sexta-feira, 26 de junho de 2015

O QUE É ISSO, GOVERNADOR? Agefis bota pra quebrar na 26 de Setembro em Vicente Pires e deixa famílias inteiras ao relento

1-DERRUBADA VICENTENem a pequena igreja da comunidade da Colônia Agrícola 26 de Setembro foi poupada das lâminas dos tratores da Agência de Fiscalização do Distrito Federal – AGEFIS durante uma operação empreendida nesta quarta-feira(24), que demoliu cerca de 11 casas habitadas deixando para trás famílias inteiras ao relento.

A ordem do governo Rollemberg ‘e erradicar através da AGEFIS todas as famílias assentadas pelo decreto 17.502 do ex-governador do Distrito Federal Cristovam Buarque e devolver a área limpa para dar lugar a grandes empreendimentos.
1-DERRUBADA NA 26Apesar do forte protesto dos moradores que chegaram a interditar a DF-001, sentido Braslândia, porem o poder do Estado foi massacrante e com requinte de crueldade.
Famílias foram brutalmente arrancadas de suas casas pela policia. As mobílias e utensílios domésticos eram jogados para fora enquanto os tratores avançavam por cima derrubando sonhos e o sagrado direito a moradia.
A onda de terror praticado por uma empresa publica que conta com o poder de policia segue neste governo Rollemberg na contra-mao da lei.
Em suas operações de derrubadas tanto nos condomínios como nas áreas de interesse sociais, a AGEFIS descumpre o artigo 163 do Código de Edificações, que prevê uma gradação legal de sanções cabíveis antes de demolir qualquer construção.
No caso da Colônia Agricula 26 de Setembro, em Vicente Pires, a ilegalidade da atuação do Poder Público é bem mais acentuada. Na época da criação e assentamento familias assentadas acreditavam viverem dias melhores e livres de perseguições.
O líder comunitário Gilberto Camargo, presidente da Associação dos Moradores da Vicente Pires e Região, conta ao Radar que a perseguição implacável realizada pelo governo é desmedida. Dezessete anos após a criação da 26 de Setembro pelo próprio GDF as famílias estão sem paz e aos poucos estão sendo jogadas ao relento pelo governo. Que é isso, Rollemberg!

Fonte: Redação Radar dos Condiminios

Um comentário: