quarta-feira, 29 de junho de 2016

MEU PRIMEIRO PEDAL (PASSEIO CICLISTICO DIDATICO, ECOLOGICO, CULTURAL)

Natiele maezona 

 Tio Walter Mangueira, Gilberto Camargos e Natiele Mãezona


 Junior Gomão e Natiele

Caros amigos com grande satisfação transcrevo a minha alegria de iniciar meus tão adiados exercícios físicos. Há muito tempo vinha planejando, porém faltava coragem para o novo. Cheguei a comprar equipamentos de academia para casa, mas somente fiz nos primeiros dias, depois ficaram esquecidos. Também já comprei várias bikes e todas ficaram paradas, sendo levadas por familiares.

Mas desta vez, bem orientado pelo Junior Gomão da GOMÃO BIKES, comprei uma bela bike e os equipamentos necessários. Através do querido Tio Walter Mangueira e Natiele Gomão, que são ciclistas natos, fui incentivado e muito bem acolhido e tratado por eles. Fiz meu primeiro pedal, meio sem jeito e com medo de não conseguir. Fizemos o primeiro passeio pela ciclovia que começa no Viaduto Israel Pinheiro e vai pelo Park Way até a EPNB. A principio achei que não conseguiria, mas com o incentivo destes verdadeiros monitores sempre atenciosos e gentis, realizei o passeio repleto de momentos inesquecíveis. O que era para ser apenas exercícios físicos se transformou em um passeio agradável. Vendo a região que antes só via de dentro do carro, o pedal me levou a lugares memoráveis, conhecidos, mas não observados.

Eu andava de bicicleta apenas quando criança em minha barra circular ano 1975 da Monark. Mas, esse novo recomeço despertou em mim o gosto por andar de bicicleta aliado ao conhecimento e ao relacionamento comigo mesmo e com o meio ambiente.

Por essa via fiz dois passeios, mas o desafio maior veio com o pedal em grupo nas trilhas da Floresta Nacional de Taguatinga. Neste pedal pude observar as mais belas paisagens acompanhadas de cachoeiras, animais, flores e ambientes de sonhos da região desbravada. E tudo isso acompanhado pelo Tio Walter e a mãezona Natiele que o tempo todo auxilia, ajuda e se preocupa com os iniciantes.

Para mim, a prática de exercícios tão necessários e adiados, se tornou diversão e aprendizado. Deu-me o privilégio de conhecer lugares bonitos e interessantes, reacendeu o carinho pela natureza, isso sem falar da adrenalina e o espírito de aventura.

Durante todo o tempo a mãezona e a equipe disponibiliza dicas para que sua experiência se torne mais prazerosa.

Eu nunca havia pedalado em grupo... E amei! Foi muito divertido, tranquilo e revigorante... Ao longo do passeio vamos superando nossos próprios desafios (algumas subidas e grandes buracos...), fazendo amizade e finalmente chegamos ao buraco no pau, a geladeira, a ponte suspensa, a linda cachoeira! Foi ótimo e recomendo para todos (inclusive aos iniciantes, como eu). Obrigado Tio Walter, Natiele, Gomão e equipe pelo passeio, pela minha primeira queda cinematográfica e pela paisagem.

Só tenho a agradecer, foi show! Quer saber mais? Ligue no Gomão Bikes e peça para participar do grupo, faça um pedal com a turma e participe do grupo de zap Pedal Team VIPs. 33826210

Gilberto Camargos

Nenhum comentário:

Postar um comentário