quarta-feira, 2 de novembro de 2016

VICE-GOVERNADOR/ADMINISTRADOR: UMA ESTRELA CUJO BRILHO PODERIA SER INTENSO



A pior coisa de se ter uma estrela como administrador é que ele, nem sua equipe, não têm tempo para se empenhar na solução dos problemas da comunidade, pois eles ficam o tempo todo tentando manter o brilho da estrela.

Antes eu achava que ter um Vice-governador como Administrador seria o melhor para Vicente Pires, pois com seu poder e influência poderia fazer a diferença para a cidade. Hoje, dois anos depois, vejo que não é bem assim, é preciso haver interesse, não apenas por parte da população, mas por parte da estrela. 

Após as chuvas de ontem (31/10) andei pelas ruas de Vicente Pires e vi que, como sempre, a operação tapa-buracos no asfalto, feita na época da seca, não passava de "tapeia" buracos. Bastou a primeira chuva e eles voltaram com tudo e dão claras evidências de que irão piorar. Nesse sentido, a estrela poderá perder um pouco do brilho, se verificar que poderia ter feito mais e melhor.
Nestes dois anos, não tivemos nada mais do que o “tapeia” buracos e as pinturas de meio fio, que foram levados pela primeira chuva. De uns meses para cá, nossa estrela não se envolve com os problemas reais: não tem tempo de correr atrás das licenças para obras, iniciá-la de fato onde mais precisa e tenta manter o brilho com ações superficiais. O que é complicado, vai ficando no esquecimento.
Sua equipe, composta por pessoas indicadas de outra cidade, também não tem tempo de enfrentar os problemas mais difíceis e se revolta por qualquer cobrança ou publicação que ofusque o brilho do chefe. Se fosse uma equipe de concursados, certamente isso não aconteceria, pois concursado não precisa se preocupar em fazer política e preservar brilho de imagem.
Hoje (1/11), enquanto a maioria dormia, eu estava conversando com o Governador Rodrigo Rollemberg, para pedir socorro para Vicente Pires. Incrivelmente, ele ouviu e respondeu. Já nossa estrela, reiteradamente procurada por socorro nestes dias difíceis, não teve tempo de nos ajudar, por exemplo, com a questão do posto de saúde.
Para quem não sabe, o nosso posto atravessa uma grave crise com intervenção da Secretaria de Saúde em seu atendimento primário e preventivo, com exoneração da gerente atual (que faz um trabalho brilhante) e retirada parcial da equipe de médicos e enfermeiros para dar plantão nos hospitais. Isso é um absurdo, pois Vicente Pires só tem um posto, diferentemente das outras cidades.
Nossa estrela não teve tempo para esta questão tão difícil e não tem tempo para as "fofocas" dos grupos de whatsapp, conforme mencionou em recente reunião realizada com empresários locais. Pelo visto, também não tem tempo de administrar Vicente Pires.
Lembro ao vice-governador que ele terá muito mais sucesso com seu brilho, se mostrar os resultados que a cidade tanto aguarda. Precisamos de um administrador pé sujo, que atenda as demandas, trabalhe com dedicação e que se importe e lute de fato pelas causas. Se isso ocorrer, o brilho ocorrerá naturalmente.

-->

Gilberto Camargos

Nenhum comentário:

Postar um comentário