terça-feira, 18 de agosto de 2015

EM PROTESTO A ROLLEMBERG, MORADORES DO JARDIM BOTÂNICO DÃO UM NÓ NO TRÂNSITO DO LAGO SUL


1-ABERTURADAESTRADA1Por duas horas os moradores da região do Jardim Botânico saíram as ruas, às 18 horas desta segunda-feira (17), para protestar contra o fechamento da via HI-104 Sul, que interliga a QI 27 do Lago Sul com os condomínios na DF-001. Pela estrada  passam cerca de 30 mil veículos diarimente no horário de pico. A importante via de escoamento do tráfego daquela região foi fechada por ordem judicial depois de um pedido feito ao Ministério Público por um grupo de moradores do Lago Sul que contou com o apoio do administrador Aldenir Paraguassú.
1-ABERTURADAESTRADAA estrada de asfalto que passa pelo parque Bernardo Sayão já existe há mais de 20 anos e era o caminho mais curto para os milhares de moradores dos condomínios do Altiplano Leste e do Setor São Bartolomeu chegarem a Ponte JK sem terem que enfrentar os engarrafamentos diários do Jardim Botânico.
Há duas semanas, os 30 mil usuários da via de acesso foram surpreendidos com uma decisão judicial motivada pelo próprio Governo de Brasília para atender aos caprichos de alguns moradores do Lago Sul que se diziam incomodados pelo barulho dos veículos passando em frente as suas casas.
Em 2002, os “riquinhos” do Lago Sul tentaram impedir por meio de uma ação no Ministério Publico que a via HI-104 Sul fosse utilizada pelos moradores dos condomínios da região, sob a alegação de que o tráfego de veículos, além de perturbar o sossego deles estava causando forte impacto ambiental ao parque Bernardo Sayão. O juiz da época, não acatou os argumentos entendendo que a utilização da estrada era de interesse público.
Com o apoio do administrador do Lago Sul, Aldenir Paraguassú, um grupo de moradores consegui fazer com que o Ministério Público convencesse os desembargadores para que a licença ambiental da estrada fosse cumprida.
Os moradores prejudicados com a decisão da justiça e do Governo de Brasília foram às ruas protestar por duas horas, movimento que provocou um grande nó no trânsito do Lago Sul e da Ponte JK.
“Esperamos que o governo tenha a sensibilidade para recorrer de tal decisão que prejudica milhares de pessoas da região do Jardim Botânico. Ou tomam as providências ou faremos uma vez por semana novas carreatas de protestos até que o problema seja sanado”, disse Wander Azevedo, representante da Associação Comercial do Jardim Botânico. 

As lideranças da região condominial criticaram o fato de o Governo de Brasília ter abandonado o Jardim Botânico, que continua sem administrador e com o trânsito caótico em decorrência de uma pequena obra paliativa que se encontra há mais quatro meses sem ser concluída. Fala sério, Rollemberg!
Fonte Radar Condominios

Nenhum comentário:

Postar um comentário