sábado, 3 de junho de 2017

VICENTE PIRES SE UNIRÁ PARA VOTAR NUM ÚNICO CANDIDATO A DEPUTADO DISTRITAL

Agora sim... Vicente Pires no rumo certo!
Venha fazer parte!



Várias lideranças e todos os moradores unidos por um projeto: fazer com que a região de Vicente Pires finalmente tenha seu deputado distrital nativo, a ser eleito com folga em 2018. Gilberto Camargos, Sérgio Campos, Paula Matos, Paulo de Tárcio, Dirsomar Chaves, Alberto Meireles, Geraldo Oliveira e João Dárcio Vilella, entre outros que poderá aparecer, são nomes cotados para apenas um ser escolhido a se candidatar, com o apoio dos demais e espera-se que toda a cidade compre a ideia.

Ex-candidatos detentores de muitos votos e lideranças comunitárias, preocupados com o futuro de Vicente Pires vão deixar as vaidades e as brigas internas de lado, para que desta vez Vicente Pires, que possui cerca de 90 mil pessoas e aproximadamente 50 mil eleitores, deixe de fragmentar seus votos para candidatos de fora e para inúmeros outros da cidade, que nunca se elegem. O chamamento é para que todos pratiquem em 2018 o chamado “voto útil”, ou “voto inteligente”. E a ideia é que tal voto seja dado a UMA CIDADE, de forma corporativa e NÃO APENAS A UM INDIVÍDUO A DISTRITAL E UM FEDERAL.

Esse foi o objetivo da primeira reunião que ocorreu na noite desta quinta-feira (1/6) na Chácara 218 da Rua 8, residência do empresário e ex-candidato Paulo de Tárcio. O evento marcou o início de um trabalho, para o qual as pessoas que querem o bem de nossa cidade, darão seu tempo, dinheiro, abrirão mão de possíveis candidaturas e lutarão juntos por um só ideal: fazer com que Vicente Pires finalmente tenha representação política, cidadania e um lugar nas políticas públicas distritais, que possuem orçamento anual de aproximadamente 35 bilhões de reais.

O projeto nasceu a partir da certeza de que não adianta a cidade ter vários candidatos locais, que fragmentam os votos de forma irracional e acabam morrendo na praia. Esse belo exemplo de maturidade política ocorreu em Brazlândia na eleição passada, quando, após seguidas decepções em eleições, os vários candidatos com cerca de 4 a 6 mil votos apoiaram o candidato que vinha tendo melhor desempenho, o qual foi eleito com excelente votação.

Assim também é a proposta para Vicente Pires, o nome do candidato único será definido nas próximas reuniões, quando outras lideranças e pessoas com pretensões políticas serão convidadas a participar. Iremos todos juntos em prol de UM ÚNICO nome para Deputado Distrital e único para Deputado Federal, que tenha aceitação e história de luta pela cidade, que seja exemplo de retidão, honradez e tenha capacidade de trabalho para colocar Vicente Pires no rumo certo.

É preciso que todos os moradores, desde os mais humildes aos mais abastados, de todos os segmentos, entendam que agora é a vez de ajudarem a cidade onde moram. A compreensão de cada um de nós deve ser exatamente esta: Em 2018 nossos votos não serão dados a um candidato qualquer, mas àquele que representa os anseios de uma cidade inteira, que cansou de ser preterida e desrespeitada nas suas necessidades básicas. Basta de mendicância por migalhas do governo, pois somos um povo ordeiro, trabalhador, empreendedor, que paga mais de 40 milhões de reais anuais. Exigimos que o mínimo de tal contribuição retorne para Vicente Pires em investimentos.

Vamos todos, então, por um só ideal que é o de fazer de Vicente Pires o lugar que um dia cada um de nós sonhou. Vamos juntos rumo a um futuro decente. É chegada a hora de experimentarmos a qualidade de vida presente nas outras cidades do DF. Se eleito, o nosso deputado distrital poderá direcionar para a cidade cerca de 20 milhões de reais por ano, fora o que ele pode fazer de forma indireta para ajudar a região, com a força de seu Mandato.

Com esse recurso ele poderá, por exemplo, direcionar no primeiro ano de mandato a reforma do Viaduto Israel Pinheiro, que é nosso calcanhar de Aquiles no trânsito. Tal obra é estimada em 20 milhões de reais. No outro, poderia resolver a velha luta da construção da ponte de ligação da Via Marginal da Estrutural, estimada em 6 milhões de reais. O restante, poderia direcionar para ampliar as escolas, melhorar o posto de saúde ou construir mais unidades. Poderia também fomentar a segurança pública local com mais uma delegacia, um batalhão de polícia, incentivar a cultura, o transporte, custear projetos pendentes da regularização, entre outras áreas.

No terceiro e quarto ano de mandatos, mais 40 milhões estariam disponíveis para investimentos diversos, como ciclovias, acessibilidade, estacionamentos públicos, arborização, incentivo ao setor produtivo, passarelas, abrigos para ônibus, creches, entre outros. Hoje, nada disso nós temos, pois não conseguimos ainda ter a maturidade de praticarmos o voto útil e inteligente, elegendo nosso representante.

Mas, um novo caminho está sendo traçado, para um futuro diferente. Todas as lideranças e pré-candidatos, empresários e moradores que se preocupam realmente com Vicente Pires, 26 de Setembro, Jóquei Clube, Vila São José e Colônia Agrícola Samambaia estão convidados para a próxima reunião, marcada para o dia 19 de junho próximo, às 19h, na Chácara 218 - Residencial Recanto dos Ipês, (entrada por fora da entrada principal do Condomínio).

Exemplos de slogans para que todos pratiquem e viralizem pela cidade, nas redes sociais, grupos de whatsapp, afixem cartazes, faixas e toda publicidade visual possível:

Uma cidade, 1 sonho, 1 futuro!”

“Todos por 1, todos por Vicente Pires!”

Somos bairristas, somos Vicente Pires, somos 1 só!”

“Vicente Pires unida por 1 ideal!”

“Em Vicente Pires somos 90 mil por 1!”


ASSINAM:

Lideranças comunitárias, ex-candidatos, empresários e todos aqueles que amam Vicente Pires e Região!

5 comentários:

  1. Meus parabéns! Decisão muito louvável da parte de vocês! Seria muito legal se em todas as outras também se usasse o bom senso e esquecessem as vaidades, que só divide! !

    ResponderExcluir
  2. Na minha avaliação começa errado! Sai apenas vocês os representantes de Vicente Pires? Eu com meus quase 5 mil votos não é nada? Major Cruz, Apóstolo Ezequias com também 5 mil votos cada não é nada? é o pastor Daniel Castro com quase 10 mil votos também não conta? Lembrando que todos somos moradores de Vicente Pires! Panela de líderes não funciona! Tem que ouvir quem tem votos simples assim!

    ResponderExcluir
  3. Caro Zenobio, este é apenas o pontapé inicial do MOVIMENTO. Nada está decidido em termos de nomes, por isso o convite a TODOS que tem pretensao política para participarem da segunda
    reunião dia19/06 as 19h. Está na matéria, bem
    claro.

    ResponderExcluir
  4. Muito bem e brilhante ideia de União para escolher um representante da cidade! É realmente uma maneira muito inteligente de mudar nosso futuro e colocar reais perspectivas de crescimento para todos nós!! Estamos dentro e apoiaremos com força total!!

    ResponderExcluir
  5. Ouvi conversa informal de que vem aí
    CELESTE LIPORONI !!
    E que tem partido apostando suas fichas..👁👁👁👁👁

    ResponderExcluir