quinta-feira, 17 de setembro de 2015

NEM TODOS OS AMORES SE CHAMAM HENRIQUE

KIMBERLLY CAVALCANTE A ESCRITORA DE VICENTE PIRES





Kimberlly Cavalcante nasceu em Brasília, tem 19 anos e começou a escrever aos oito, com pequenas participações em publicações escolares, mas foi na internet, aos 14 anos que a jovem despontou e pôde mostrar todo o seu talento. “Em 2010 criei um blog no site tumblr e passei a postar textos, praticamente todos os dias, até que postei um texto com personagens e os leitores me pediram uma continuação, e assim eu fiz mas só me dei conta de como estavam gostando da história quando deixei de postar um dia e minha caixa de mensagens ficou cheia de recadinhos ansiosos pedindo o episódio, daí em diante o número de leitores foi saltando de cinco mil para dez, até chegar aos 20 mil leitores”, relata Kimberlly.

Com o sucesso do romance, que conta a história de Maria Alice, uma adolescente chamada de Mah, e todos os dramas, descobertas, amores e aventuras vividos por esta jovem, que ainda vai dar o que falar, surgiram pedidos de um livro. “Não planejei publicar um livro, mas tudo aconteceu muito rápido. Fui procurada pela editora Annabel Lee que se dispôs a publicar todo meu trabalho, já tenho uma produção equivalente a cinco livros, que são continuação de uma mesma história. Uma das minhas leitoras desenhou a contracapa e tudo foi contribuindo para dar certo, estou muito feliz e grata a Deus”, comemora.

Para editor, o escritor e jornalista, Rey Vinas Kimberlly é uma jovem escritora que consegue representar, sob vários aspectos, o comportamento e o modo de pensar de uma geração, de certo modo, enigmática e paradoxal: a chamada Geração Z, que nasceu após a década de 90, mergulhada em tecnologias, sobretudo a dos dispositivos móveis, e influenciada pela internet de banda larga e pela comunicação horizontal. “Ela representa de modo tão cristalino e natural essa geração, seu público é fundamentalmente o dos blogs, do Facebook, das redes sociais – e por isso mesmo a sua linguagem é veloz, altamente coloquial e emotiva, realmente sedutora”, avalia Vinas, que é responsável pela editora Annabel Lee.


Kimberlly cursa o segundo semestre da faculdade de direito, ela confessa que tem outras paixões, além de escrever, como a música e o violão.


2 comentários:

  1. É uma princesa! Linda, inteligente, sensível, humana, espirituosa, comunicativa, uma garota incrível! Deus abençoe ricamente seu caminhar e te leve ao encontro do sucesso em todas as áreas da sua vida! Te amo!

    ResponderExcluir
  2. É uma princesa! Linda, inteligente, sensível, humana, espirituosa, comunicativa, uma garota incrível! Deus abençoe ricamente seu caminhar e te leve ao encontro do sucesso em todas as áreas da sua vida! Te amo!

    ResponderExcluir