terça-feira, 11 de agosto de 2015

CIDADES EM PÉ DE GUERRA: COMUNIDADES MASSACRADAS PELA AGEFIS SE MOBILIZAM PARA PROTESTAR CONTRA ROLLEMBERG


Pelo facebook e pelo whatsapp, está sendo convocada para o próximo dia 20, uma grande mobilização popular em protesto as derrubadas de casas que vem sendo praticadas pela Agefis em diversas comunidades e condomínios do DF. A manifestação está sendo convocada pelo presidente da Associação de Moradores de Vicente Pires e Região - AMOVIPE, Gilberto Camargos, em conjunto com vários outros presidentes de associações de moradores, condomínios, lideranças, movimento de sem-tetos e sem-terras do Distrito Federal.


Os protestos ocorrerão em frente ao Palácio do Buriti, com uma queima de recebidos do IPTU cobrados pelo GDF, culminado ainda com os fechamentos das rodovias BR 020, 040, 060, 070, DF 001, EPTG e Estrutural.

Gilberto é um líder comunitário atuante, que ficou conhecido depois de ter sido denunciado pela administradora de Vicente Pires, na delegacia da cidade, por tapar buracos nas ruas, fato que levou a exoneração da administradora da cidade. “A população de Vicente Pires não merece viver esse terrorismo praticado pelo governo Rollemberg. Nós merecemos respeito”, disse ao Radar, Gilberto Camargos.

A derrubada de casas pela Agefis que ficou conhecida como o “massacre da chácara 200”, ocorrida na rua 8, da Vicente Pires, encheu de revolta e comoção a população da cidade que resolveu se unir para protestar contra o governo. O temor dos moradores de Vicente Pires cresceu após as declarações feitas pela presidente da Agefis, Bruna Pinheiro, na CBN, de que as operações irão se estender derrubado casas em pelo menos 80 chácaras que ela afirma serem áreas públicas invadidas.


Da Redação Radar

“MASSACRE DA CHÁCARA 200” COMOVE NAS REDES SOCIAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário