terça-feira, 2 de junho de 2015

Vicente Pires, a cidade sem comando, sem administrador


CIDADE CONTINUA ABANDONADA E GOVERNO DE BICO FECHADO

Como é que fica a situação de Vicente Pires? Não fica, pois o Governador Rollemberg, bem como os demais políticos que aqui se apresentam como donos da cidade não tem interesse real em Vicente Pires. O que realmente lhes interessa é somente usar o setor para atender seus interesses políticos.

O setor se encontra abandonado, não tem administrador e nada é feito a não ser uma tapeação de buracos. Todos que ocupam a administração não estão preocupados em trabalhar, mas em manter seus cargos indicados.

A cidade está literalmente sem comando, pois nenhum dos muitos funcionários indicados tem interesse em assumir realmente a causa da cidade e trabalhar de verdade, pois não moram na cidade. A preocupação da maioria é apenas se manter no cargo. Para esta maioria, a melhor indicação para administrador seria o de D´Paula, pois este, até que se prove o contrário, tem um acordo feito com a ex administradora de manter os funcionários indicados por ela e pelo político que nunca fez nada por Vicente Pires e que apenas usa o setor para ganhar votos.

O caso da indicação do novo administrador já virou uma novela sem fim. O vice-governador que ocupa a vaga interinamente não vem à cidade e não faz nada por ela e está sempre mudo. As negociações das lideranças estão sendo em vão, pois o governo não está levando em conta o que pensa ou quer a população para o cargo de Administrador. As negociações do governo são apenas negociações políticas e quem oferecer mais apoio para o Governador levará o cargo.

O governo contradiz tudo que falou em campanha e parcela as cidades para obter apoio.

Eles estão preocupados apenas em ter o controle da câmara Legislativa e ter quem possa apoiar Rollemberg, o povo e as promessas de campanha não importam.


Acho que fomos vencidos pela incompetência de nossas lideranças em mobilizar o povo para cobrar e ou manifestar contra o descaso em que se encontra a cidade mesmo após o fim das chuvas, ou talvez pela falta de respeito desse governo em relação às necessidades de Vicente Pires!

Estamos há vários dias sem chuva e a situação das ruas continua a mesma. De vez em quando alguém faz uma postagem nas redes sociais com indignação sobre a condição caótica da cidade e alguma pergunta ao governo. Porém, essa postagem é ignorada e  ninguém do governo nunca responde nossos questionamentos.

É uma pena saber que uma Cidade como a nossa é tratada dessa forma. Estamos sendo vencidos por este desgoverno devido à falta de união e mobilização dos moradores.

Este será o governo da falta de diálogo, bico fechado que nunca faz e nem fala do que será feito, não ouve o povo e não responde nada, mesmo que seja em oficio e baseado na lei da informação.

Marcamos reunião e ninguém vai. Estão para nomear o administrador e vem indicação de gente desconhecida que nunca lutou pela cidade, tais pessoas vem apenas para fazer lobby do indicador. Estive com um dos empresários que ganhou a licitação 019/14 e este me mostrou que o governo está deixando extrapolar todos os prazos para iniciar as obras definitivas.


Caberá a quem encontrar uma solução? Alguém tem que administrar a cidade. As coisas não podem ficar assim. A população não pode ficar nessa desordem onde o que manda é o interesse político. É de responsabilidade do Rollemberg e Renato Santana este joguinho irritante que transforma a cidade neste caos em que se encontra. A situação não estaria assim se ao menos fingissem ser preocupados com o povo.

Quem, como e quando vai colocar Vicente Pires em ordem? Existe luz no fim do túnel? Será que o Setor terá condições de sair deste buraco com as próprias pernas com esta gente que se encontra no poder?

E o povo é que sofre, pois os serviços públicos estão parados. A Administração só está existindo para cabide de emprego. Nada funciona nesta Administração e os poucos funcionários que tem capacidade e vontade de trabalhar estão de mãos atadas, pois a casa não tem quem a administre.

Estão dizendo que finalmente as obras definitivas vão ter seu início. Mas, isto foi dito tantas vezes e não foi cumprido que ficamos meio desconfiados. Vamos torcer para que nosso sonho de ter uma vida mais digna se torne realidade desta vez.

Gilberto Camargos

Nenhum comentário:

Postar um comentário