segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Atolado em problemas para resolver, GDF prioriza o combate à grilagem de terras e trata o tema como lema de governo. Ou: Saiu Doyle e, agora quem governa é Bruna. Só pode!

Divulgação
Por Fred Lima
Saúde, finanças…. Muitos são os problemas que estão sobre a mesa do governador Rodrigo Rollemberg. Seu governo ainda não encontrou caminhos para ao menos começar a sair da grave crise em que se encontra o DF. Em vez de priorizar setores emergenciais, como a saúde, o Governo de Brasília abraçou de vez a pauta da grilagem de terras, por meio de uma publicidade que acirra mais ainda os ânimos de quem teve suas casas derrubadas. Com o título: “Grileiro: Vende sonhos. Entrega pesadelos”, o governo insiste no tema, talvez até como forma de justificar as derrubadas de moradias irregulares. Dessa vez coloca a culpa apenas no grileiro, não em quem compra terrenos irregulares, ao contrário do que diz a presidente da AGEFIS, Bruna Pinheiro, que disse sentir “náuseas” de invasores, não só de grileiros.
O governo Rollemberg, até agora, vem sendo a cópia fiel do governo Cristovam Buarque, como mostrei em outro artigo. A falta de definir prioridades e apresentar soluções acontecem com gestões que não têm projeto. Se o PSB, partido de Rollemberg, tinha um projeto de governo desde o final de 2012, então por que está mais perdido do que cego em tiroteio? Parece que o Buriti tenta resolver todos os problemas e fica que nem uma enceradeira, que roda, roda, mas não sai do lugar.
Resposta dos moradores à publicidade do GDF.
Em oito meses de governo, já deu para notar que Rollemberg gosta de se cercar de profissionais excessivamente ortodoxos, ou seja, radicais que gostam de comprar briga. Antes era Hélio Doyle, na Casa Civil, cuja fama de centralizador e rude correu por toda Brasília. Além disso, Hélio era chamado de “governador” por muita gente. Agora, parece que quem anda dando as cartas no baralho bagunçado do governo é Bruna. Para Rollemberg defende-la em vídeo e dizer que ela segue firme e forte no comando da AGEFIS após as derrubadas da chácara 200, em Vicente Pires, significa nada mais nada menos que Pinheiro ganhou total confiança do governador que, inclusive, banca as suas ações frente à agência. Daqui a pouco vai ser chamada de “governadora”.
Não estou defendendo invasor, quanto menos grileiro. No entanto, é bastante estranho o governo ter priorizado a agenda da proteção às terras públicas em um momento bastante conturbado como esse, enquanto a gigantesca máfia que existe na área de saúde, por exemplo, nunca foi combatida, mesmo não poupando nem licitação de órteses e próteses. Entra governo, sai governo e tudo continua do mesmo jeito. Denuncie grileiro? Conversa fiada! No final a corda sempre arrebenta para o lado mais fraco, isto é, o povo.
Fonte: Blog do Fred Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário