sexta-feira, 17 de junho de 2016

Conluio entre a Defensoria Pública e Câmara Legislativa: Trem da alegria pode descarrilhar

Por via das dúvidas



Um conluio entre a Defensoria Pública e a Câmara Legislativa, com troca de favores entre seus dirigentes, assegurou ao órgão benefícios absurdos. Felizmente o Ministério Público do DF agiu rápido para impedir um deles: o preenchimento de quadros da Defensoria sem concurso público.

O governador Rodrigo Rollemberg havia vetado o absurdo, mas a Câmara derrubou o veto depois do estranho acordo com o chefe da Defensoria, que envolveu até a nomeação de apadrinhados da presidente Celina Leão. ...

A ação de inconstitucionalidade do MP será apreciada pelo Tribunal de Justiça, que assim poderá impedir o trem da alegria.

Por via das dúvidas

O vice-governador Renato Santana foi um dos primeiros servidores do governo de Brasília que se apressou a se beneficiar da remoção de servidores para a Defensoria.

Pensando no futuro, como ele diz, e em seu salário, Santana não quer mais ser lotado na Administração Regional da Ceilândia.

O que sobrar é dele

O chefe de Santana, o deputado Rogério Rosso, do PSD, ainda não decidiu qual será o futuro político do vice-governador.

Rosso aguarda o desenrolar dos acontecimentos para decidir se vai se candidatar ao governo ou ao Senado. Também não decidiu se sua mulher, Karina, vai disputar a Câmara dos Deputados ou a Câmara Legislativa.

Renato, que na hipótese de o governador Rollemberg tentar a reeleição dificilmente voltará a ser o vice, pegará o que sobrar.

POR HELIO DOYLE - 15/06/2016 - 14:30:00


Fonte: Blog do Edson Sombra

Nenhum comentário:

Postar um comentário