quinta-feira, 12 de março de 2015

Operação Revelação: Subsecretário recebeu caminhonete para favorecer condomínio irregular

Polícia Civil deflagra operação e identifica participantes em esquema de lavagem de dinheiro e corrupção


Três pessoas foram indiciadas – entre elas Fernando Negreiros, ex-subsecretário da Secretaria de Condomínios (Sercond) – nesta quarta-feira (11/3) por irregularidades envolvendo uma parcela do condomínio Mini Chácaras, localizado no Lago Sul. 

Durante esta madrugada, a Polícia Civil desencadeou a operação Revelação, um desdobramento da operação Faraó, realizada em 2014 e que investigou a venda ilegal de lotes no Distrito Federal e culminou com 29 prisões e a apreensão de documentos e veículos. ...

Segundo o delegado Ivan Dantas, as investigações concluíram que Fernando Negreiros, também ex-coordenador do Grupar, órgão que discute questões envolvendo condomínios irregulares, recebeu uma caminhonete em troca de emissão de documento que atestava a consolidação do Condomínio Mini Chácaras.

Ricardo de Lima, síndico do condomínio Mini Chácaras, e outro servidor da Secretaria de Condomínios prestaram depoimento nesta quarta-feira (11/3) e foram indiciados - o síndico por lavagem de dinheiro e corrupção ativa, e o servidor por lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Fernando Negreiros ainda deve se apresentar à polícia, segundo Dantas.

O condomínio Mini Chácaras existe há aproximadamente 10 anos e é considerado irregular por ter sido construído em área pública.

Fonte: Por Thaís Paranhos, Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário