quinta-feira, 5 de novembro de 2015

CLDF E GDF pedem arrego

A Câmara Legislativa do Distrito Federal – CLDF recebeu representantes de Fundação que socorre governos quando estão em crise. Em suma a leitura que este blogueiro faz desta situação é que nem a CLDF, nem o GDF sabem o que fazer em relação a crise, observa-se que estão mais perdidos que cego em tiroteio, vamos acompanhar esta história de perto e ver o que acontece. Receber ajuda de fora indica que não temos gestores capazes de apontar soluções para os problemas da cidade. Leia a nota abaixo:

Celina Leão recebe representantes de Fundação que socorre governos em crise
Fundação quer apresentar oportunidades de captação de investimentos para o DF


A presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputada Celina Leão (PDT), recebeu na tarde desta quarta-feira (4) um grupo de representantes da instituição First Aid Foundation, especializada em ajudar a socorrer governos em crise, além de outros projetos de assistência social. Celina anunciou que vai intermediar nos próximos dias uma reunião dos integrantes da Fundação com a secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão do GDF, Leany Lemos.

A Fundação auxilia os técnicos governamentais a radiografar a crise e sugere projetos de captação de novos investimentos por meio da atração de empresas nacionais e internacionais. O grupo também está dialogando com o governo do Rio Grande do Sul, que atravessa por crise financeira parecida com a do DF.

De acordo com o vice-presidente para a América do Sul da instituição, Marcel Jacobi, os projetos de socorro financeiro e de investimento da Fundação estão presentes em 36 países. Ele explicou que a radiografia é feita durante três dias de imersão na gestão do governo. Em seguida, a Fundação elabora um projeto com possíveis oportunidades de captação de investimento.

A presidente Celina Leão considera que a capacidade atual de investimento do DF é precária e entende que o GDF precisa buscar novas saídas o mais rapidamente possível.

FONTE: CLDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário