quarta-feira, 1 de julho de 2015

Falta de diálogo de todos rollemberguenses



Devido a falta de diálogo da administração com a população, a Associação de Moradores de Vicente Pires - AMOVIPE juntamente com moradores promoveria uma grande manifestação, com o fechamento rápido da EPTG, na sexta-feira (12/06), às 17h30, na altura do viaduto Israel Pinheiro.

O objetivo era chamar atenção das autoridades para os problemas causados aos moradores da cidade com o fechamento diário do viaduto que dá acesso a Vicente Pires, além de outras reivindicações.

A população esperava com isso que o governo despertasse e negociasse imediatamente com os moradores. A manifestação se fazia e se faz necessária, já que até aquele momento não havia conseguido negociar a solução dos problemas da cidade por meio do diálogo.

Por incrível que pareça, a impressão que temos é que as coisas que conseguimos para Vicente Pires depois de muita negociação com autoridades, não são executadas, pois a Administração não se interessa em desenvolver projetos que não foram conseguidos por ela e sim pela AMOVIPE. E que se dane o interesse dos moradores.

Vicente Pires não aguenta mais o fechamento do viaduto Israel Pinheiro todas as tardes. Isso é feito para beneficiar os moradores de Águas Claras que causam o maior transtorno usando o viaduto como via de acesso para a Estrutural utilizando a Rua 03 de Vicente Pires. Quem precisa entrar em Vicente Pires vindo de Taguatinga e Parque Way, tem que ir até o viaduto do Guará e engrossar o engarrafamento do horário de pico para quem retorna do Plano Piloto.

Para mostrar que o governo não tem diálogo e quando tenta tem somente o objetivo de enganar a população e ganhar tempo, antes da manifestação o Diretor do DER, Sr. Luduvice convocou uma reunião com lideranças de Vicente Pires e garantiu que o administrador interino o vice-governador, Renato Santana teria a sua disposição dois milhões de reais para resolver o problema iniciando a obra imediatamente.

As obras anunciadas traria qualidade de vida aos moradores da cidade, amenizando o fechamento do viaduto Israel pinheiro que tanto nos incomoda. 

Anunciaram obras que consistem em uma alça para quem vem na pista principal da EPTG, passando por cima do viaduto Israel Pinheiro, próximo a entrada paralela à Rua 04. Ali, seria construído um  recuo com pista de desaceleração, contendo um muro de concreto, um retorno ocupando uma das pistas da via lindeira à EPTG, com mão inglesa até o viaduto, esta obra  ficará semelhante àquela que foi construída no viaduto de Águas Claras.
Também seria feito um corte na  Rua 03 esquina com a EPTG até a entrada do Big Box pela Rua 03. Quem viesse pela EPTG teria acesso livre nessa faixa que estaria demarcada com tartarugas de sinalização na via principal, para que quem viesse do viaduto pudesse entrar. Para completar seria concluída a abertura da Rua 03A que fica logo após a Transplantas, ligando a EPTG a Rua 04, surgindo uma nova via de acesso que beneficiaria a todos.

O diretor do DER, Dr. Luduvice, também garantiu que faria contatos com a Caesb e Novacap e outros órgãos do governo e marcaria para imediato uma reunião com todos em Vicente Pires e assim seria discutido todos os problemas da mobilidade do setor.
Ficaria a cargo da AMOVIPE, demais lideranças e Administração tentar negociar o espaço da chácara onde a rua precisaria passar, porém, o asfaltamento dessa nova via já estaria garantido pelo DER.

Porém, após essa reunião e o cancelamento da manifestação, o governo voltou a se calar e mesmo depois de centenas de tentativas infrutíferas de diálogo, os moradores não vêm alternativas a não ser retomar a manifestação com fechamento da EPTG e impedimento dos agentes do DER de fechar o viaduto.

Não dá mais para aguentar um governo que não tem diálogo e ainda engana. Precisamos de um novo administrador, pois mesmo tendo todo o poder, nosso administrador interino não passa de um fala mansa que decorou um texto para fazer bonito com suas falas.

Para piorar ainda mais esse quadro, a administração tem convidado pessoas do grupo da ex-administradora que não são lideranças locais para as poucas reuniões que acontecem. Convidam essas pessoas com o claro intuito de atacar este jornalista que vos escreve e a AMOVIPE tentando desqualificar-me implantando mentiras injúrias e calúnias, chegando ao ponto de inviabilizar as reuniões.

Essas pessoas são mentirosas, covardes e não tem o objetivo de ajudar a cidade, mas de manter funcionários da ex na administração. Me parece também que tem objetivo de tirar o foco para que o governo tenha desculpa da falta de união e mantenha a cidade no abandono.

A AMOVIPE e os moradores têm muitas dificuldades para conseguir melhorias e sair do abandono, mesmo assim tem grupos rivais que tentam atrapalhar apenas para manter pessoas que se preocupam apenas com cargos.

Mas os moradores não vão desistir e com trabalho duro mostrarão que é possível avançar em novas conquistas e será isso que a AMOVIPE fará. Lutaremos sempre em prol da cidade e de todos, obtendo e mostrando resultados significativos.

O caminho não será curto, aconteceram várias reuniões com o Departamento de Estradas e Rodagem - DER no governo passado e algumas nesse, sem resultados. Construímos uma estratégia extrema e convocamos uma nova manifestação, com fechamento da EPTG, só assim conseguiremos reverter a situação.

A luta continua buscando diálogo e negociação junto com a Administração e outros órgãos do governo, os moradores querem estabelecer diálogo permanente com o governo, para acompanhar o que e quando será feito.

Gilberto Camargos



Nenhum comentário:

Postar um comentário