quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

22 ANOS DE CARREIRA MUSICAL DE LUCIANO IBIAPINA










“ Quem foi que falou que eu não sou um moleque atrevido, ganhei a minha fama de bamba no samba de roda, fico feliz em saber o que fiz pela música, faça favor, respeite quem pode chegar onde a gente chegou...”, Ibiapina faz de Moleque Atrevido, de Jorge Aragão, uma de suas referências musicais, sua história de vida dentro do samba brasiliense. 

Este Moleque Atrevido, iniciou no cenário musical em 1995, quando começou a participar de rodas de sambas em berços do samba do Distrito Federal. Além de Jorge Aragão, que se tornou um amigo pessoal, Ibiapina, canta outros amigos, como: Arlindo Cruz, Grupo Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Almir Guineto. 

Com uma Carreira consolidada e 22 anos de estrada, Luciano Ibiapina trilhou pelo samba de roda, integrou grupos de samba como o Jeito de Seduzir e tocou em clubes renomados de Brasília, o ASMEC, Minas Tênis, Crespom, e ainda, tocou em bares e festas particulares, confraternizações de empresas. Neste período, 1996/1997, mergulhou ainda mais no universo do samba brasiliense e seus personagens consagrados. 

Com a sua musicalidade aflorando e ganhando cada vez mais espaço no berço sambista, chegou a interprete e puxador de samba enredo de escola de samba. Consagrou a sua carreira e teve o reconhecimento do público se tornando campeão do carnaval de Balsa, no Maranhão e ainda, a confiança do compositor Hugo Maranhão e Arlindo Amaral, Presidente da Escola GRB Carro de Boi, em 1997. 

Reconhecido pelo seu talento e sua voz firme e malemolente, Luciano Ibiapina, trilhou em vários grupos de samba, entre eles, destacam-se o Jeito de Seduzir, Raça Popular, Gente de Casa, grupo paparico, Luz do Samba, Sambancana e o Sampagode. 

Com sua alma sambista e seu jeito de moleque atrevido, Ibiapina, cresceu e ganhou outros palcos, apresentou-se em Caldas Novas, no Goiás, participando do show do Grupo Novo estilo e em Goiânia no Butiquim do Xandão.

Reconhecido no berço sambista da capital Federal, em 2008, firmou uma parceria com a cantora Dhi Ribeiro, e juntos realizaram um grande evento na Ascade Náutica, já dando indícios de uma realização pessoal que era a carreira solo, se concretizando em 2009. 

Atitude, gingado, ritmo e muito samba, levaram Luciano a criar o Projeto Grandes Encontros do Samba, onde abraçou a Confraria do Malte, de Vicente Pires, que contam com os nomes de grandes interpretes da capital, como Fiola Travassos, Dhi Ribeiro, Deborah Vasconcelos, Grupo Karamba, Milsinho, do Grupo Amor Maior. 

Ibiapina, como é conhecido no cenário do samba nacional, participou de vários shows, com artistas consagrados e tornaram-se grandes amigos de estrada como, Jorge Aragão, Charlles André, Marquinhos Satan e outros interpretes. 

O incentivo dos amigos, o reconhecimento dos compositores e a consagração do público, trouxe à Luciano Ibiapina a realização de outro sonho, a produção do seu CD, o convite partiu do amigo e grande produtor musical, Evandro Barcellos.

Colhendo os frutos do seu trabalho concretizado, recentemente participou da gravação do CD da 5º edição do Projeto Sementes de Brasília, ao lado de interpretes da cidade. O projeto sementes, já conta com 33 anos de realizações, e, acumulando sucessos de e prospecção de artistas e músicas inéditas no mercado musical. 

No próximo dia 16 de dezembro, Luciano Ibiapina, completou  22 anos de carreira, e um show inédito onde  comemorou  com os amigos que a vida e estrada trouxeram na bagagem. Amigos como Dhi Ribeiro, Milsinho, Bebeto Cerqueira, Amor Maior,  e outros consagrados um total de 40 Artistas passaram pela festa .

Atualmente, a agenda do Ibiapina conta com shows no Rio de Janeiro, Barra do Garças, no mato grosso, Goiânia e na Capital Federal.

Maiores informações no: 983484149 – São Jorge produções e Eventos


Nenhum comentário:

Postar um comentário