sexta-feira, 24 de julho de 2015

Para recuperar imagem, Dilma planeja excursão para mentir no Nordeste.

Transnordestina parada. Transposição a passo de tartaruga. Milhares de casas paralisadas no Minha Casa, Minha Vida e nenhuma obra contra seca. É mentindo que Dilma, como sempre, vai tentar conquistar o eleitor mais pobre do Nordeste.

(O Globo) Para tentar recuperar popularidade, a presidente Dilma Rousseff pretende concentrar sua agenda no Nordeste, região onde foi a mais votada nas últimas eleições. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também planeja percorrer a região, separadamente. Em outra frente, Lula tem se reunido com movimentos sociais para articular mobilização pró-Dilma e contra eventual pedido de impeachment.

O roteiro traçado para Dilma prevê a visita a cinco estados até o fim de agosto: Piauí, Ceará, Pernambuco, Bahia e Maranhão. O objetivo é reconquistar esse eleitorado que, desde o início do governo Lula, é fiel ao PT. E que vem demonstrando insatisfação com a gestão Dilma. O tema foi discutido pela presidente em almoço com Lula, semana passada, no Palácio da Alvorada. Lula propôs, segundo participantes da reunião, que Dilma viaje pelo país, assim como seus ministros, para inaugurar obras, lançar programas e divulgar uma “agenda positiva”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário