sábado, 21 de novembro de 2015

PALMAS PARA ROLLEMBERG: GOVERNO DE BRASÍLIA VOLTA COLOCAR EM PAUTA ELEIÇÕES PARA A ESCOLHA DE ADMINISTRADORES REGIONAIS

A promessa de campanha feita pelo governador Rodrigo Rollemberg, finalmente poderá se tornar real com o envio de um projeto a ser analisado pela Câmara Legislativa. O Governo de Brasília quer que a população participe com sugestões. A medida tem o apoio das comunidades, principalmente do Jardim Botânico, Núcleo Bandeirante e Fercal.
                                                             
LETRA1 Osecretário chefe da Casa Civil, Relações Institucionais e Sociais, Sérgio Sampaio, anunciou nesta sexta-feira, durante reunião no Palácio do Buriti a intenção do governador Rodrigo Rollemberg de ampliar as discussões sobre a escolha popular dos administradores regionais do Distrito Federal. Para isso, o governo criou um grupo de trabalho para elaborar o projeto de lei sobre o assunto que foi promessa de campanha do governador e cobrado pelas comunidades. O governador quer a contribuição da população para a redação do projeto que definirá as regras das eleições.
“O governo estudará e, claro, ouvirá toda a sociedade interessada. Ao final, vamos propor algo que nós entendemos que seja o mais adequado para as regiões administrativas, no sentido de dotá-las de capacidade de responder o mais rapidamente possível às demandas dos cidadãos que ali residem, além de estruturá-las de forma a melhor atender a população”, explicou o chefe da Casa Civil.
Sérgio Sampaio reiterou que o assunto é um dos compromissos assumidos pelo governador Rodrigo Rollemberg com a população do Distrito Federal e que, por isso, o governo dará prioridade à medida. “A gente lembra que esse foi um tema central da campanha do governador, que faz parte do seu plano de governo, então faremos cumprir o que foi prometido”, destacou.
Ontem, o governo publicou no Diário Oficial do DF a portaria de criação do grupo de trabalho para tratar da eleição direta de administradores regionais. A matéria, que terá a participação popular na sua construção será enviada a CLDF no início do próximo ano. O grupo de trabalho terá 60 dias para apresentar a minuta do projeto ao governador Rodrigo Rollemberg
COMUNIDADES EM AÇÃO
A proposta de escolha popular dos administradores regionais é do maior interesse das comunidades como é o caso do Jardim Botânico, Núcleo Bandeirante e Fercal onde o movimento popular continua muito ativo em torno da referida proposta. A decisão do governador de por em prática a escolha popular dos administradores tornou-se o assunto do dia e conta com total apoio da população. No final do ano passado várias comunidades resolveram realizar por conta própria, eleições por meio de lista tríplice para que o governador escolhesse o mais votado. O Jardim Botânico levou os tres nomes escolhidos ao conhecimento do governo de transição mas foram refeitados por Marcos Dantas, então Secretario de Relações Institucionais.
A insistente cobrança da comunidade junto ao governo, aborreceu o ex-secretário da Casa Civil, Helio Doyle que incluiu o Jardim Botânico na sua lista das Administrações Regionais que deveriam ser exterminadas. De lá para cá, a comunidade onde vivem 70 mil moradores encontra-se sem a sua administração regional vivendo das migalhas do Lago Sul e sem administrador.
A possibilidade da realização de eleição direta deu esperança às comunidades de voltar a sonhar com seus administradores eleitos por elas. Nos últimos três meses, o governador Rodrigo Rollemberg andou entregando algumas dessas administrações a deputados distritais em troca de apoio político na CLDF. O toma-lá-dá-cá contradiz tudo que o governador afirmou no vídeo abaixo. ASSISTA E REFRESQUE A MEMORIA:
Postado por Radar

Fonte: Radar Condominios

Nenhum comentário:

Postar um comentário