terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Obras a conta gotas


Com apenas 60 dias de governo eu já começo a achar que novamente errei elegendo a pessoa que ocupou o cargo de governador. Ainda me recuso a ter certeza que novamente eu votei e induzi ao erro centenas de pessoas, ajudando a trazer para o cargo um governo ruim.

Mas quando ando pelas ruas de Vicente Pires e de todo o Distrito Federal e vejo o caos deixado por AgNULO do PT, quando vejo a capital do Brasil, centro do poder, sucumbindo à desordem viária, à abundância de problemas, caos geral e à crescente insegurança e o governo parado lamentando e aparentemente se fazendo de vítima para manter e piorar o cenário atual em que se encontra Brasília, uma das capitais mais modernas e lindas do mundo, começo a ter minhas dúvidas quanto a este governo.

Lamentavelmente a mensagem que o governo que escolhemos está passando é de que não tem condições de governar e que fará jus ao nome que ganhou nas marchinhas de carnaval de Brasília: “EnRollemberg”.

Se AgNULO foi o pior governo que já existiu, Rollemberg começa mostrando que tem tudo para ser um pouco pior .

Mal pegou o governo e já fez tudo ao contrário do que prometeu na campanha. Se bem que eu nunca vi um governo cumprir promessas. Para ter força e apoio político, transformou novamente o Distrito Federal em um bolo e cada deputado pegou sua fatia, ficando Vicente Pires para Robério Negreiro. Será que novamente me darei os parabéns pela burrice eleitoral?

A encenação feita pelo Governo Rollemberg de que a gestão anterior foi administrada por incompetentes, deixando o Executivo em frangalhos, sem dinheiro, um verdadeiro caos, tem fundamento e é a pura verdade. Mas dificilmente essa situação está pior do que aquela recebida por AgNULO quando recebeu o governo das mãos de Rosso. Parece que tudo isso é apenas um jogo de cena para confundir e esconder alguns caminhos nada lisonjeiros.

Quando a atual administradora Maria Celeste assumiu na gestão anterior, nossa cidade ganhou já no primeiro dia máquinas e asfalto para recuperação imediata de todas as ruas que se encontrava no caos e em poucos dias não havia mais buracos pelas ruas. Porém, desta vez o governo demorou até para nomear os administradores e com dois meses de governo muitas das funções vitais sequer foram nomeadas e boa parte do governo está funcionando de forma improvisada.

Não existem justificativas e tudo isso é inaceitável, Rollemberg está se passando por coitadinho e já está sendo visto com maus olhos por quem o elegeu. Usou toda essa encenação para manter o caos. Porém, aumentou os impostos e penalizou a tão sofrida população, que agora está pagando mais e tendo menos e a conta gotas a contrapartida do governo. Nada para a saúde, nada para a educação, nada para melhorar as condições de vida de todos. Mas o dinheiro para propaganda do governo já está garantido para manter a mídia local isenta e não divulgando nada a respeito destas encenações que estão prejudicando a todos.

A detonação que Rollemberg faz do governo anterior não foi feita nem pelo AgNULO do qual Rollemberg fazia parte quando recebeu a gestão de Rosso, nem Arruda quando recebeu de Roriz.

O “pânico” criado por Rollemberg mostrando a “casa arrasada” para a população nada mais é que criar argumento para sustentar o arrocho advindo da carga tributária imposta pelo novo governo em várias vertentes e pode ser também para ter justificativa para privatizar algumas instituições e ninguém reclamar.

A falta de um administrador no governo está aumentando o caos no Distrito Federal. Diante de tudo, o atual governador está se mostrando incapaz de administrar e com isso irá gastar mais para recuperar a cidade. Será que novamente colocamos no cargo alguém que não tem capacidade e competência para o cargo que ocupa?

Para piorar ainda mais o quadro, Rollemberg está se cercando de pessoas incompetentes. Trouxe de volta várias pessoas do desgoverno de AgNULO e importou de Minas o novo Secretário de Fazenda.

As promessas eram boas, idéias brilhantes e enganaram a maioria do povo do Distrito Federal que acreditando nas mudanças prometidas, elegeu o governo que poderá ser bem pior que o anterior.

Até quando isso vai continuar? Será o governo vai ganhar mesmo o nome de EnRollemberg? Ou vamos nos orgulhar desse novo governo?

Antes, deslumbrados diante de tamanha sinfonia de arquitetura, arte, cores e sabores, poucos turistas notavam que as coisas começavam a não funcionar na Cidade. Agora a verdade salta aos nossos olhos. O caos começou no governo anterior e perpetua nesse governo que entrou com a promessa de resolver os problemas advindos do governo anterior.

Diante deste quadro que enfrenta o Distrito Federal e Vicente Pires, principalmente Vicente Pires onde Rollemberg não compareceu nem em período de campanha eleitoral, fico indignado com as falsas lideranças que vivem apenas do puxaquismo elogiando o “nada” que chegou para Vicente Pires. São pessoas que não moram em Vicente Pires e desconhecem que governador e administrador são nossos empregados e ganham muito bem para isso. Como não sou uma pessoa que ocupa cargo sem ter passado em concurso, e sim somente um cidadão que luta em prol da população e de uma cidade melhor, vou continuar meu trabalho de cidadão e lutar com todas as minhas forças, para que nossa cidade pare de receber melhorias a conta gotas e que tenhamos o melhor para a nossa população.

Agora, o que me resta é torcer para que eu esteja enganado quanto a este novo governo e que seja surpreendido com as melhorias tão esperadas pelo povo de Vicente Pires! A esperança não deve morrer nunca...

Gilberto Camargos
9217.1719




Nenhum comentário:

Postar um comentário