sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

CADÊ A SEGURANÇA? CADÊ A POLICIA? CADÊ A JUSTIÇA?


Nesta gestão desastrosa de Rodrigo Rollemberg, a segurança pública no Distrito Federal está produzindo cenas nunca antes vistas na Capital da República. A população se sente refém da crescente criminalidade e da ausência de políticas públicas efetivas de segurança. O crime age livremente e em plena luz do dia. A população faz o que pode, mas está à mercê dos bandidos, 24 horas por dia.
Diante do caos da crescente onda de violência que tomou conta de nossa querida Vicente Pires e do Distrito Federal, advertimos a todos que redobrem os cuidados em todos os lugares.
Não saia de casa sem antes dar uma boa olhada nas imediações do portão da casa ou do condomínio, não abra o portão de casa ou condomínio sem antes verificar a presença de pessoas desconhecidas nas proximidades, pois essa está sendo uma forma muito usada pelos bandidos para abordar as pessoas.
Nunca deixe sua casa vazia por muito tempo, mesmo que ela seja dentro de condomínio, pois bandidos estão batendo nas portas das residências e, se aparece alguém, entrega panfletos religiosos; se descobre que a casa está vazia, arromba e leva tudo. Esse tipo de arrombamento já fez dezenas de vitimas em Vicente Pires nos últimos meses.
Instrua seus filhos a andarem em grupos porque a onda de crimes cometidos por menores contra crianças e adolescentes também é alta em nossa cidade; evite andar com celulares, tênis caro e outros itens que chamam a atenção, pois isso atrai bandidos em todos os lugares.
Nos estacionamentos a coisa está feia mesmo, abordam você para levar o carro e, mesmo sem reagir, você poderá ser morto, portanto não fique dentro do veículo. Para prevenir abordagens, coloque película escura e não deixe pertences à vista. Coloque também uma porca com segredo em cada roda, para que não encontre seu carro sem elas. Cuidados redobrados não custam caro.
Se você foi abordado e não tem condições de deter o bandido, então não reaja, saia calado e, se ele mandar você correr, agachar, rolar e abanar o rabinho, faça, porque é melhor ser humilhado do que morrer. E se surgir a chance de livrar a população de um bandido, não perca a oportunidade e mate-o, porque não existe justiça e com certeza o bandido voltará a atacar poucos dias depois.
Não acredite nas estatísticas fornecidas pelo governo, elas são mentirosas, falsas e desonestas, são a cara do governo.
Não existe ronda de policia na região, isso é mentira e sempre foi, não adianta você ligar para a polícia, é difícil ela atender e quase impossível mandar uma viatura até você, portanto lembre-se que quem ronda a região 24 horas por dia são os bandidos e você está em risco. Não espere ajuda, os órgãos de segurança nada vão fazer par te ajudar e isso não acontece apenas em Vicente Pires, mas em todo o Distrito Federal.
O pai morto na escola do Guará, a menina de 24 anos morta em frente à chácara 112 de Vicente Pires e vários outros casos são apenas mais alguns no dia a dia da estatística e o próximo poderá ser você ou alguém da sua família. Aguarde, pois no ritmo em que a segurança pública se encontra no Distrito Federal, é apenas uma questão de horas para assistirmos a novas noticias como essas, ou mesmo estarmos chorando e lamentando por alguém de nossa família e, na pior das hipóteses, estarmos sendo abertos no IML.
Não se preocupe que, assim que acontecer, o Governador Rodrigo Rollemberg sairá à mídia e dirá que foi uma fatalidade.
Este texto, apesar de ter um tom sarcástico, retrata na realidade como está o espírito de indignação do cidadão brasiliense, o qual não mais acredita no Estado provedor da segurança pública. Uma sociedade que comete o desatino de se armar para fazer por si o papel da polícia não merece este Governo, que já provou sua ineficiência não somente no quesito segurança.
Gilberto Camargos


Nenhum comentário:

Postar um comentário