terça-feira, 29 de setembro de 2015

Partido oficializado na terça tem três distritais; Abrantes é 2º a deixar PT. Parlamentares têm até 22 de outubro para migrar sem perder mandato.


Deputado distrital Claudio Abrantes (Rede) em cerimônia de posse ao lado da presidente da Câmara, Celina Leão (PDT) (Foto: CLDF/Reprodução)

Empossado na Câmara Legislativa do Distrito Federal há menos de um mês, o deputado Claudio Abrantes deixou o PT nesta segunda-feira (28) para se filiar à Rede Sustentabilidade. Ele se junta aos deputados Chico Leite, ex-PT, e Luzia de Paula, ex-PEN, que também integram a nova legenda.

Com as mudanças, o partido da ex-senadora Marina Silva empata com PT, PDT e PMDB entre os partidos com maior bancada da Câmara – cada legenda tem três distritais. O prazo para que outros parlamentares se juntem à Rede sem cair na infidelidade partidária vai até 22 de outubro.

A posse de Abrantes na suplência de Dr. Michel (PP), hoje conselheiro do Tribunal de Contas, tinha ampliado a vantagem do PT na contagem de deputados na Câmara Legislativa. Em três dias, o partido viu a bancada diminuir de cinco para três parlamentares.

Até o fim desta semana, a Rede pode se tornar o partido com maior representação no Legislativo distrital. Dirigentes da legenda confirmaram ao G1 que há “negociações em andamento” com o deputado Joe Valle, do PDT.

Por Mateus Rodrigues

Fonte: G1 DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário