quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

ACABAR COM AS MORADIAS HABITADAS MASSACRANDO PESSOAS INOCENTES É A ESTRATÉGIA QUE O GDF ESTÁ USANDO PARA ENCHER O CAIXA.

PPP É FÔLEGO E DINHEIRO PARA O GOVERNO INVESTIR NO SEU PRINCIPAL PROJETO



2015 foi difícil para quem mora em condomínios horizontais e 2016 não será diferente, por isso todos nós precisamos estar renovados e cheios de energia com a virada de ano. Essa energia será essencial para nos defendermos na guerra que foi declarada contra nós pelo governo distrital, decidido a por abaixo com seus tratores  nossas casas, que construímos com grande esforço e sacrifício, para então poder vender os terrenos para a construção de grandes e lucrativos empreendimentos.
Lutamos boas batalhas e tivemos vitórias importantes desde o início dessa guerra em 2015. Organizamo-nos como sociedade civil, construímos parcerias, forçamos autoridades, deputados e imprensa a nos ouvirem. Conseguimos a convocação de duas audiências públicas, lotamos a Câmara Legislativa do DF cinco vezes, derrubamos uma pauta do governador e conseguimos que ele nos recebesse. Alcançamos, ainda, uma moratória de três meses nas derrubadas.
Nossas primeiras batalhas em 2015 foram um aprendizado importante, que nos deram a experiência necessária para planejar os próximos passos. Aprendemos, por exemplo, que o adversário pode ser atacado pelos lados, onde está mais vulnerável ou onde consegue seus recursos financeiros. Aprendemos que nossa força vem da nossa união e que essa união não pode falhar. Aprendemos que este é um jogo de paciência e de fôlego, que também precisa de articulação política, o qual perde aquele que desistir primeiro.
Aqui estamos, portanto, preparando a primeira batalha do ano (a primeira de muitas). O campo de batalha será a reunião da consulta popular, onde a população será consultada sobre a criação de novos parques onde não existe a necessidade, como Lago Sul e Lago Norte, note que os principais parques estão abandonados e o governo transferindo suas responsabilidades para as empresas particulares. O principal parque do DF é exemplo disso. Se não tem dinheiro em casa, a saúde esta sucateada e sendo transferido, então quer mesmo é gastar dinheiro publico criando para repassar para seu lucrativo projeto PPP (Parceria Público-Privada, que quer dizer negócios feitos pelo GDF com empresas privadas), buscando convencer a todos de que tal projeto é do interesse geral. No entanto, para nós, moradores de parcelamentos informais, o dinheiro que será gasto em criações de novos parques para repassar a essas PPPs, devem ser usados para que o governo continue com a responsabilidade da saúde, educação, parques já existentes etc. As PPPs significam um desastre para todos que depende do que é publico como saúde, educação e segurança e para piorar, ao repassar as obrigações do GDF para as empresas, o governo ficará livre e cheio de dinheiro para por em prática seu maior projeto: “LIVRAR O DISTRITO FEDERAL DAS INVASÕES E GRILEIROS”. Porém, para eles, Rollemberg, Bruna Pinheiro e alguns deputados, grileiros somos nós e as invasões a serem combatidas são: Vicente Pires, 26 de Setembro, Pôr do Sol, Sol Nascente, Sobradinho, Jardim Botânico, Altiplano Leste, São Bartolomeu, Taguatinga, Vila Caub, Ponte Alta de baixo e de cima, Gama, Brazlândia, Capão Comprido, Morro da Cruz, Vila Zumbi, Vila do Boa, Incras, enfim, todo o DF.
Com a PPP ocorrerá o enchimento dos cofres das grande empresas e do GDF às custas de nossa dignidade e da derrubada de nossas casas. Para o GDF, além de campo fértil para se arrecadar para caixa dois e reeleição, as PPPs darão melhores fotos nos jornais (pagas com dinheiro do contribuinte), em contraponto à compra de equipamentos para hospitais, o pagamento de salário justo aos professores da rede pública e o combate à criminalidade urbana.
O POVO NÃO PODE DEIXAR ISSO ACONTECER
E precisa comparecer em massa a esta consulta publica para criação dos parques, pois é lá que encontraremos outros com os mesmos ideais. Essa será a primeira grande batalha de 2016. Lá, será coletadas assinaturas dos presentes em projeto de lei de iniciativa popular, PARA ACABAR COM O PODER DA AGEFIS. FAREMOS NOVAMENTE O REQUERIMENTO PARA A ABERTURA DA CPI DA AGEFIS, e o principal: convenceremos mais deputados a votarem contra a PPP e a não criarem novos parques e a ficarem ao lado dos moradores injustamente atacados pelo GDF.

Esse convencimento é um jogo de paciência: o povo não pode desanimar, mesmo porque os deputados são eleitos por nós e vão precisar do voto de todos daqui a dois anos e meio!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário