domingo, 24 de dezembro de 2017

PERSEGUIÇÃO, MENTIRAS E ATÉ AMEAÇAS DE MORTE A LIDER COMUNITÁRIO

NOTA DE GILBERTO CAMARGOS, PRESIDENTE DA AMOVIPE, PARA A POPULAÇÃO DO SHVP



ALGUNS ESTÃO UNIDOS PARA PREJUDICAR E DESTRUIR UM TRABALHO DE ANOS!



Algumas pessoas se uniram e estão espalhando postagens com mentiras sem fundamento contra a AMOVIPE e contra o seu presidente, Gilberto Camargos, porém, há que se desconfiar dos reais motivos, bastando olhar quem está por trás das postagens, a postura dos envolvidos, o seu caráter e o passado de cada um. 

Nosso trabalho é feito há anos em prol de todos, de forma voluntária e gratuita, então, tire sua própria conclusão sobre em quem se deve confiar. Não podemos citar nomes, mas esses posts tem por trás juntos e unidos: membros da TERRACAP, dirigentes de associações conhecidas de Vicente Pires, o líder de uma entidade local pouco conhecida, que apareceu de maio para cá, alguns empresários construtores de prédios, denunciados por construir obras irregulares, sem garagem subterrânea, inseguras e sem acessibilidade, alguns advogados; todos com o intuito de defender interesses que não são o da população.

O motivo de tais perseguições parece não ter o objetivo apontado que é a regularização, mas político, pois tudo que publicam vinculam à questão eleitoral, o que é uma injustiça, porque nosso trabalho vem sendo feito há 25 anos, nunca fui candidato a nenhum cargo eletivo e jamais tive objetivos eleitorais ou interesses em cargos nos governos, chegando a recusar vários deles, inclusive no início do ano atual. 

Se apareço como pré-candidato, não foi por interesses pessoais, mas porque centenas de moradores, síndicos e empresários me convenceram a isso, para que a cidade possa, talvez um dia, ter a chance de possuir um representante político. Mas, ao que parece, as pessoas que têm esse objetivo não aceitam a minha projeção atual, devido ao trabalho sério e abnegado que desenvolvemos, em

prol de justiça social e de moradia para todos. Por esse motivo mesquinho, querem me desqualificar a todo custo. 

Contudo, desta vez, a perseguição está tomando um rumo que não estou gostando, porque no passado, quando as perseguições alcançaram esse patamar, fui seriamente atingido ao ver filha, filho e neta sequestrados, sendo que meu filho de 17 anos hoje está morto; fui atropelado por carro oficial na porta da minha casa, fui agredido dentro da Administração Regional de Vicente Pires em gestões passadas, tive documentos furtados em casa e muito mais. Não estou dizendo que o relato acima tem a ver com os envolvidos, pois não tenho como provar, mas, tudo aconteceu, coincidentemente, no momento em que eu estava defendendo a cidade e contrariando interesses.

Relato de fato recente e que justifica o porquê de eu estar escrevendo este textão: 

Na noite do dia 20 deste, me telefonaram com número não identificado e me avisaram do risco que eu estou correndo, pois um suposto assalto está para me acontecer e pode me levar à morte; avisaram-me também de um suposto acordo entre o governo e lideranças, no qual o governo anunciará, a qualquer momento, um novo prazo para os moradores aderirem ao cadastro de compra e, com isso, surgirão os “salvadores da pátria” se promovendo; logo depois vão mandar alguns lotes para leilão e, a seguir, todos os envolvidos pregarão que a culpa de tudo estar acontecendo é do Gilberto Camargos e da AMOVIPE.

Fazendo a interligação dos fatos, percebe-se que não param por aí: estão indo aos comerciantes e pedindo que eles retirem os anúncios do jornal Conversa Informal, que é a única fonte de receita que mantém a AMOVIPE.

Pergunta-se: o que essas pessoas apresentam de concreto para embasar suas teses de não contestar a venda direta, que está eivada de indícios de irregularidades, a não ser a palavra do governador e do presidente da Terracap? Se eles pregam que 95% dos moradores já aderiram à compra, porque tamanho desespero em desconstruir quem luta por todos, sobretudo aqueles que decidiram contestar um processo de venda com o qual não concordam, devido aos indícios de irregularidades ora mencionados?

O que cada um desses que tentam destruir um trabalho de 25 anos já fez pela cidade e por seus moradores? Todos sabem que uma outra Associação de Moradores, da qual divergimos na forma de trabalhar, tem por trás o interesse em cobrar milhões de reais dos moradores, alegando que a maioria de nós somos seus devedores. Então, vejamos: ao concordar com o processo e não questioná-lo, não teria tal Associação o interesse de exercer seu suposto direito de fazer as cobranças, tão logo seja consumado o processo de venda direta? Estaria havendo algum acordo entre a Terracap e a mesma entidade, com esse intuito?

Quem acompanha os grupos, para se inteirar dos assuntos, sabe que alguns insinuam que eu, Gilberto Camargos, o especialista em assuntos fundiários, Alberto Elffus e a AMOVIPE estaríamos mentindo para os moradores e que não há nada a fazer contra a poderosa Terracap, em defesa de nossos direitos, apenas aceitar as imposições absurdas e incoerentes daquela empresa, no processo de venda direta.

Essas pessoas que tentam nos desqualificar ainda não convenceram ninguém porque, nas reuniões públicas com a comunidade, apresentamos argumentos coerentes e mostramos farta documentação cartorária histórica, sobre a dominialidade das terras das fazendas que formam o SHVP, desde os tempos paroquiais até os dias atuais, a qual enseja que a empresa Terracap e também a União sejam transparentes com suas documentações, com o intuito de comprovar que sejam de fato proprietárias das áreas. Só após não restarem mais dúvidas ou questionamentos, poderiam iniciar os processos de vendas. 

Se tais entes não são suficientemente transparentes com os procedimentos administrativos, cabe então à população requerer que tal feito se cumpra de forma judicial, para proteção de seus direitos. 

Pergunta-se: Que interesse teria a Associação Amovipe e Gilberto Camargos em mentir e enganar, se ambos jamais cobraram algo de alguém e desenvolvem um trabalho voluntário e abnegado há tanto tempo?

Acreditem nas informações e na atuação da AMOVIPE e de seus advogados! 

Há chance da Justiça decidir contra nós, mas há grande chance de vencermos, pois uma tese bem fundamentada foi impetrada, contendo como anexos uma farta documentação que embasa e prova os argumentos da ação.

Contudo, asseguramos que, se perdermos em primeira instância, apresentaremos recursos até a última instância judicial, a qual, diferentemente das instâncias que a precedem, têm decidido contra a Terracap em processos similares.

Por fim, queremos assegurar que nossa luta continuará e não se arrefecerá perante as forças contrárias, pois nossos princípios éticos, assim como nossos direitos ao contraditório são sagrados , sendo estes últimos amplamente garantidos pela Constituição Federal.

Atenciosamente,

Gilberto Camargos
Amovipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário