domingo, 28 de janeiro de 2018

O QUE REALMENTE FAZ UM ADMINISTRADOR REGIONAL?


Entra ano sai ano e sempre o governo tenta emplacar um administrador regional que tente mostrar o seu lado, mas na realidade, qual o poder de um administrador Regional? Qual o poder que uma pessoa que não mora em Vicente Pires tem? Uma pessoa que representa muito pouco e vive de oportunidades, tem como ajudar em alguma coisa nossa cidade e nosso povo?

Essa função de administrador regional do Distrito Federal é quase desconhecida pela população, isso ocorre porque não tem eleição direta para o cargo e o governo sempre empurra goela abaixo aquilo que combina com seus interesses, principalmente pelos interesses escusos e também manda o que mais combina com o caráter de seu indicante.

Indicar alguém apenas porque veste a camisa, compactua com as ideias de seu indicante, sem ao menos conversar com a população e ou mesmo com as diversas lideranças local e ver o que eles realmente querem e precisam, é no mínimo continuar com as rodas de tratores em vez de rodas de conversa.

Embora a administração regional seja um órgão do governo para gerenciar as regiões e ter um representante próximo dos moradores, na prática está muito longe de resolver os problemas da cidade. Muito pouco se resolve por um administrador e o cargo serve mesmo para propagandear o seu indicador, seja ele deputado vendido ao governo ou mesmo o próprio governador.

Normalmente o administrador finge que está buscando algo para a cidade, fala bonito, mas na maioria das vezes, o que vem já está programado e vem através da Novacap e da Secretaria de obras. Tudo que os moradores ouvem na administração sobre a falta de infraestrutura: falta verba, o problema é de tal órgão governamental etc. Quando vamos reclamar da falta de fiscalização das coisas que vem acontecendo na cidade, jogam para a AGEFIS e dizem não ter competência para tal, quando buscamos aprovar projetos de construção em geral, dizem que não tem parâmetros, não tem isso, não tem aquilo, não é aqui...etc

A função do administrador regional é de gerir recursos e ações do governo, com um poder limitado que não tem capacidade de propor leis como ocorre com os prefeitos, mas apenas gerenciar os recursos e executar as políticas do governador.

Esse problema de os administradores não serem eleitos pela população é uma norma da constituição de 1988, que dá autonomia politica ao Distrito Federal, permitindo que o governador eleja de forma direta.

Se a escolha fosse feita pela população haveria maior aproximação entre moradores e administrador e não haveria tanta rejeição como atualmente.

Em Vicente Pires o governador Rollemberg nunca deu a mínima atenção para o que pensam os moradores, sempre faz o que ele acha conveniente, não ouve e nunca ouviu ninguém e desta vez não seria diferente.

Você já parou para se perguntar para que serve um administrador que mora em ARNIQUEIRA indicado por esse desgoverno?

 

Anchieta Coimbra não é morador de Vicente Pires, apareceu aqui na gestão do Arruda, indicado pelo Deputado Dr. Charles. Ele veio como diretor de comunicação e como aqui pouca gente se importa com o que aparece, ele foi ficando na cidade, saiu da administração e foi para o Colégio Sagarana. Ele fundou um sindicato das escolas particulares e juntamente com alguns empresários fundou a Associação Comercial de Vicente Pires ACIVIP, onde é apoiado por alguns empresários e segundo um ex diretor da associação, a mesma conta apenas com 24 associados hoje em dia. A maioria dos empresários ouvidos não querem fazer parte da ACIVIP e dizem que não acreditam no presidente. E alguns dos que apoiam Anchieta o fazem porque possuem irregularidades em seus comércios e querem manter as mesmas, tirando a acessibilidade e o direito de ir e vir das pessoas. Nesse governo e com o apoio da gestão Anchieta na Associação Comercial, as invasões de ruas e construções de prédios sem as mínimas condições de regularizar cresceram muito em relação ao governo anterior.

Anchieta é declarado apoiador das irregularidades como invasões de ruas por puxadinhos, construções de rampas para entrada na garagem de prédios que não tem as mínimas condições de regularizar e que ocupam as calçadas e até parte da rua. Também apoia incondicionalmente o governador Rollemberg e assinando embaixo de tudo que é irregular e ilegal que esse desgoverno quer fazer em nossa cidade como retirar do projeto as pontes que ligariam o Jóquei e a Colônia Agrícola Samambaia a Vicente Pires, isso sem falar nos viadutos e na modificação total dos projetos originais o que prejudicará totalmente nossa cidade.

No caso da nossa Administração Regional, pouco era feito pelo ex administrador e olha que ele era o homem forte do governo, presidente do órgão que tem o poder para fazer, a NOVACAP, se com o ex não se fazia mais do que tapar buracos, imagina com esse que dependerá do ex?

Então você deve estar pensando que tínhamos o administrador certo, o melhor que poderia ter; em tese sim. Porém, ele era muito ocupado e também porque em Vicente Pires não se pode fazer nada, tudo que precisamos já está licitado e contratado como Águas Pluviais, duplicação de ruas, calçadas, pontes, viadutos e a rede de esgoto já era para estar concluída, pois foi começada no governo Arruda que em apenas 1,8 meses concluiu 85% da obra, deixando 15%, que já se passou 5 governos e ninguém ainda conseguiu concluir, mostrando a incompetência de todos. RESUMINDO, ESSE ADMINISTRADOR NÃO É NEM UM TAPA BURACOS E ROÇA MATOS, pois até o tapa buracos e roçagem dos matos é feito pela NOVACAP.

A administração está abandonada e ninguém obtém resposta de nada, impera o não cumprimento da lei de acesso à informação. Muitas irregularidades e supostos crimes foram denunciados através de protocolos na ADMINISTRAÇÃO. Porém, nenhuma resposta foi dada e se deduz que não foi apurado.

Resumindo, Anchieta Coimbra não passa de um aproveitador, fez tudo para conseguir esse cargo, assediou a todos os deputados e achou guarida no governo que só indica pessoas como ele... mas não fará nenhuma diferença para melhorar a cidade, seu trabalho se resumirá a tentar emplacar esse governo e claro, falar bonito, pois isso ele sabe fazer bem, quem não o conhece, que o compre e recebendo seu gordo salário.

Mas se quiserem mesmo conhecer o administrador das Arniqueiras, pergunte as lideranças de Taguatinga, mas não se assustem se eles deixarem claro que não querem Anchieta por lá, nem pensar. Resumindo, esse governo é uma vergonha...

As condições em que se encontra Vicente Pires não são boas e em breve ficarão ainda piores se a população não tomar as rédeas, pois as mudanças nos projetos apoiadas por esse administrador, vão matar a cidade. Nossa administração e nosso Estado mostram que em vez de dar atenção ao cidadão, o governo prioriza os benefícios aos aliados. 

O que podemos fazer? Seremos eternos reféns nas mãos destes incompetentes de colarinho branco que ousam serem chamados de políticos? Só depende de nós... 

Qual a utilidade desta turma? Para que serve um bando de sem rumos vivendo às nossas custas?

Para mudar este quadro podemos divulgar informações, manifestar nas ruas, mas também exigir o fim da administração por indicação. Que o governo cumpra a promessa e faça eleição para administrador. 


-->
Participe você também. Não espere sentado passivamente reclamando para que as coisas mudem. Seja você o agente da mudança. Não espere que esta política suja resulte no caos de Vicente Pires para aliados oportunistas.

Mudar é preciso, Você tem opção!

Gilberto Camargos

Nenhum comentário:

Postar um comentário