segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

JORNAL CONVERSA INFORMAL COMEMORA QUATORZE ANOS DE ATIVIDADES EM VICENTE PIRES


Na primeira década, o impresso e o blog ganharam espaço entre os leitores. Na segunda década, a cada dia se inova para atender à população e ajudar a melhorar a qualidade de vida de todos.


A equipe do Conversa Informal comemora o aniversário de quatorze anos de fundação. É um momento especial para lembrarmos os primeiros passos do jornal, dados com dificuldades devido ao alto custo e à logística necessária para se fazer e distribuir um jornal impresso, em tempos de mídia eletrônica.

Chegamos ao décimo quarto aniversário, cheio de transformações e de esperanças, e é tempo de refletirmos sobre o papel do nosso veículo, criado para fomentar a economia local com sua publicidade, divertir leitores com suas amenidades, estreitar laços entre moradores e, claro, informar sobre os temas atuais afetos à cidade. É mister dizer que, cidadãos informados e críticos possuem a força para transformar positivamente o meio onde vivem.


Não é demais afirmar que o nosso Conversa Informal tornou-se importante ferramenta de luta pela região, pois, através dela, Vicente Pires, Colônia Agricola 26 de Setembro e toda a região é vista, lida e ouvida nos principais polos de poder decisório, como a Administração Regional, o Palácio do Buriti e a Câmara Legislativa, onde chega religiosamente todo mês. Então, ficamos muito felizes com tal alcance, que é fruto de muito trabalho, dedicação e amor a esta Região.

A primeira mídia impressa vicentepirense do CV nasceu em janeiro de 2003; naquela época havia aproximadamente 30 mil habitantes espalhados por Vicente Pires e a comunidade era dispersada, com pequenos polos e pouca concentração. Acreditar no crescimento da comunidade local e apostar num jornal que mudasse a historia de Vicente Pires “parecia um sonho impossível”.

 O fundador do Jornal, Gilberto Camargos, por ter sido quase um pioneiro na cidade, sabia da importância e da necessidade da informação e de um meio para lutar por esta comunidade, que praticamente não tinha acesso a serviços públicos. Nosso jornal nasceu para levar informações para os moradores e denunciar e cobrar do poder público as melhorias para a região. Crescemos com a comunidade e nos consolidamos, abrindo caminho para outras mídias. Em tempos de crise, estamos felizes por estar conseguindo sobrevier por tanto tempo.
O Conversa Informal é um veículo de comunicação que defende os interesses de uma sociedade, que cuida e observa seus passos, divulgando seus anseios e problemas, mas que também não deixa de informar o que é positivo. Temos muito orgulho do nosso Conversa Informal que, nesses quatorze anos, participa ativamente de todos os grandes e importantes momentos de Vicente Pires e região.
Parabéns a toda a equipe e obrigado aos leitores que nos dão o prestigio de seu convívio diário.
Um grande abraço!
Gilberto Camargos, Geraldo Oliveira, Lúcio Big, Renata Madureira, Wilon Wander Lopes e demais colaboradores.

Um comentário:

  1. Parabéns por mais um ano à frente de nossa comunidade, informando e colaborando com o crescimento da cidade! E que permaneça por muitos anos nessa virtuosa jornada!

    ResponderExcluir