segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Toma-lá, da cá



Com todo o discurso de ser obrigado a cortar na própria carne, o governador Rodrigo Rollemberg não desiste de praticar a velha política do toma-lá, da cá. Ontem (15) ao levar o pacote de maldades à Câmara Distrital, o Diário Oficial do DF publicou pela manhã a nomeação de Mariana Costa Perna, para exercer o cargo de natureza especial (CNE-06) de ouvidor da ouvidoria, do gabinete, da Administração Regional de Vicente Pires.

O fato é que não pode haver nenhuma nomeação já que o GDF atingiu o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal e o pacote de maldades entregue nas mãos da presidente da Câmara, Celina Leão, inclui também a redução nos quadros de servidores, a Lei é para todos.

Mariana Costa Perna com a sua nomeação não infringe apenas a Lei, mas vai de encontro a situação moral da Câmara Distrital diante do fato de ser nora do deputado distrital, Agaciel Maia.

Durante o programa Retrato Falado, logo após tornar público a nomeação, o deputado através de sua assessoria mandou mensagens dizendo que o deputado Agaciel Maia estava indignado com a nomeação de sua nora para a ouvidoria da Administração de Vicente Pires, alegando ser um cargo privativo de servidor efetivo e também, seu filho Agaciel Maia Júnior é filiado ao PR.

O deputado disse que sua nora, Mariana, avisou que não vai assumir o cargo e nem poderia. O deputado disse que a notícia foi veiculada sem se quer ouvi-lo. Esta coluna diante dos fatos documentados em Diário Oficial sentiu-se cumprindo o dever jornalístico de informar a população a velha política que vem sendo praticada entre o governo de Rodrigo Rollemberg e a Câmara Distrital.



Fonte: Blog do Mino Pedrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário