quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

LIMPAR CIDADES DO DF NÃO É FAVOR, É OBRIGAÇÃO, GOVERNADOR!


O governo Rollemberg vai arrecadar este ano R$ 929 milhões com IPTU/TLP conforme reajuste aprovado pela Câmara Legislativa em dezembro do ano passado. No entanto, o que deveria ser uma obrigação diária na limpeza das cidades, Rollemberg faz show eleitoreiro com o programa “cidades limpas”como se estivesse fazendo um favor ao contribuinte brasiliense

Por Toni Duarte
Acompanhado pelo papagaio de pirata  Marcos Dantas, o governador Rodrigo Rollemberg tomou café debaixo das tendas, abraçou moradores, beijou  e carregou crianças no colo nesta segunda-feira (29/01), em São Sebastião, cidade esquecida pelo poder público, com ruas esburacadas , afogada no lixo e picada pelo mosquito da dengue.
Rollemberg enfeitou no discurso da chegada do programa “Cidades Limpas”trazendo suas caçambas e tratores que permanecerão por 12 dias para que os mais de 100 mil habitantes percebam a presença do governo na cidade. Entre uma fala e outra o sorridente e prestativo governante prometeu  que a partir de 2019, ao ser reeleito, irá  transformar  São Sebastião na melhor cidade do mundo.
Discurso eleitoreiro a parte, o fato é que nos últimos três anos, as cidades administravas do DF vivem a míngua sem orçamento nem para tapar buracos que se formam como tábua de pirulitos. Desde o inicio do governo socialista é a primeira vez e por ser um ano eleitoral  que São Sebastião, terá mutirão de  poda de árvores, corte de grama, pintura de meio-fio e operação tapa-buracos.
O programa “cidade limpa” criado pelo então governo de Agnelo Queiroz , em 2013, e voltou a ser retomado  por Rodrigo Rollemberg em outubro de 2016, teve inicio em Ceilândia, cidade que nunca mais viu a cor da tinta em seus meio-fios.  Nesta segunda-feira o governador Rodrigo Rollemberg comemorou o fato de está limpando a trigésima das  31 cidades administrativas do DF.
Brazlândia, São Sebastião, Ceilândia e Planaltina somam 55% dos casos de dengue na capital federal. O lixo se amontoa nas cidades e juntas acumulam 1.049 infecções por causa do descarte irregular do lixo.
Em tese, o imposto arrecadado com o IPTU e a taxa de limpeza pública que deveria ser usado integralmente para sanear as cidades  e promover obras em benefícios da população, não chegam a ponta.
Atualmente, o DF tem 944 mil imóveis regularizados e tributáveis e no exercício de 2018  o governo de Brasília vai arrecadar  perto de R$ 1 bilhão com o IPTU/TLP. Em qualquer cidade do planeta é um ato normal o gestor se encarregar de fazer a limpeza já que os contribuintes pagam para isso.
Mas no DF, o governador Rodrigo Rollemberg, faz discurso  de inauguração  até  de um poste de iluminação pública. Nas redes sociais o governador grava vídeo e fala como se limpar as cidades (cujas populações pagam o escorchante imposto territorial urbano (IPTU)  que inclui até mesmo as sombras das casas dos cachorros ), fosse um favor envolto a tamanha bondade.
Veja Vídeo e a reação do contribuinte no Facebook



Fonte: Radar

Nenhum comentário:

Postar um comentário