terça-feira, 27 de outubro de 2015

ROLLEMBERG TOMA O TITULO DE PIOR GOVERNADOR DO BRASIL DE AGNELO




Rollemberg será lembrado para sempre pelo caos deixado em Brasília logo no primeiro ano como governador. Essa situação dificilmente será revertida nos próximos três anos de governo. Ele será lembrado também pelas promessas não cumpridas, pela falta de palavra, pelo descaso com a saúde, educação, segurança, mobilidade, transporte e tantos outros benefícios necessários.

Rollemberg está sendo uma vergonha para a população e se tivesse caráter, pedia para sair e nunca mais candidataria a qualquer cargo público. Mas isso seria milagre...

O homem é igualzinho a uma hiena de determinado desenho animado que lamenta de tudo, reclama de tudo, para ele nada salva, falta dinheiro para tudo... Espera aí, para tudo não, pois para acabar com os sonhos das pessoas o governo tem dinheiro, está investindo milhões em derrubadas de imóveis, mesmo sem averiguar com seriedade a procedência das terras se são públicas ou particulares. Aliás, nesse quesito ele se mostra totalmente tendencioso, pois não tem coragem de abrir o poderoso cofre da Terracap e averiguar mais profundamente as terras que foram desapropriadas e quais são particulares...

É por sua falta de competência e planejamento, bem como pela incapacidade de seus aliados que hoje a maior parcela dos moradores do Distrito Federal reprovam o seu governo. A maioria considera Rollemberg péssimo ou ruim. Não é para menos que isto acontece, pois esse governo chegou disfarçado de cordeiro, mas logo deixou cair à máscara e se mostrou um lobo muito mau.

Desde janeiro, tudo que Rollemberg faz é reclamar. Nada é feito para atender as necessidades do povo, nada é planejado para o futuro.

Para mostrar que a incompetência é operante e faz parte do governo em todos os seus escalões, o Secretário de Transporte resolveu manter a faixa exclusiva para ônibus da EPTG, criada no governo passado. Uma faixa onde não tem ônibus!

Precisamos de um sistema de transporte coletivo que funcione com qualidade. E isto é urgente! Necessitamos de medidas rápidas e eficientes tais como Integração, ônibus bons, trens e metrôs que atendam toda a população do DF. No entanto, parece que este é um sonho impossível de ser concretizado com o governo que aí se encontra, pois não tem competência para execução de um projeto deste. Aqui não se fala em trens e metrôs, mas em criar coisas ultrapassadas como expresso DF.

Brasília é uma cidade precocemente travada. Não se consegue circular a pé, de carro ou de transporte coletivo, sem o incômodo da demora e  lentidão interminável nas horas de pico da  demanda. Continuamos atônitos diante do caos urbano que se avoluma e toma formas de um bicho de sete cabeças. São inúmeras as tentativas de explicações e soluções: tem carros  demais e ruas de menos. Mas não precisamos de mais ruas e sim de trens...

Mas uma coisa nós temos em abundância no DF: pardais a cada 750 metros que ainda vêm acompanhados dos carros do DETRAN e da Polícia de trânsito para aumentar a arrecadação. Enquanto isso continua a choradeira por falta de dinheiro no DF...
Sabe, caros leitores, administrar a riqueza é fácil. Eu quero ver o sujeito ser bom administrador, competente é no momento de crise, da falta de dinheiro...

Os Administradores também acompanham o chefe. Vamos falar um pouco do super homem, que teima em querer administrar tudo e acaba por não administrar nada. Renato Santana já se passa por administrador de cinco cidades e todas estão abandonadas. Não sei se pela falta de tempo de cumprir os compromissos que assume ou se por falta de vontade ou competência mesmo. Ele tem se assemelhado a Rollembeg, fala bonito, promete e não cumpre. De falação a gente está cheio. Fale menos e trabalhe mais. Queremos resultados!

Em Vicente Pires ele até aparece de vez em quando, mas a cidade continua mal administrada, abandonada e prevalece o famoso tapeia buracos, um caos que se revelará com as chuvas que estão apenas iniciando.



Renato até seria mais bem sucedido se seus chefes de gabinetes que ficam respondendo como administradores na sua ausência tivessem competência, vestissem a camisa da cidade e não estivessem ali apenas para ocupar o cargo e receber seu gordo salário no final do mês.
José de Paula, esse era para ser o melhor chefe de gabinete de todos os tempos, pois tem acima de si está o segundo homem mais forte do governo, na pratica não precisaria buscar nada em outro lugar, apenas com o administrador. Mas a incompetência nunca vem sozinha. Para piorar a gestão de não fazer, não ter planejamento e somente estar no cargo esquentando a cadeira para outro que não veio por causa da queda daquela que seria sua indicadora, esse chefe de gabinete se uniu a um grupinho que durante todo o tempo persegue as lideranças que buscam algo de concreto para a cidade. Isso tudo para vingar a queda da indicadora e aqueles que ficaram de fora sem sua vaguinha indicada. Esse com certeza foi o pior chefe de gabinete/administrador interino de todos os tempos.


Se eu fosse falar de todos os incompetentes desse governo, gastaria o resto do jornal. Mas tem um remédio de emergência: gestão pública. Sem esta, nem a gestão da empresa privada, igualmente imprescindível, prospera. Para um outrora propalado choque de gestão se faz necessária a adoção de políticas claras, de Estado e não de governo, planos diretores setoriais, legislação atualizada, comunicação social competente, pessoal técnico e administrativo preparado e reciclado, instrumentais modernos e metas orçamentárias realistas e transparentes parcerias com o setor privado naquilo que mais apropriado for e claro, homens de palavra envolvidos com a causa pública.

Sem gestão e sem envolvimento, não se tem a infraestrutura requerida nem a prestação dos serviços oferecidos à população de forma satisfatória. Além do mais, a boa gestão pública de um setor ou função urbana contagia positivamente os demais setores e serviços prestados.

Não se tem notícia de uma área urbana com excelente serviço de transporte, limpeza urbana, saúde, educação, segurança e outras, sem ter a gestão como o primeiro fator de garantia.

Onde tem gestão pública e planejamento tudo funciona, onde tem gente como Rollemberg e sua turma composta por gente que enxerga o próprio umbigo e vive tentando tirar vantagem em tudo, fazendo do GDF e Câmara Legislativa suas caixinhas de benefícios, o que se vê é o caos e os piores gestores.

Dificilmente teremos alguma melhoria nos próximos três anos com esse governo, As melhorias virão quando conseguirmos eleger um governo competente, que usa a verdade, que não promete, mas faz. Um governo interessado na causa de todos. Um governo que trará contigo pessoas competentes e também interessadas no todo e não apenas nos cargos indicados.

Enquanto não tivermos isso, dificilmente teremos pessoas realmente interessadas em resolver o problema da população. Até lá vamos continuar sofrendo e morrendo aos poucos enquanto deveríamos ter qualidade de vida. E enquanto tivermos Rollemberg e sua gente no poder, teremos que ouvir a frase que já está se tornando rotina no DF, QUE SAUDADES DO ARRUDA, ELE ERA SUSPEITO MAS FAZIA enquanto os que aí estão não fazem, mas...

Gilberto Camargos

61 92171719

Nenhum comentário:

Postar um comentário