sexta-feira, 24 de abril de 2015

ÓDIO IMPLACÁVEL: Presidente da AGEFIS que diz sentir “nojo” de moradores de condomínios, monta operação de guerra para derrubar casas, muros e cercamentos

    1.2 bruna
Em pouco mais de 100 dias do governo Rollemberg, a presidente da AGEFIS - Agencia de Fiscalização do Distrito Federal, Bruna Pinheiro, pretende ir mesmo às vias de fatos contra três grandes condomínios situados no altiplano leste e no Setor Habitacional São Bartolomeu que há mais de 20 anos encontram-se com os seus processos de regularização tramitando como exigem as regras dentro do GDF.

Fontes situadas dentro da AGEFIS informaram ao Radar nesta segunda-feira que as operações que estão sendo ainda montadas e têm o objetivo de derrubar casas, muros, guaritas e cercamentos dos parcelamentos.O plano foi divulgado pela propria AGEFIS no final da semana passada.

De acordo com informações chegadas ao blog, Bruna Pinheiro, que disse durante uma reunião do Conselho de Planejamento do Distrito Federal (CONPLAN) que sente “nojo” de moradores de condomínios, apesar de até pouco tempo ter morado do Condomínio Ville de Montaigne, teria dito que não aceita interferência política de quem quer que seja dentro da AGEFIS.

O recado de Bruna teria sido direcionado  à presidente da Comissão de Assuntos Fundiários da Câmara Legislativa, Telma Rufino (PPL), que no sábado passado saiu em defesa dos apavorados moradores do condomínio Mini Chácaras constituído e consolidado há mais de 20 anos.

O condomínio estaria na lista de derrubadas de Bruna Pinheiro, bem como também estaria contando da mesma agenda de operações da Agefis os condomínios Prive Morada Sul e o Estancia Quintas da Alvorada no Setor Habitacional São Bartolomeu.

Este último serviu de palco das “rodas de conversas” do então candidato a governador Rodrigo Rollemberg durante a campanha eleitoral. Rollemberg, ao pedir votos,  jurou de pês juntos que o seu governo não derrubaria os sonhos daqueles que construiram  suas casas  e que o direito a moradia seria respeitado.

A deputada Telma Rufino marcou para esta manha (14) uma audiência com o presidente da Terracap, Alexandre Navarro Garcia, e levará com ela os representantes do condomínio Mini Chácaras do Lago Sul.

Da Redação Radar

Nenhum comentário:

Postar um comentário