quinta-feira, 24 de setembro de 2015

ROLLEMBERG E O PACOTE DA MALDADE




O governo está sem controle, o senhor não sabe qual melhor rumo tomar e muito menos qual o destino a ser atingido. Está feito um peão rodopiando tonto em torno de si mesmo não consegue sair do lugar e não tem nenhum rumo há quase nove meses. 

Sua situação é vexatória, escolheu mal, muito mal, a sua equipe e não conseguiu alavancar nada copiando a antiga forma de governar do desgoverno anterior. Todos os seus secretários foram recrutados nas sucatas do desgoverno petista, uma equipe que não fez praticamente nada no passado e não fará agora.


Está certo quando diz que as passagens de ônibus, zoológico, Água Mineral, restaurante popular e demais itens estão sem aumento a muitos anos, concordo com você. Mas você se esqueceu de que o momento é de crise, da maior crise que o Brasil já viu, esqueceu também que os usuários mais afetados com seu pacote de maldade são os mais carentes e os que mais foram afetados com a crise nacional. Milhares perderam o emprego, tiveram aumentos nas contas de água, luz, combustível, alimentação e tudo mais...


O Senhor esqueceu de que os freqüentadores da água Mineral são pessoas desassistidas de programas de lazer, são pessoas que não tendo aonde ir com a família e vão com cinco, seis e até oito filhos para se divertir onde eles têm condições de pagar.


Neste Pacote da Maldade, está previsto no conjunto de medidas o aumento nos impostos para o trabalhador, por exemplo, o IPTU e o IPVA que é inaceitável, pois daqui para frente, enquanto Brasília existir, o IPTU será corrigido de acordo com o IPC do ano e mais 20% sem limite de tempo. Não existe nenhuma categoria de trabalhador que tenha tido 20% de reajuste real em seu salário em um ano.


Na televisão você até tentou explicar Rollemberg, mas é tentar explicar o inexplicável. O aumento do transporte coletivo, mesmo após o aumento no subsídio, onde você despejou dinheiro no bolso dos empresários mesmo sabendo que a crise econômica no governo era grave e que corre na Câmara Distrital uma CPI que pode cancelar o contrato fraudulento da licitação. 


Também o Diário Oficial do DF contradiz tudo que você fala, pois tem assinado por você um decreto em que libera os secretários de Estado para deslocamento em todo o território nacional ou internacional com ônus total ou limitado para o governo, revelando mais uma vez o DODF que você governador, repassa aos contribuintes todo ônus deixando para os amigos os bônus. Você é um covarde, uma vergonha e não representa quem te elegeu.


Esse aumento também te coloca mais uma vez como um mentiroso, pois na sua campanha, o senhor deixou claro que no primeiro ano de seu governo haveria diminuição no valor das passagens e que seria implantando o bilhete único em todo Distrito Federal.


Governador, se é que posso te chamar assim, pois sua gestão está mais para desgoverno... Se o Senhor quer mesmo punir a população carente, então vou te dar mais algumas sugestões: cerque o piscinão do Lago Norte e passe a cobrar dez reais pela entrada, coloque novamente as portarias do parque Sarah e cobre entrada. 


Não me desculpe, mas você é o que existe de pior, a mentira, a enganação e a covardia em pessoa. Fala que o governo está quebrado, sem dinheiro e gasta milhões em derrubadas de residências habitadas. O senhor não tem coragem de fazer o que é legal e analisar os documentos existentes que demonstram que terras como as da Fazenda Brejo ou Torto, ou fazenda Vicente Pires são terras particulares. É mais cômodo ir pelo caminho mais fácil, o dos covardes e fracos. Não tem coragem de pedir uma investigação parlamentar na empresa que é considerada a maior grileira do Brasil, a TERRACAP, mas tem coragem de manter a antiga política do toma lá dá cá onde as administrações estão lotadas, com gente além do que é necessário. Exemplo disso está em Vicente Pires. Somente na portaria existem três secretárias no lugar em que apenas uma seria suficiente. Temos também na área de obras onde sai sempre a Kombi para o trabalho com três chefes e um trabalhador... Isso sem mencionar os vários outros departamentos dessa administração.

Não devíamos estranhar seus atos, pois todos sabem que Rollemberg nunca honrou seus acordos políticos e nunca cumpriu compromisso de campanha. O senhor afirmou que ia reduzir tarifa dos transportes coletivos e criar o bilhete único, mas ao contrário disso aumentou as tarifas de ônibus e metrô de forma absurda. Vou te lembrar da audiência pública feita em prol da Colônia Agrícola 26 de Setembro em que o senhor disse que iria regularizar. Porém, já nos primeiros dias de seu governo mandou derrubar as casas. Também prometeu colocar internet gratuita em todo o DF... Poderia citar vários outros compromissos não cumpridos, mas prefiro dizer que o senhor não cumpre o que promete, não representa quem o elegeu.


Resumindo, você não tem capacidade de governar, não tem capacidade de escolher gestores e é apenas mais um que veio para prejudicar o Distrito Federal. Você é tão ruim que não consegue nem manter o pão e circo, muito menos dar contrapartida de transporte público de qualidade, saúde, educação, segurança e todo o resto. 

Gilberto Camargos


Nenhum comentário:

Postar um comentário