terça-feira, 11 de agosto de 2015

DEPOIS DO “MASSACRE DA CHÁCARA 200”, GOVERNO SE PREPARA PARA MASSACRAR A 26 DE SETEMBRO

1-DERRUBADANA26Foi o que repetiu no final de semana o governador Rodrigo Rollemberg ao comentar o sucesso das operações realizadas pela Agefis na Vicente Pires que ficou conhecida como o “massacre da chácara 200” onde foram derrubadas 25 casas. Ele nem se importou sobre o destino das famílias que tiveram seus sonhos jogados ao chão sob as lâminas dos tratores.
Esta semana, segundo informações, os tratores e um grande contingente policial marcharão rumo a 26 de Setembro, uma área de assentamento criada também há 18 anos pelo próprio GDF. Em seguida, serão às vezes dos condomínios do Jardim Botânico, São Bartolomeu, Altiplano Leste e Sobradinho. Centenas de moradores vivem o medo e o terror tocado pelo Governo de Brasilia desde feverreiro com as derrubdas no Sol Nascente.
Essa não é a primeira investida que o governo Rollemberg em apenas oito meses  no poder fará contra o sofrido povo da 26 de setembro. Os moradores foram surpreendidos no amanhecer do dia 24 de junho com o ronco dos tratores e dos estampidos das bombas de gás lacrimogêneos detonados pela policia de Rollemberg. A Alvorada negra contra a 26 de Setembro até hoje continua como um trauma nas vidas dos moradores, tantos dos que perderam as suas casas como dos que continuam por lá.
Agora, depois do “massacre da chácara 200”, o show do terror patrocinado pelo “Governo de Brasília” voltará a usar como palco uma comunidade simples e pacatas de cidadãos trabalhadores que ganharam o direito à terra há 18 anos quando foram assentados pelo ex-governador Cristovam Buarque, hoje parceiro político de  Rollemberg e divide o governo com ele.
Na vez passada, nem a pequena igreja da comunidade da Colônia Agrícola 26 de Setembro foi poupada pela AGEFIS durante uma operação empreendida que demoliu cerca de 11 casas habitadas. Famílias foram brutalmente arrancadas de suas casas pela policia. As mobílias e utensílios domésticos foram jogados para fora enquanto os tratores avançavam por cima derrubando sonhos e o sagrado direito a moradia, deixando para trás famílias inteiras ao relento.
A ordem do governo Rollemberg é erradicar a todas as famílias assentadas pelo decreto 17.502 do e devolver a área limpa para dar lugar a grandes empreendimentos. O GDF tem planos milionários por meio de Parcerias Públicos Privadas (PPP`s) que visam reforçar os cofres Governo de Brasília. O plano de desocupação atingirá várias regiões do DF.
No caso da Colônia Agrícola 26 de Setembro, em Vicente Pires, a ilegalidade da atuação do Poder Público é uma agressão as leis e ao bom direito. Mas para o governo Rollemberg isso não quer dizer nada.
Da Redação Radar

Nenhum comentário:

Postar um comentário