segunda-feira, 4 de setembro de 2017

ELEGER UM DEPUTADO DE VICENTE PIRES EM 2018, FARÁ COM QUE A CIDADE TENHA ACESSO A 25 MILHÕES DE REAIS EM EMENDAS POR ANO





PRECISAMOS NOS ORGANIZAR E FINALMENTE DEIXAR DE LADO O “PIRES NA MÃO”


“Não é hora de faturar politicamente em cima de um problema antigo da sociedade”. No encerramento do primeiro Fórum dos Condomínios de Vicente Pires, realizado no dia 26/08/2017 pelo Movimento dos Síndicos; e que tratou do tema “Regularização”, dentre outros; o porta-voz da entidade, Natanael Saulo deu seu recado sobre a relação entre os problemas locais e a política.”

Natanael tem toda razão, a solução dos problemas de Vicente Pires está acima de qualquer interesse político, pois a julgar a forma de se fazer política no Brasil, o interesse individual de um indivíduo sempre se sobrepõe ao da sociedade. Por isso que em 2018 poderemos finalmente dar esse belo exemplo para o país, elegendo alguém diferente desse padrão que todos nós abominamos.


A ideia do candidato único da cidade, desprendido de vaidades e interesses pessoais é exatamente para se contrapor a essa forma mercantil, praticada pelos políticos profissionais, do “toma lá, dá cá”, do “se dar bem”, do enriquecimento ilícito ou da locupletagem em função do cargo. Para se contrapor a tudo isso, a sociedade Vicentepirense pode se fazer representar por alguém que faça a diferença em seu favor e não em favor de si.


No meu ponto de vista, as pessoas e entidades organizadas que amam Vicente Pires e realmente querem o melhor para a cidade, devem deixar os interesses individuais ou corporativos de lado e se unir em torno do projeto do candidato de consenso, porque até o presente momento os políticos profissionais chegaram até Vicente Pires apenas como paraquedistas, conseguiram milhares de votos e nunca mais voltaram para trazer os benefícios. 


É covardia que qualquer de nós apoie o governo e suas propostas danosas à sociedade (venda de terras que não são dele), ou candidatos de fora, em troca de benefícios próprios, como muitos fazem. É preciso que todos entendamos que chegou o momento de interferir de vez no nosso futuro, para modernizarmos urbanisticamente nossa cidade: precisamos ter organização e fluidez no trânsito, controle do crescimento vertical, fim dos alagamentos, acessibilidade nas calçadas, mais escolas, água potável e esgoto para todos, iluminação pública moderna, melhor assistência à saúde, melhor segurança, transporte para todas as cidades e tantos outros benefícios que nunca tivemos oportunidade de ter.


É preciso apoiar alguém NATIVO para ser o representante da cidade, porque é muito triste Vicente Pires não ter voz quando precisa. Nossa cidade, com mais 85 mil moradores, precisa garantir seu lugar nas políticas públicas distritais. Se novamente houver divisões em prol de interesses individuais, estaremos mais uma vez dando espaço para os paraquedistas aparecerem e enganarem a população, como sempre fizeram.


Pense bem, caro morador, analise a história da cidade, que sempre foi sofrida e desprestigiada das políticas públicas, analise todos que aqui ganharam votos e se elegeram. Apoie este movimento do CANDIDATO ÚNICO, ou CANDIDATO DE CONSENSO que surgiu do povo e eleja o representante de Vicente Pires. 


Existem pessoas nesta cidade com este perfil e não é preciso procurar muito. Pesquise e verá que é possível termos sucesso nesta empreitada Que em 2018 sejamos inteligentes, organizados, bairristas e não deixemos mais nossa cidade sofrer com o “pires na mão”, mendigando migalhas.


Gilberto Camargos

Nenhum comentário:

Postar um comentário