segunda-feira, 25 de julho de 2016

Escândalo da Saúde: Rollemberg exonera Valdecir Marques de Medeiros, assessor do vice-governador Renato Santana


Um novo caminho para Rosso

O governador Rodrigo Rollemberg exonerou na sexta-feira o ouvidor do Gabinete da vice-governadoria, Valdecir Marques de Medeiros. Foi na casa dele, em Águas Claras, que se deu a gravação da conversa do vice, Renato Santana, com a presidente do SindSaude, Marli Rodrigues. Ele também aparece no episódio, sob investigação na Polícia Civil, em que a própria sindicalista reclama de extorsão por parte do governo para liberação de contribuições sindicais. Rollemberg está muito contrariado com os passos do vice-governador. É evidente que a dobradinha não será renovada em 2018.

Um novo caminho para Rosso

A crise entre Rodrigo Rollemberg (PSB) e Renato Santana (PSD) pode empurrar o deputado Rogério Rosso (PSD-DF), padrinho do vice, para seu grupo político do passado. O parlamentar, que começou na política pelas mãos de Joaquim Roriz, tem se aproximado de Tadeu Filippelli. Na política, não há mágoas eternas.

Arsenal

Desde a denúncia de Marli Rodrigues, gestores da Secretaria de Saúde estão mobilizados para condensar o maior número possível de informações e documentos das ações da pasta. No início da semana passada, o secretário de Saúde, Humberto Fonseca, pediu atenção redobrada em três setores do órgão: Subsecretaria de Administração Geral (SUAG), de Logística e Infraestrutura (Sulis) e de Planejamento em Saúde (Suplan). A intenção é rebater todas as acusações ao governo e blindar a gestão de Rodrigo Rollemberg. Todos estão trabalhando em um ritmo nunca visto antes. Todos os dias ocorrem reuniões para tratar desse assunto e sempre há a cobrança de novos documentos.

CORREIO BRAZILIENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário