segunda-feira, 22 de junho de 2015

CELINA LEÃO CRITICA GOVERNO e aponta ausência do Estado na Estrutural

1-CELINA LEAO4
A presidente da Câmara Legislativa, deputada Celina Leão (PDT), ao visitar na ultima quarta-feira (17), a Estrutural e ouvir reclamações dos moradores sobre a falta de segurança, energia elétrica, esgoto e abastecimento d’água disse que a ausência do governo coloca toda uma população em condições sub-humanas e que as maiores vitimas são as crianças.


A manifestação da deputada se deu após fazer a visita técnica para ver de perto a real situação da comunidade Santa Luzia onde uma menina de 11 anos foi espancada e molestada. A denúncia é de que a criança pode ter sido utilizada como ‘moeda de troca’ para pagar dívidas com traficantes de drogas.
A presidente da CLDF destacou que a situação não é pior porque voluntários se empenham em resgatar a dignidade daquelas pessoas, especialmente das crianças, que ficam vulneráveis à ausência do Estado.
Celina Leão tem consciência de que o novo governo instalado há seis meses tem pouco tempo para sanar problemas crônicos enraizados há anos por todo o DF. Mas, também, ela cobra que o governo precisa governar para os mais pobres, as pessoas mais necessitadas e o povo trabalhador.
“Não é possível que em pleno Século 21 a Estrutural que fica na capital da Republica, a sua população ainda sofra com a falta d'água, com a insegurança e a falta de saneamento básico por causa da completa ausência do governo”, disse . 

A “Casa de Paternidade”, uma associação criada por voluntários, que cuidam de 200 crianças em situação de risco, comoveu a distrital. Sem ajuda do governo, mas cientes das necessidades urgentes daquela comunidade, voluntários unem forças para erguer uma creche que possa dar atenção especial à primeira infância, com uma mudança de mentalidade por meio de um processo pedagógico.
No local falta tudo, as crianças sentem falta, por exemplo, de um banho de chuveiro. Durante a vista na Estrutural a deputada Celina Leão esteve acompanhada dos distritais Ricardo Vale (PT) e Luzia de Paula (PEN), representando respectivamente as Comissões de Direitos Humanos e de Assuntos Sociais da CLDF.

Fonte: Radar dos Condominios

Nenhum comentário:

Postar um comentário