sexta-feira, 19 de agosto de 2016

“OU PARAM COM AS DERRUBADAS OU PARAMOS BRASILÍA”: ESSE FOI O RECADO DADO A ROLLEMBERG POR MORADORES DE CONDOMÍNIOS

Lideranças de várias regiões do Distrito Federal decidiram por unanimidade realizar na próxima segunda-feira (22). a partir das oito horas, uma mega carreata de protesto contra as derrubadas de casas em condomínios da região do Jardim Botânico. A decisão foi tomada durante uma reunião ocorrida nesta quinta-feira na Câmara Legislativa. As carreatas que virão de várias regiões do DF tem o objetivo de dar um nó no caótico trânsito de Brasília. Ontem, o pequeno grupo de moradores parou o trânsito em frente ao Buriti.
                                                                                     
LETRA Essa foi à única forma encontrada por centenas de moradores de condomínios e de áreas de interesses sociais ameaçados pelo Poder Público de terem suas casas devastadas pelos tratores da Agefis. As operações de derrubadas neste primeiro momento estão concentradas dentro do condomínio Estância Quinta da Alvorada, mas se estenderá pelo condomínio Mini Chácaras do Lago Sul e do Privê Etapa C.
Cerca de quinhentos imóveis serão demolidos- conforme a planilha de operações montadas pela Agefis em três condomínios da região. Mas as “operações terror” do governo Rollemberg não param por aí. Casas humildes das pequenas comunidades como Capão Comprido, Vila Zumbi, Vila do Boa e Morro da Cruz- todas em São Sebastião - são alvo de derrubadas.
No Sol Nascente a população está apavorada. O número de casas a serem varridas pelas lâminas dos tratores da Agefis chega a quinhentas. O INCRA 7, próximo a Brazlândia, bem como condomínios de Vicente Pires constam também do mapa das demolições.
1AAMANIFESTACAOOntem, os moradores do Estância viveram mais um dia de terror. Eles foram impedidos de entrar e de sair livremente do condomínio, após as 5 horas da manhã. A polícia fez o cerco- ninguém sai, ninguém entrar, um horror! Os moradores reclamam da tamanha truculência do Estado que impede o direito constitucional de ir e vir.
“O SATANÁS CHUPANDO MANGA”
Mesmo comemorando o seu aniversário, celebrado nesta quinta-feira 18, a presidente da Agefis, Bruna Pinheiro, não largava o telefone. Em uma ligação feita ao major Péricles, chefe das operações de derrubadas ela recomendava que a energia elétrica fosse cortada e os postes arrancados. Os funcionários da CEB se recusaram a praticar tamanha crueldade. “Essa mulher é o satanás chupando manga”, disse um eletricista da empresa que só desligou alguns trechos.
Diante de tamanha barbárie do Estado, os moradores de várias áreas irregulares do DF optaram pelo protesto em carretas como única forma de chamar a atenção para um problema social que envolve milhares de famílias que, há anos, esperam pela regularização dos parcelamentos e pela segurança jurídica de suas moradias.
Ao final do encontro, um pequeno grupo de moradores decidiu fazer um teste fechando por vinte minutos três das seis faixas do Eixo Monumental em frente ao Palácio do Buriti. O ato produziu um engarrafamento de centena de carros no horário de pico. Foi apenas uma demonstração do que poderá ocorrer na próxima segunda-feira (22). Brasília vai parar!
VISÃO DO RADAR SOBRE O DISCURSO DA MENTIRA
Bruna Pinheiro diz que O Estância Quintas da Alvorada foi construído dentro de uma área de preservação ambiental, o que é uma mentira já que o condomínio está numa área prevista para regularização no PDOT 2009.
A presidente da Agefis mente ao afirmar que o condomínio não está consolidado e que o parcelamento surgiu de uma hora para outra. Como qualquer outro condomínio da Região do Jardim Botânico, o Estância tem licenciamento ambiental desde 1997, requerido pela própria Terracap com todos os projetos aceitos pela Secretaria do Meio Ambiente.
A tramitação do projeto ensejou com a expedição da Licença de Instalação pelo Ibram – Instituto Brasília Ambiental, em 1996. Há mais de nove anos os proprietários dos 1.902 lotes do condomínio pagam rigorosamente o IPTU, a CEB, (Companhia Energética de Brasília) fornece energia elétrica e poços artesianos foram autorizados pela Adasa.
Além disso, o Estância possui um processo de regularização fundiária de 1992. Todos os condomínios da APA do São Bartolomeu que inclui o Condomínio Mini-Chácaras e o Privê Etapa C, alvos das derrubadas, estão contemplados pela lei 9.262/96. O governo tem obrigação de fazer a venda direta e não tem nenhuma legitimidade para derrubar coisa alguma.
Em época de eleição “caras pálidas” passam por lá pedindo votos e prometendo ajuda aos moradores para conseguir a segurança jurídica de suas moradias. O último, foi Rollemberg, atual governador, que pediu até para gravar a promessa feita, que virou uma mentira em vídeo publicado pelo Radar e que viralizou nas redes sociais.
Por tanto, é de má-fé a postura de Bruna ao afirmar que as construções não possuem alvarás, documentos que esse atrapalhado Governo de Brasília se recusa a fornecer aos milhares de cidadãos que precisam construir suas casas, como da mesma forma não fornece alvarás para os geradores de emprego e renda como os empresários do DF.
Conclusão: Bruna mente, Rollemberg também!
Da Redação Radar
A MENTIRA QUE VIRALIZOU NAS REDES DO RADAR PLAY

Fonte: Radar Condominios

Nenhum comentário:

Postar um comentário