domingo, 15 de novembro de 2015

Servidores, em reivindicação por reajustes, descobrem salários de mais de 100 mil na Terracap

Os servidores do quadro da Terracap andam chateados com Alexandre Navarro, presidente da empresa. A categoria reclama que não tem suas reivindicações atendidas (como o reajuste nos salários) e prometem pressionar para acabar com o que consideram alguns abusos. O salário médio dos efetivos gira em torno de 3 mil 800 reais. Porém, há assessores requisitados de outros órgãos que custam 107 mil reais aos cofres da estatal.
salario da terracap
Os altos salários pagos a “gente de fora, apadrinhados políticos” serão a tônica da assembleia convocada pelo Sindser, sindicato que representa a categoria, para esta sexta-feira, 9. “Tem gente que vem de longe ganhando como marajá”, reclama um funcionário do quadro de carreira.
As disparidades são gritantes. Apenas com um grupo de 71 requisitados, a folha ultrapassa a casa de 1 milhão 700 mil reais. O custo para a Terracap, porém, é maior. É que a empresa, além de pagar o salário do órgão de origem, assume os encargos trabalhistas e acrescenta 80% a título de função.
Segundo planilhas apresentadas por servidores, só na assessoria de Navarro são 57 cargos comissionados. O salário varia entre 25 mil e 46 mil reais. Mas há casos mais gritantes, como “unidades fantasmas” criadas para atender indicações políticas. Na Gerência de Patrimônio, o titular recebe mais de 50 mil reais. O problema é que se trata de um gerente de si mesmo, pois não há subordinados.
salarios terracap

Fonte: Notibras

Nenhum comentário:

Postar um comentário