quarta-feira, 30 de agosto de 2017

A insegurança que tomou conta de todos nós



A insegurança tomou conta da comunidade devido a crescente e aparentemente incontrolável quantidade de crimes e pequenos delitos que tem virado rotina nas vida desta gente.


O medo tomou conta de todos e os constantes assaltos, estupros, sequestros, assassinatos e pequenos furtos nas residências, tanto faz que sejam feitos de noite ou duarante o dia, é o combustível que gera tamanha insegurança.

Quem vê os blogs que costuma dar destaque a noticiário de ações criminosas, constata que nos últimos dias em Vicente Pires vários assaltos foram feitos e outras tantas casas foram roubadas, isso sem falar dos furtos de veículos.

No primeiro domingo de agosto, por exemplo, a padaria Paraíso do Pão foi mais uma vez vítima dos bandidos, em pleno movimento de domingo, chegaram causando pânico e fizeram o assalto sem nenhum pudor.

Onde vamos parar diante de tanta insegurança? Onde estão as autoridades que não agem diante de algo que exige tanta prioridade?

Se na região de Vicente Pires a situação está fora de controle, já que os marginais que roubam e assaltam se mostram para as câmeras sem a menor preocupação de se esconder, nos demais lugares do Distrito Federal e no próprio Plano Piloto a situação não é diferente.

Só não é diferente a omissão das autoridades governamentais que sem nenhuma competência não conseguem resolver a situação e quando achamos que estão tentando, eles estão mesmo é se dando bem ou beneficiando os amigos empresários com compra de viaturas que não tem nada a ver com segurança pública.

Comprar carrões automáticos de luxo, para perseguição e para o trabalho do dia a dia da polícia é mostrar que não entende nada de segurança pública, ou na verdade, não estão preocupados com o bom uso do dinheiro público.

Na parte maior, que cabe ao estado, falta o agente humano e a infraestrutura. As viaturas não têm condições de serem usadas em ações preventivas e muito menos de correr atrás de bandidos.

Enquanto a incompetência reina absoluta no governo, a bandidagem reina livre e com a certeza do lucro garantido pelos objetos levados e com a impunidade praticamente garantida.

Gilberto Camargos



Nenhum comentário:

Postar um comentário