quinta-feira, 30 de julho de 2015

Para que serve o governo do DF?


 Afinal de contas, para que serve o Governo de Rollemberg e a administração interina de Renato Santana em Vicente Pires? 

Você já parou para se perguntar para que serve o nosso administrador interino Renato Santana?



Então imagine você que se preocupa tanto para pagar suas contas em dia, que se aperta para não ficar inadimplente com água, luz e telefone, tem que pagar a escola de seu filho e ainda assim não consegue dar o conforto esperado a sua família.Você quando paga tudo isso e ainda paga seus impostos em dia, na verdade está sustentando várias famílias, que viajam de jatinho particular, ganham salários milionários sem trabalhar, constroem castelos, se alimentam das mais caras iguarias que você sequer sonhou ver diante de seus olhos em sua mesa, andam de carros caríssimos e tudo isso as suas custas. Este é o peso que carregamos em nossas costas diariamente.

No caso do governo, ele deveria fazer também a tarefa de casa, administrar bem a família do Distrito Federal, pagar em dia as contas, melhorar a qualidade da educação, saúde, segurança, transporte bem como a qualidade de nossas vias e do conforto de cada membro dessa família.

Porém, como um péssimo administrador, o governo não está como você, interessado em manter o bem estar da família brasiliense. O governo está interessado em manter a segunda família, a que tem o conforto mais que necessário para viver mil vidas. O interesse desse governo, como no anterior, é administrar os recursos dos impostos do povo em prol de seus aliados.

Basta uma olhadela para constatar que nesse governo falta competência e principalmente comprometimento com a coisa pública.

O objetivo de Rollemberg e toda sua incompetente cúpula é sustentar parasitas, vermes sanguessugas através dos impostos absurdos que pagamos a todo o momento; gente desonesta que vive no luxo obtido através destas políticas públicas absurdas em que vivem os brasilienses. 

O governo e sua cúpula continuam mantendo o Distrito Federal como um os piores estados do Brasil, onde o que funciona é somente as empresas terceirizadas de deputados distritais, contratados em licitação.

As quatro áreas básicas: educação, saúde, segurança pública e transporte estão em estado caótico. 

Uma análise rápida mostra que todos os secretários de governo não têm competência para administrar e somente estão ocupando o cargo pelos gordos salários e benefícios obtidos com o cargo. Exemplo: Quando você administra sua casa você sabe quando vai acabar o açúcar, tem um planejamento e sabe quando comprar antes de faltar. No caso da secretaria de Saúde, desde que começou esse governo, falta tudo em todos os hospitais, postos de saúde e principalmente na farmácia pública onde no momento estão faltando 75% dos medicamentos de extrema necessidade para manter vivas várias pessoas. A explicação do secretário é sempre a mesma, "estamos licitando ou vamos ter que fazer compras emergenciais". Traduzindo o que o Secretario está dizendo é: "sou incompetente, não sei planejar e nem administrar" ou seria, "sou desonesto e deixei acabar para fazer compra emergencial bem acima do preço para beneficiar empresas de amigos de pessoas ligadas ao governo".

No caso da nossa Administração Regional, pouco se tem feito, o administrador interino é o segundo homem forte do governo, ele quem manda em tudo que será feito em todas as regiões administrativas, nada acontece sem passar por ele. Então você deve estar pensando que temos o administrador certo, o melhor que poderia ter, em tese sim. Porém, ele só aparece aqui de vez em quando, mais precisamente quando a população se revolta com o abandono ou para festejar alguma coisa. 

A administração está abandonada e ninguém obtém resposta de nada, impera o não cumprimento da lei de acesso à informação. Muitas irregularidades e supostos crimes foram denunciados através de protocolos na ADM. Porém, nenhuma resposta foi dada e se deduz que não foi apurado.

Enquanto o administrador ausente Santana, não dá as caras, quem comanda é o morador de Vicente Pires, chefe de gabinete José Faustino de Paula, mas esse também não faz nenhuma diferença para melhorar a cidade onde mora, seu trabalho se resume a tentar conseguir o cargo de administrador que deverá ser anunciado em breve. Para isso, ele se mantém no cargo recebendo seu gordo salário e o tempo todo posta fotos nas redes sociais de obras conseguidas pelas lideranças da cidade no início do ano.

As únicas obras em andamento na cidade são as operações tapeia buracos e a rede de esgoto iniciada no governo de Arruda que caminha a passos lentos. Mas, a cada buraco feito, cada cano colocado, o fotógrafo da administração, melhor dizendo chefe de gabinete, fotografa e posta para enganar a população. A sua turma, que sãos os mesmos da administradora que caiu, enche a rede social de elogios dizendo que ele está trabalhando muito para conseguir obras. Se quem administra é o segundo homem do governo e nada acontece aqui sem passar por ele, então porque o fotógrafo precisaria fazer alguma coisa? Se essa obra já está com contrato firmado, porque a cada pequeno avanço precisaria dele ir atrás de recursos e ou ter trabalho para mantê-la? Resumindo querem mesmo é enganar a população para ganhar apoio e continuar no cargo. Uma vergonha...


Basta um olhar mais atento para perceber que obras que poderiam ser feitas através de emendas parlamentares com recursos já garantidos serão perdidas, pois a administração alega não ter como fazer os projetos para tais obras. Note que eles dizem estar trabalhando diuturnamente, porém não conseguem nem mesmo fazer projetos para obras na cidade. Será mesmo que estão trabalhando ou recebendo o salário?

Outro que não serve para nada é o diretor de comunicação. Esse é mais um que ocupa cargo, recebe o salário, mas nada faz, pois o jornal e os moradores não recebem as informações necessárias...

As condições em que se encontra Vicente Pires não são boas e em breve virão as chuvas e tudo aparecerá novamente. Nossa administração e nosso Estado mostram que em vez de dar atenção ao cidadão, o governo resolveu priorizar os benefícios aos aliados. 



O que podemos fazer? Seremos eternos reféns nas mãos destes incompetentes de colarinho branco que ousam serem chamados de políticos? Só depende de nós... 

Qual a utilidade desta turma? Para que serve um bando de sem rumos vivendo às nossas custas?

Para mudar este quadro podemos divulgar informações, manifestar nas ruas, mas também exigir o fim da administração por indicação. Que o governo cumpra a promessa e faça eleição para administrador. Devemos dizer não a compra emergencial e principalmente a contratação sem concurso, pois se esse povo indicado aos cargos no governo e administrações fosse competente e honesto, não estaria se sujeitando a ficar pendurado em político e passaria em concurso público.

Participe você também. Não espere sentado passivamente reclamando para que as coisas mudem. Seja você o agente da mudança. Não espere que esta política suja resulte no desmonte da máquina pública, arrocho aos salários e entrega do patrimônio público para aliados desonestos.

Não é para isto que serve o governo.

Gilberto Camargos



Nenhum comentário:

Postar um comentário