sexta-feira, 26 de junho de 2015

PARA OS POBRES DA 26 DE SETEMBRO TRATORES E BOMBAS, PARA OS RICOS DO LAGO O APOIO DO GOVERNO, JUIZES E DEPUTADOS.


O governador Rollemberg é um mentiroso sem palavra, sem dialogo, não cumpre sua promessa de campanha e manda erradicar através da AGEFIS todas as residências da Colônia Agrícola 26 de Setembro e devolver a área limpa para dar lugar a grandes empreendimentos.

A AGEFIS, SEOPS e outros órgãos de repressão chegaram com tudo com seus tratores e homens fortemente armados e derrubaram imóveis habitados, comércios e até igrejas. Não derrubaram apenas construções que estavam em seu início como estava previsto em negociação feita no dia 24 de janeiro com a Bruna, diretora da AGEFIS.

Famílias foram brutalmente arrancadas de suas casas pela polícia. As mobílias e utensílios domésticos foram jogados para fora enquanto os tratores avançaram para cima derrubando sonhos e o sagrado direito a moradia. E nas casas em que os moradores estavam trabalhando fora, tudo foi deixado abandonado ao relento. Uma coisa horrorosa de se presenciar!

Revoltados os moradores foram para a rua protestar e interditaram a DF-001, sentido Brazlândia. Contudo, mesmo com as lideranças locais tentando negociar com o Vice Governador Renato Santana, o mesmo não quis conversar e preferiu o silêncio dos covardes como sempre. O poder do Estado massacrou com requintes de crueldade todos os manifestantes, inclusive crianças.

O tão religioso Renato Santana não perdoou nem a igreja católica e evangélica que foi ao chão deixando seus objetos sagrados conseguidos com tanto sacrifício, como altares e bancos,  abandonados para os vândalos. Será que esse cara tem mesmo amor para com as famílias? Lembre-se: Caráter é aquilo que somos e sabemos que somos, reputação é aquilo que os outros vêm em nós...Quem é verdadeiramente Renato Santana? Que tendo o poder nas mãos não faz nada para proteger os menos favorecidos com voz pouco ativa? De que está adiantando ter como Administrador de Vicente Pires, o Vice Governador do Distrito Federal? Isto tem sido uma vantagem ou desvantagem?

O terror praticado por uma empresa pública que conta com o poder de polícia segue neste governo Rollemberg... Já ouviram falar de lobo disfarçado de cordeiro? Assim era Rollemberg em sua campanha. Agora o lobo está se revelando... O que ainda teremos pela frente?

Em suas operações de derrubadas tanto nos condomínios como nas áreas de interesse sociais, a AGEFIS descumpre o artigo 163 do Código de Edificações, que prevê uma gradação legal de sanções cabíveis antes de demolir qualquer construção.

No caso da Colônia Agrícola 26 de Setembro, a ilegalidade da atuação do Poder Público é bem mais acentuada. Na época da criação e assentamento as famílias assentadas acreditavam que viveriam dias melhores livres de perseguições. Dezessete anos após a criação da 26 de Setembro pelo próprio GDF, as famílias estão sem paz e aos poucos estão sendo jogadas ao relento pelo governo sabe-se lá com qual real interesse...

Enquanto isso no Lago Sul o processo dos riquinhos tem todo apoio de juízes e políticos e mesmo que eles percam o Recurso de Agravo de Instrumento nº 2015.00.2.009336-7, relatado pelo desembargador Gilberto Pereira de Oliveira que tem como objeto o cumprimento da sentença da Ação Civil Pública do MPDFT para retirar as edificações na Orla do Lago Paranoá, dificilmente ela será cumprida, pois as edificações mais acentuadas ficam na área do Lago Sul onde mora a maior parte dos ricos de Brasília, inclusive alguns políticos.

O braço forte do governo que bate impiedosamente sobre uma parcela pobre da 26 de setembro, como ocorreu na quarta-feira (24/06), não fará o mesmo contra quem invadiu a Orla do Lago Sul, reduto de lazer dos endinheirados da Capital da República. Mesmo sob a determinação da justiça o “grilo chic” pode continuar e o covarde Rollemberg ficará com receio de mandar derrubar as obras deles.

Você e o Vice são uma vergonha total hein Rollemberg!


Gilberto Camargos

FOTOS ABAIXO
: