quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Exclusivo: Avesso Lins,lugar certo e sabido

O silêncio do líder do governo de Rodrigo Rollemberg na Câmara Distrital, Júlio Cesar (PRB) demonstra a sua preocupação com os processos que tramitam no Ministério Público do DF e Decap. O QuidNovi mostrou com exclusividade o real motivo da insônia que o deputado distrita, Júlio Cesar enfrenta.
Agora, o site QuidNovi traz também com exclusividade a influência da igreja Universal do Reino de Deus no Instituto da Livre Iniciativa Social (Lins). Nesta segunda-feira (28) após a denúncia do Ministério Público contra o deputado, esta sendo feito um esforço concentrado entre o governador Rodrigo Rollemberg e o secretário Marcos Dantas para emplacar Júlio Cesar em qualquer secretaria que dê a ele o foro privilegiado.
Diante deste fato, corre um sério risco de ter a cabeça na bandeja, a Secretária de Esporte, Leila Barros e tirando de vez a possibilidade da presidente da Câmara Legislativa, Celina Leão emplacar sua irmã como secretária da pasta. O instituto usado por Júlio Cesar esta sendo denunciado pelo uso indevido e desvio de recursos do governo do Distrito Federal quando ainda era Secretário de Esportes.

O líder do governo de Rodrigo Rollemberg na Câmara Distrital, Júlio Cesar (PRB) esta tendo pesadelos durante a madrugada. O motivo esta em seu Instituto da Livre Iniciativa Social (Lins), que esta na contra mão do significado de local incerto e não sabido. O instituto foi criado por Júlio Cesar e esta localizado na cidade satélite de Águas Claras além de esta na alça de mira do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), na 6ª Promotoria do Patrimônio Público e Social e no inquérito volumoso que agora anda a passos largos na Divisão Especial de Repressão aos Crimes contra a Administração Pública (DECAP).

O deputado distrital, Júlio Cesar, figura no inquérito Civil Público como criador do instituto que preside. As irregularidades feitas pela Secretária de Esportes nos repasses de dinheiro público ao Instituto da Livre Iniciativa Social (LINS) foi constatado pelo Ministério Público e pela DECAP, várias irregularidades em convênios, sendo um deles vigente a pelo menos dois anos no valor aproximado de R$ 2.2 milhões de reais identificado.

O convênio prevê a gestão pedagógica do Centro Olímpico de Sobradinho, o Ministério Público e a Polícia Civil do DF investigam Júlio Cesar desde que estava á frente da Secretaria de Esportes no governo de Agnelo Queiroz. Outros servidores da pasta também estão sob investigação.

O líder de Rollemberg na Câmara tentou manter a investigação em sigilo até agora, mas o site QuidNovi teve acesso ao inquérito e publica com exclusividade documentos que comprometem o mandato do deputado.

A cerca de um mês o líder vem negociando com Rodrigo Rollemberg uma secretaria a fim de buscar o foro privilegiado. Vale a pena lembrar que no Ministério Público existe outros processos que o instituto de Júlio Cesar é investigado, dentre eles o do Autódromo Nelson Piquet e o Estádio Mané Garricha que foi usado no lançamento de sua campanha a deputado distrital.

Todos os inquéritos aconteceram quando Júlio Cesar era Secretário de Esportes e usou a estrutura do GDF em benefício próprio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário