quarta-feira, 22 de julho de 2015

Vicente Pires tem futuro neste governo?

Ruas esburacadas, poeira e esgotos correndo a céu aberto, obras sem qualidade e caras, comerciantes invadindo ruas e calçadas. E principalmente muita gente brigando pelo poder administrativo. Esses são alguns dos muitos problemas que afligem a todos do Setor Habitacional Vicente Pires. Enquanto os moradores são enganados, as lideranças brigam entre sim, a regularização não sai do papel e o setor sofre.



Vicente Pires: é nobre ou pobre? 


No inicio eram 358 chácaras produtivas. A maioria foi parcelada com a complacência de todos os governos, hoje só sobraram algumas, que ainda não foram parceladas. Mas aos poucos elas também dão lugar a condomínios. Antigamente os moradores sonhavam com a regularização, hoje para a maioria nem tanto, tanto faz, pois não virá nenhuma valorização com a regularização que custará muito caro. Muitos preferem vender agora sem regularizar e investir em um lugar onde o futuro é mais promissor.

 O que era considerado um bairro nobre está caminhando para uma favela de ricos com problemas que não serão sanados nem em 100 anos e tudo isso por culpa dos governos. Entra e sai governo e o setor piora devido a vista grossa feita em troca de favores. Quem investe em apartamentos em Vicente Pires não sabe o problema que está comprando. A maioria dos edifícios é construída sem nenhum critério técnico, sem estacionamentos e com ocupação de áreas públicas tais como calçadas, espaço aéreo e até a própria rua. Isso acontece nas barbas do poder público. Mas isso é apenas o começo, pois vai piorar ainda mais pelas conseqüências de um projeto urbanístico feito para agradar aos empreendedores e para os responsáveis obterem favores, pois não existe nenhum estudo técnico da viabilidade do mesmo.

Hoje está quase impossível entrar e sair do setor imagina após todos os apartamentos serem habitados... Se hoje com mais ou menos 90 mil habitantes, a situação atual de Vicente Pires já causa diversos transtornos à população, imagina depois...

A maioria dos moradores está sem uma visão de um futuro próximo para Vicente Pires e enxergam como problemas apenas os buracos mal tapados pela administração, o esgoto escorrendo a céu aberto deixando os carros e as garagens sujas e com mau cheiro, a poeira e claro os transtornos nos períodos de chuvas. Para essa maioria, se esses problemas forem sanados, se forem feitas as obras de águas pluviais e as obras definitivas, a cidade será considerada uma maravilha, a melhor cidade do DF.

Engano total, pois estão olhando o agora, mas o futuro será triste se ninguém fizer nada para mudar o projeto urbanístico proibindo edificações com até seis andares e revendo todos os conceitos de mobilidade.

Já para os que estão comprando apartamentos que parecem baratos, estes custarão mais caros do que em áreas verdadeiramente nobres. Isso se conseguirem resolver os problemas que virão. Sem contar os demais problemas citados acima e a recompra onde terão que pagar novamente para o governo.

Perspectiva de futuro promissor não se vê em Vicente Pires. Após os quatro anos deste governo o futuro da cidade já estará comprometido. Os moradores no momento não podem contar nem mesmo com as lideranças que estão ocupando a administração. Eles estão contra o setor e a favor do governo para manter seus cargos e salários. Triste, muito triste a nossa situação!

Gilberto Camargos


Nenhum comentário:

Postar um comentário