terça-feira, 29 de setembro de 2015

Nivel de reservatórios do DF cai e deixa varias regiões sem água

banner_enquantoisso
 Pelo menos cinco regiões do Distrito Federal estão sem água desde a última sexta feira por causa da queda no nível de um dos reservatórios da Caesb que alimenta a região metropolitana da cidade. A diferença desta suspensão para as anteriores é que ela não estava prevista e não foi informada a população pela Caesb, como é de costume.
Os usuários que entram em contato com a empresa escutam na gravação os pontos que estão sem água, mas não recebem informações automáticas do motivo. Aquele que opta por falar com a operadora, toma conhecimento da baixa do reservatório e que a Caesb está se esforçando para resolver o problema, mas que não há previsão de volta. A assessoria de imprensa da empresa entro em contato com o blog e enviou uma nota. (V. Abaixo)
O corte atinge o Recanto das Emas quadra 110, São Sebastião, condomínios da região do Jardim Botânico e do Grande Colorado. Pelo menos 800 mil pessoas estão sendo prejudicadas.

NOTA À IMPRENSA
 
A Caesb informa que podem ocorrer falta de água em alguns locais, pontualmente, durante alguns períodos do dia, por vários motivos: falta de energia, excesso de consumo em regiões que tem um grande número de ligações clandestinas etc. Todos eles são resolvidos no prazo mais rápido possível. Algumas áreas, localizadas em pontos mais alto, normalmente tem o abastecimento restabelecido por último. A Caesb solicita aos moradores que nesses momentos, na medida do possível façam uso racional da água, de forma a colaborar com a recuperação plena do sistema. Pela legislação, cada unidade deve ter reservatório (caixa d’água) com capacidade para garantir o abastecimento por pelo menos 24 horas.

Fonte: Walberto Maciel

Especial para o blog do Callado

Nenhum comentário:

Postar um comentário