quinta-feira, 18 de agosto de 2016

MORADORES DE CONDOMÍNIOS VÃO PARAR BRASÍLIA E EXIGIR QUE ROLLEMBERG PRENDA SEUS AMIGOS GRILEIROS E PARE DE DERRUBAR MORADIAS

O governador Rodrigo Rollemberg  sabe que são os verdadeiros criminosos que "grilam" terras públicas  do DF e que contam com a ajuda dos cartórios de registro de imóveis e com a chancela do próprio GDF. Mas  faz de conta  que não ver: o governador prefere derrubar casa de quem comprou um lote de boa-fé e humilhar 1 terço da população do Distrito federal que mora em condomínios consolidados e que lutam pela regularização.
                                                                                           
LETRA Centenas de moradores prometem dar um nó no trânsito de Brasília na próxima segunda-feira, caso o governador Rodrigo Rollemberg não receba uma comissão de deputados e lideranças comunitárias nesta quinta-feira (18).
A comissão vai propor a Rollemberg que mande cessar as derrubadas de casas no DF, enquanto o governo não apresentar uma proposta séria e célere para a regularização dos mais de 300 condomínios consolidados que constam na lista do TAC 02/2007 do Ministério Publico e que há mais de 25 anos estão com processos de pedido de regularização em tramitação dentro dos órgãos do governo.
Além de algumas lideranças, compõem a comissão os deputados federais Augusto Carvalho, Izalci Lucas e Rogério Rosso. No entanto, não foi recebida ontem pelo governador Rollemberg que prometeu fazer isso nesta quinta-feira.
Carreatas estão sendo organizadas para partir rumo ao Buriti na manha da próxima segunda-feira. Uma reunião entre lideranças para deflagrar o movimento ocorrerá nesta sexta-feira. Os moradores prometem transformar a capital da República em um dia de caos uma vez por semana até obrigar o governo a sair para o diálogo.
A Ponte JK, Ponte H Honestino Guimarães próximo ao Pontão e a ponte Costa e Silva que ligam o Lago Sul, Paranoá, São Sebastião e Jardim Botânico podem serem bloqueadas simultaneamente por 20 minutos pelas carreatas que estão sendo organizadas.
De forma simultânea, moradores de condomínios de Vicente Pires, cidade em que a Agefis planeja para este mês prosseguir com as operações de derrubadas de casas na Chácara 200 e na Chácara 99, além de parte da 26 de Setembro, se organizam e estão dispostos a fechar com carreata a Estrutural e a EPTG, duas importantes vias de ligação do DF.
Já os moradores do Incra 7, em Brazlândia, área particular, mas que a Agefis se programa para fazer a limpeza da área, sob a justificativa que a mesmo pertence à Terracap, farão protesto em carreta interrompendo por 30 minutos o trânsito na BR-070.
“Não temos outra alternativa que não seja protestar nas ruas contra um governo invencível que prefere derrubar do que regularizar, além de tratar os moradores de condomínios como bandidos”, disse Gilberto Camargos, presidente da Associação dos Moradores de Vicente Pires e Região –Amovip.
A mesma linha de pensamento, tem o presidente da AJAB, Associação dos Condomínios do Jardim Botânico, Claudemir Pita. “Quando a justiça fecha as portas para os cidadãos, como ocorreu com a rejeição de 70 pedidos de liminares de moradores que desesperadamente buscavam a proteção de suas casas ameaçadas pela destruição, surge daí o caos social com difícil reparação”, afirmou Pita.
O discurso da presidente da Agefis, Bruna Pinheiro, em um jornal da TV Globo, afirmando que moradores de condomínios são “invasores e grileiros” e que terão suas casas derrubadas, serviram para aumentar à ira de milhares de cidadãos que há mais de 25 anos lutam pela segurança jurídica de suas moradias e negada, até hoje, por todos os governos.
“Esse Rollemberg durante a campanha, fez como todos os outros candidatos sempre fizeram: mentiu para a população de forma descarada, prometendo regularizar os condomínios. Como governador, ele já derrubou mais de oito mil casas, humilhou, debochou e pisou na dignidade de centenas de famílias. Esse sujeito é um monstro”, disse em tom aposentado João o servidor público aposentado João Santos Nogueira, 60 anos, que se encontra desesperado por ser dono de uma das 186 casas que consta na lista de derrubadas no condomínio Estância Quinta da Alvorada.
João disse que se a casa que mora com a sua família for derrubada ele não terá mais condições na altura da vida de fazer outra. “Só Deus sabe o quanto eu gastei para construir a minha casa. Não sei o que poderá acontecer comigo se Rollemberg derrubar a minha casa”, afirmou ele ao Radar, durante as operações feitas pela Agefis dentro do Condomínio. Hoje será mais um dia de terror.
Fonte: Redação Condominios

Nenhum comentário:

Postar um comentário