segunda-feira, 18 de setembro de 2017

E PRA DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES...





"OBRAS PARALISADAS ACARRETAM PREJUÍZOS E TRAVAM URBANIZAÇÃO"

Estamos com sérios problemas com as obras que já estão lentas, alguns condomínios resolveram barrar a entrada das construtoras e com isso estão paralisando as obras em vários lotes das contratadas.

Estivemos com os engenheiros e vimos o problema que isso está causando, não somente pelo valor financeiro de máquinas e homens parados, mas pelo grande transtorno para todos os moradores que terão que ficar a mercê de crateras na rua, lama e muita poeira. Há parte das obras que não podem continuar enquanto não concluir o trabalho dentro das chácaras.

Estivemos em algumas dessas chácaras e conversamos com síndicos e com moradores para conhecermos os motivos e chegamos a conclusão que os motivos não são relevantes e inegociáveis para que parem obras tão importantes para todos.

um proprietário de lote, apresentou como problema para barrar as obras, o jardim e as flores. O jardim foi construído do lado de fora, na rua, com lindos coqueiros que as obras vão arrancar... outros é porque já fizeram as águas pluviais e não querem que a empresa entre e arranque tudo novamente.

Todos que estão barrando as obras, tem suas motivações, mas devemos tentar soluções viáveis e evitar problemas que podem custar caro para o condomínio e demais moradores.

Não conheço todos os motivos para que seu condomínio pare as obras, mas se for por problema de águas pluviais, permita a empresa entrar e passar o robô pela tubulação, se tiver tudo certo e dentro dos parâmetros, temos como negociar e manter sua rede.

A AMOVIPE SE dispõe a ir com os engenheiros da empresa responsável pelo lote, até o condomínio ou chácara e tentar uma solução viável que beneficie a todos.

Mas, se o condomínio ou chácara já tem opinião formada e não vai mesmo deixar entrar, então mostraremos um pouco dos problemas que o condomínio terá:

1) Quem barrou as obras será considerado culpado de parar obras importantes para todos, deixando a maioria a mercê das próximas chuvas e enxurradas que este ano já chegaram a derrubar muros e a danificar casas em nossa região, a matar pessoas e a deixar centenas de veículos destruídos. 

2) Estarão sujeitos a receber a visita da AGEFIS que virá e entrará usando a força, chegando a arrancar guarita e muros e também a aplicação de uma multa que pode ser maior do que 33 mil reais. (Isso já aconteceu em um condomínio no Joguei quando barraram a entrada da empresa para fazer as obras.) 

3) Quem está paralisando as obras pode ser alvo de ação judicial e obrigado a arcar com todo o custo do maquinário que ficará parado. Então, vamos ser coerentes e tentar a negociação da melhor forma possível, pois somente assim teremos o andamento das obras que beneficiarão a todos.

4) A AMOVIPE já pediu e conseguiu evitar que a AGEFIS e a polícia entrassem em uma chácara para a entrada das obras, eles já estavam na ADM e fomos chamados, conseguimos adiar, negociamos com a chácara por semanas, mas o dono resolveu continuar na briga e não deixar as máquinas entrar.

Sejamos razoáveis.

Gilberto Camargos

AMOVIPE



Nenhum comentário:

Postar um comentário