segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Columbófilo de Vicente Pires é Campeão mundial



O criador de pombos correios Walter Achilles Resende é o campeão mundial de columbofilia. Walter ganhou o prêmio no torneio realizado pela Federação Internacional de Columbofilia realizado em Portugal. Na ocasião ele recebeu o troféu e prestigiou nossa querida Vicente Pires. Walter recebeu o troféu no Parlatório de Budapest com a presença de mais de 50 nações e teve a oportunidade de hastear e divulgar a bandeira de Vicente Pires.

Esse não é o primeiro premio que Walter recebe fora do país. Por várias outras vezes esse campeão recebeu prêmios na Europa e sempre fez questão de destacar Vicente Pires, pois ele sempre levantou a bandeira da Cidade, mostrando que valoriza a região. Ele há mais de 25 anos se dedica a columbofilia e já ganhou vários prêmios no Brasil e no exterior.

Walter é morador de Vicente Pires e é um dos chacareiros que ainda mantém sua chácara intacta e luta pelo cinturão verde do Distrito Federal. Ele cria em sua chácara vários pombos para competição e segundo ele os vizinhos não se sentem incomodados. “Os pombos não incomodam a vizinhança e fazem voos belíssimos se tornando uma atração”.

Nosso amigo Walter foi recebido pela Administradora Celeste, pelo Presidente dos chacareiros Machado e pela Unavip através de seu presidente Gilberto Camargos e deverá ser recebido pelo Governador Rodrigo Rollembeg.

Para quem não sabe, a columbofilia é originária da Bélgica nos meados do século XIX. Tem inúmeros seguidores e significa a arte de criar pombos-correios que realizam competições e exposições pelo mundo todo.

Bem diferentes dos pombos da cidade, conhecidos por causarem frequentes incômodos de ordem sanitária, estética e higiênica. Os pombos-correios são 100% saúde, pois são competidores altamente treinados, capazes de percorrer distâncias de até 900km, no mesmo dia, numa velocidade média de até 100km/h. Estes pombos especiais têm o nariz maior, porte mais avantajado, plumagem mais sedosa, pernas mais largas e finas, com musculatura mais rígida que os pombos domésticos e ou da cidade.

4 comentários:

  1. Parabens, Walter. Você é um grande campeão de Vic Pires. Não só no esporte, mais na vida como pessoa.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. gostaria muito de fazer uma visita no seu criatorio de pombo correio, é possivel ? joaquinunes@gmail.com

    ResponderExcluir