quinta-feira, 28 de julho de 2016

Prisões no GDF podem começar com a presidente do SindSaúde-DF, por mentir à CPI da Saúde

fotos

Matérias publicadas nesta semana afirmam que Marli Rodrigues entregou áudio de aproximadamente três horas ao Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), na terça-feira (26/Jul). Mas, durante oitiva na CPI da Saúde (21/Jul), sindicalista afirmou que já havia entregado todos os áudios e documentos ao MPDFT e que não mantinha cópias de tais documentos ou gravações 
A crise política no GDF atenuada com os áudios gravados por parte da presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde do DF (SindSaúde-DF), Marli Rodrigues, em reuniões com personagens políticos e gestores da Saúde do DF, promete colocar muita gente na prisão. Inclusive, a própria Marli Rodrigue, isso por, supostamente, ter mentido à CPI da Saúde do DF.
A existência de dois áudios vieram a público por meio da revista Isto É e Metrópoles (15 e 16/Jul) e tratam desde suposto esquema de propina nas secretarias de Estado de Fazenda (SEFAZ) e de Saúde (SES-DF), tentativa de extorsão e problemas na gestão da Saúde do DF.  As gravações envolvem o vice-governador do DF, Renato Santana (PSD), o ex-secretário de Saúde do DF, Fábio Gondim.
As gravações, que até o momento resultaram nas exonerações do ex-ouvidor do GDF, Valdecir Medeiros, o jornalista e ex-assessor de comunicação da Secretaria de Estado de Turismo (SETUR-DF), Caio Barbieri. Outro a ser exonerado do cargo de assessor jurídico-legislativo no gabinete da Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF) foi o delegado Rafael Sampaio. Isso por encabeçar a criação de uma força tarefa de delegados aposentados para ajudar nas investigações da CPI da Saúde, na Câmara Legislativa do DF (CLDF).
Nova gravação
No entanto, uma nova gravação, de aproximadamente três horas, entregue ao Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), em outra reunião com o vice-governador, pode levar pessoas para a cadeia. Ao menos essa é a posição do próprio Renato Santana, em trecho em que fala em que sugere: “ainda vai sair gente presa”, ao se referir as Parcerias Público-Privado (PPPs) do GDF.
Mentiu a CPI?
E não para por aí. No meio desses escândalos, a própria presidente do SindSaúde-DF, corre um grande risco de parar atrás das grades. Em matéria publicada nesta quinta-feira (28/Jul), no Jornal de Brasília, intitulada: Crise na Saúde: “Vai ter gente presa”, afirma que Marli Rodrigues entregou esse terceiro áudio ao MPDFT “anteontem” (26/Jul).
O problema é que na oitiva na CPI da Saúde, Marli Rodrigues, foi questionada por membros da Comissão, se a presidente do SindSaúde tinha posse de algum áudio, documento ou outro material. Na ocasião a sindicalista fez questão de deixar claro que todos os áudios e documentos foram repassados ao MPDFT e, que não tinha cópias dos mesmos.
Vale observar que Marli Rodrigues foi convocada à CPI da Saúde e que o deputado distrital, Roosevelt Vilela (PSB), membro da base do governo foi categórico em mencionar que pediria a prisão da sindicalista, caso Marli Rodrigues mentisse a CPI.

Fonte: Politica Distrital

Nenhum comentário:

Postar um comentário