terça-feira, 29 de setembro de 2015

Deputado abdica de 90% da verba de correspondência a que tem direito na Câmara Legislativa

veras

Por Ísis Dantas – O deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) assumiu seu primeiro mandato com o compromisso de utilizar verbas extras apenas quando for indispensável para o pleno funcionamento de seu mandato parlamentar. Na sexta-feira (25), o parlamentar abdicou, de forma irretratável e definitiva, de 90% dos valores correspondentes às quotas mensais de franquia postal e telegráfica a que seu gabinete faz jus.
Veras encaminhou memorando ao Setor de Comunicação Administrativa, da Direção de Administração e Finanças (DAF) da Câmara Legislativa do Distrito Federal, com cópia para a presidência da Casa, solicitando que as providências sejam tomadas junto aos setores competentes, de maneira que a receita correspondente ao valor em questão seja realocada para custear despesas mais adequadas à eficiência administrativa-financeira.
Segundo o deputado, “a verdade é que hoje não há mais espaço para esses gastos exorbitantes, com comprovação e finalidade duvidosas”, afirma. “Em épocas de internet, com redes sociais e e-mails, é inútil ter esse gasto. Além disso, utilizar recursos públicos de forma irresponsável é desrespeitar o eleitor e o cidadão, ainda mais nesse momento de crise que o DF e o Brasil enfrentam”, completa.
Verba indenizatória – Reginaldo Veras é o segundo deputado que menos utilizou recursos provenientes da verba indenizatória no 1º semestre deste ano (5% de um total de R$ 151.933,50 pagos aos deputados ao longo de seis meses para custear gastos como combustível, locação de imóveis e veículos, consultorias e divulgação de atividade parlamentar – R$ 25.322,25 por mês). O deputado Agaciel Maia (PTC) não utilizou nenhum centavo da verba no mesmo período, segundo a ONG Adote um Distrital. (Com informação da Redação do Blog)

Fonte: Blog do Calado

Nenhum comentário:

Postar um comentário