sexta-feira, 27 de novembro de 2015

BRUNA MENTIU, ROLLEMBERG MENTIU E OS DEPUTADOS MENTEM TAMBÉM: QUEM FAZ POLÍTICA CONTRA O POVO, CAVA A PRÓPRIA COVA















As derrubadas que continuam nesta sexta-feira(27), no Sol Nascente em Ceilândia, revela como o governador Rodrigo Rollemberg e os 24 deputados distritais tratam com desprezo e violência a população pobre de Brasília. Eles mentem e traem que os elegeu. Mais de 800 pessoas entre crianças, velhos e adultos tiveram suas casas, seus únicos bens, destruídas. Um terror que ficará na memória do povo.
                                                               
LETRA Na terça-feira ( 24), diante de uma galeria cheia de moradores de condomínios e da comunidade do Sol Nascente, o líder do governo na Câmara Legislativa, Júlio César (PRB), anunciou um acordo que acabara de fazer para que a presidente da Agefis, Bruna Pinheiro, não fosse convocada conforme um requerimento do deputado Ricardo Vale.
Em alto e bom som Júlio César bradou: “Acabo de ligar ao governador Rodrigo Rollemberg que se comprometeu em suspender as derrubadas de casas no Bougainville e no Sol Nascente até a audiência pública. Ele se referia a audiência pública a ser realizada no próximo dia 7 de dezembro quando será debatido com a população as operações ilegais com invasões a domicílios, prisões e espaçamentos e derrubadas de casas praticadas pelo GDF. Invasão a domicílio sem mandado judicial é crime, diz o Artigo 5 da Constituição.
Trinta e duas horas depois, o que havia sido acordado entre todos os deputados não passava de uma mentira. Chega ser criminoso o ato de enganar uma população amedrontada e desvalida que busca como sua única tábua de salvação o abrigo de quem tem o poder político para defendê-la e representá-la. Mas não é isso que acontece na Câmara legislativa do Distrito Federal.
O mandato serve apenas para ser usado em proveito próprio. O líder do governo Julio Cesar está mais preocupado em manter os seus 2 mil cargos que tem no governo de Brasília do que poderia fazer realmente em beneficio coletivo. Outros, seguem no mesmo caminho. Ninguém sabe se a Câmara tem medo de Bruna Pinheiro, uma servidora sem voto e do terceiro escalão do Governo de Brasília, ou é convivente por conta dos interesses camuflados com as nefastas ações praticadas por ela.
Nenhum dos 24 deputados ousa convocá-la para que ela explique por que está mandando invadir as casas das famílias, antes de demoli-las em nome da reconquista do “bem publico”. A deputada Celina Leão (PDT), presidente da CLDF, parece ter perdido o hábito e a bravura de antigamente como deve ser um possuidor do mandato popular.Ela não ruge mais.
Celina e os seus pares vão seguindo na contramão de seus mandatos conquistados no ano passado. As famílias pobres do Sol Nascente não merece o desprezo, a mentira e o silencio de quem poderia lhes defender de tamanha atrocidade. Uma câmara (assim mesmo com letra minúscula) que faz política contra o povo termina cavando a sua própria cova. Ou os deputados tiram a Bruna, ou a Bruna tira eles.
Fonte: Radar Condominios

Nenhum comentário:

Postar um comentário