segunda-feira, 26 de outubro de 2015

CLDF VAI PARTICIPAR DA REDE LEGISLATIVA DE TV DIGITAL

CONVENIOTVA Câmara Legislativa do DF deu, nesta quinta-feira (22), o primeiro passo para o acesso à instalação da TV Distrital no DF. A deputada Celina Leão, presidente da CLDF, foi recebida pelo deputado Cleber Verde (PRB-MA), Secretário de Comunicação da Câmara dos Deputados, tendo assinado, naquela Casa, um documento de demonstração de interesse pela televisão digital. Previsão é de que a tv aberta comece a funcionar ainda este ano
“Fomos à Câmara demonstrar nosso desejo, a vontade da CLDF de ter acesso a um canal de televisão aberta, a TV Distrital. Nós sabemos que a TV Câmara está dando oportunidade aos Estados. Então, fomos em busca de levar ao cidadão a melhor informação, tanto sobre as políticas públicas, quanto sobre todos os projetos de lei que estão sendo votados nas assembleias estaduais”, ressaltou a parlamentar agradecendo a atenção do deputado Cleber Verde (PRB-MA) a quem manifestou a intenção de obter a concessão da tv aberta com apoio da Câmara Federal.
Quanto à expansão da Rede Legislativa de TV Digital, o que permite a transparência e participação das televisões legislativas em sinal aberto, Celina diz que é um trabalho se suma importância para o Brasil. “Estamos num momento em que o poder Legislativo tem sido reconhecido por equilibrar as relações com o Executivo, e porque ele é o poder que emana da população. Portanto, nada mais justo que partilhar e compartilhar, e dar e disciplinar isso para todos os estados”, observou a parlamentar.
Celina destaca que as notícias sobre o Legislativo são dadas aos telespectadores de forma peculiar, limitada e pontual. Por isso, destaca a importância da instalação da TV Distrital. “É importante que essas assembleias tenham um canal e divulguem seu trabalho na integralidade Temos de parabenizar o secretário de Comunicação da Câmara dos Deputados, assim como o presidente da Câmara dos Deputados de ter nos dado esta oportunidade”.
O Secretário de Comunicação, Cleber Verde, disse que a deputada veio com o objetivo de fortalecer a TV Digital que já está funcionando na TV Câmara.
O que é a TV Digital
Trata-se de uma rede de TV para apresentar ao cidadão toda a atividade legislativa do Brasil em sinal digital aberto. Instituída pelo Ato da Mesa da Câmara dos Deputados nº 52, de 17 de outubro de 2012, a Rede Legislativa de TV Digital propõe a abertura dos sinais da TV Câmara Municipal, TV Assembleia e TV Câmara. Para disseminá-la pelo País, a Câmara dos Deputados assina acordos de cooperação técnica com Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário