes interessadas, razão pela qual não prospera qualquer alegação de que a decisão que se pretende rescindir foi proferida num ato desprovido de qualquer fundamentação válida. Pelo contrário, tendo a ação desapropriatória a finalidade de transferir a propriedade para a União da área registrada sob a matrícula n. 154.305 do Cartório do 3º ofício de registro de Imóveis do Distrito Federal, de propriedade do Espólio de Eduardo Dutra Vaz, com extensão de 1.807,4470 hectares, a ordem deste juízo sempre foi nestes termos, conforme pode se observar:(fl.2616/2617):"...Assim sendo, diante da ordem emanada pelo Tribunal, providencie a parte autora as cópias necessárias para expedição da nova carta de adjudicação, ressaltando que a área a ser adjudicada pela União deverá ser aquela inicialmente discutida nos autos, constante da peça inicial e do decreto expropriatório, avaliada no laudo pericial e acolhida na sentença e, ainda, com os mesmos elementos descritivos contidos na matrícula 154.305 do 3º Ofício do Registro de Imóveis do Distrito Federal, oriunda da Transcrição nº 3.994 de Planaltina, cuja área totaliza 1.807,4470 hectares.Int". (Fl.2720/2723): "...Sendo assim, acolho o pedido da União para que seja expedida nova carta de adjudicação, para registro da área pertencente à União (1.807,4470 ha), nos termos do memorial descritivo apresentado, em consonância com o ato administrativo demarcatório da Comissão de Demarcação instaurada pela Portaria nº210, de 27.06.2008..."(Fl. 2796): "Fl.2791/2795: Conforme consta na decisão de fl.2720/2723, a União adjudicou exatamente a área de 1.807,4470 ha, nos termos do ato administrativo demarcatório da Comissão de Demarcação instaurada pela Portaria nº 210, de 27.06.2008. Ou seja, não há que se falar em aumento da área da União, além dos 1.807,4460 ha como mencionou a parte requerente. Fl. 2787: Tendo em vista o cumprimento do ofício de fl. 730/2010, remetam-se os autos ao arquivo". (fl.3217/3219):"...Sendo assim, não havendo qualquer justificativa para que o registrador ignore a ordem emanada por este juízo, expeça-se carta precatória para INTIMAÇÃO PESSOAL do Oficial de Registro de Imóveis de Taguatinga/DF, para que cumpra, no PRAZO MAXIMO DE 48 HORAS (quarenta e oito horas), a determinação de fl.2720/2724 e proceda a retificação da matrícula nº 154.305, registrado no 3º Ofício de Registro de Imóveis de Taguatinga, para constar a área total de 2.152,1932 ha; bem como o desmembramento da referida matrícula em duas áreas: a primeira contendo as descrições e confrontações apresentadas pela União, no total de 1.807.4470 ha..." Este juízo determinou por mais de uma vez que se cumprisse a adjudicação da área de 1.807,4470 hectares, objeto da matrícula nº 154.305, em favor da União, porque essa era a decisão transitada em julgado nos autos.Em contrapartida, determinar que fosse transmitida à União, a área excedente descoberta naquele momento, seria, aí sim, ofensa à coisa julgada, pois extrapolaria a metragem de 1.807,4470, objeto da desapropriação discutida nos autos. Ao mesmo tempo, se a metragem excedente descoberta dentro da mesma matrícula 154.305 não poderia ser transferido para a União, então o excedente deveria permanecer na esfera do então expropriado Eduardo Dutra Vaz.Ora, não se trata de instaurar de ofício uma ação discriminatória, demarcatória/divisória, no âmbito do cumprimento da sentença da ação expropriatória, pois não foi este juízo que determinou um nova medição da área. Ocorre que, como já exaustivamente esclarecido, a União apresentou novas medições, colhidas pela comissão administrativa de demarcação, que extrapolavam a medição anterior e que não poderiam ser transferidos para a União porque não era esse o objetivo traçado na presente desapropriação. Ou seja, este juízo não estava violando regras de competência absoluta, tampouco dispositivos literais de lei, posto que a ordem nada mais era do que a satisfação do comando transitado em julgado, em sentença proferida por este juízo e, portanto, competente para determinar o seu cumprimento. No entanto, a investigação noticiada nos autos revela que a referida Demarcação aponta vestígios de que fora produzida de forma suspeita e eivada de vícios e também aponta pela inexistência de uma área excedente na matrícula 145.305 do Livro 2 - Registro Geral no Cartório do 3º Ofício de Imóveis do Distrito Federal.O referido laudo tem como objetivo analisar e descrever as terras, que foram expropriadas no presente feito, sendo que os peritos concluíram, em síntese, que:- A Comissão de Demarcação instaurada pela referida Portaria nº 210 de 27/06/2008 executou uma demarcação de terras sem o formalismo necessário, eivada de vícios materiais graves, em desconformidade com a legislação de georreferenciamento de imóveis rurais, da Lei de Registros Públicos e da legislação sobre a demarcação de imóveis. - Os integrantes da demarcação não possuem habilitação formal, sendo que há indícios de que parte dos trabalhos da Comissão teriam sido executadas por profissionais estranhos à referida Comissão. - Há vestígios de que, na pendência do processo administrativo, houve inovação artificiosa de estado do marco pertencente ao limite fundiário do imóvel da matrícula 145.305 (última cabeceira do córrego Cana do Reino), fazendo surgir um remanescente de aproximadamente 136 ha, sendo que parte desse remanescente coincide com terras de outras matrículas;- O memorial descritivo resultante da Comissão de Demarcação diverge da descrição constante na matrícula 145.305 do Livro 2 - Registro Geral do Cartório do 3º Ofício e Imóveis do Distrito Federal, posto que modificou o estado de um marco crucial no perímetro (última cabeceira do córrego Cana do Reino); - A Comissão apurou a área do imóvel como sendo de 2.152,1932 ha, ao contrário da área enunciada no registro onde consta a área de 1.807,4470 ha, por força da alteração deliberada dos limites do imóvel; - Há vestígios de que os limites fundiários da Matrícula n. 145.305 do Livro 2 - Registro Geral no Cartório do 3º Ofício de Imóveis do Distrito Federal foram alterados em decorrência dos atos produzidos pela Comissão de Demarcação, instituída pela Portaria 210 e sobrepõem-se com terras de propriedade da TERRACAP, objeto das matrículas 54.275 do 2º Ofício do Registro de Imóveis do Distrito Federal e matrículas nº 90.977, 90.972 do 3º Registro de Imóveis do Distrito Federal.Nos termos da Súmula 473 do STF, "A administração pode anular seus próprios atos, quando eivados de vícios que os tornam ilegais, porque deles não se originam direitos; ou revogá-los, por motivo de conveniência ou oportunidade, respeitados os direitos adquiridos, e ressalvada, em todos os casos, a apreciação judicial". Em suma, os atos nulos não originam direitos.Conforme fls. 3534/3535, este Juízo foi informado pela Secretaria do Patrimônio da União que foi deliberada nova demarcação administrativa na área objeto do presente feito, por meio da Portaria n. 210, de 29 de julho de 2013, com prazo de conclusão de 6 (seis) meses a partir da publicação da referida Portaria.Diante do exposto, considerando a constituição de nova Comissão de Demarcação, ANULO as decisões de fl. 2720/2723 e fl. 3217/3219. Torno sem efeito a Carta de Adjudicação expedida nos autos.Oficie-se ao 3º Cartório de Registro de Imóveis do Distrito Federal.Oficie-se ao Tribunal Regional da Terceira Região, encaminhando cópia desta decisão e de fls. 3534/3535 para instrução nos autos da ação rescisória nº 0030374-57.2012.4.03.0000.Traslade-se cópia desta decisão para os autos da ação ordinária n. 0024632-55.2010.403.6100.Int.